20/02/2013

Dicas - o que fazer com restos de material

Bom dia!!!

Há diversos trabalhos que fazemos que resulta em sobra de material.
O que você faz? Joga fora ou reaproveita?


Para decoupar sabonete, temos que raspar em cima, para que fique lisinho.
Veja no saquinho o que raspei deles.
Você pode colocar num saquinho feito de tecido macio, preferência tecido toalha,
e tem uma bucha bem macia para seu banho.
Também pode colocar com água, dentro de uma embalagem vazia de sabonete líquido.




Quem trabalha com feltro sabe quanto pedacinho sobra.
Não dá dó jogar fora?

Separo pedaços que dá para cortar detalhes para os trabalhos e coloco num saco.
Faço uma saco para feltro e um para tecidos.
E num terceiro coloco o que não dá para fazer nada, para futuramente usar para encher algo,
como almofadas ou bonecos grandes.

Você costumo reaproveitar as sobras?







11 comentários:

Sônia Pb disse...

A minha sobra é papel..... procuro aproveitar ao máximo e só jogo fora os pedacinhos muito pequenos... poderia fazer papier maché, mas tem prazo prá usar antes de estragar...
Reciclo e reutilizo ao máximo, as coisas.
bjs
Sônia

carol guezdan disse...

Oi Luci,sim,sim nada se joga,tudo se transforma (esse é lema de artesão e ecologista).
beijinhos

Neli Rodrigues disse...

Acho que todo mundo tem uma sobrinha de tecidos. Tenho poucas, pois não costuro, mas as que tenho eu uso qdo faço fuxicos "recheados".
Na minha atual postagem, no blog, tb mostro como organizei meus batons utilizando caixinhas que iriam pro lixo.
Bjs

Patricia Daltro disse...

Eu faço a mesma coisa por aqui, nada se perde, tudo se recicla.
Retalhos de tecido, viram fuxicos, detalhes em patchaplique ou enximento.
Retalhos de feltro, servem para pequenos detalhes e agora estou usando a sobra do nylon dublado misturado ao plumante para encher almofadas e etc.
Mais do que nunca, no artesanato, tudo é reciclável.
Beijos

maria luisa disse...

Oi Luci!!
REalmente não podemos desperdiçar nada, acho que nós artesãs somos dos grupos de trabalhadoras que mais se preocupam com as sobras. Tenho sobra de tecidos, feltros, linhas, tudo separado para ser reaproveitado e facilitar o trabalho do garimpo na hora que preciso.
Gostei do post.
bj

Cláudia Gomes disse...

Não gosto de jogar fora nem um pedacinho de tecido, mas não sabia muito bem como reaproveitar, obrigada pelas dicas.

♡ Aɳgɛʆ รapɛca ♡ disse...

Olá amiga

Realmente temos que reaproveitar tudo nada de desperdicio rs
eu também reaproveito sobras de linhas,botões e etc fazendo novas artes !
MIL BJIM

Ângela Santos disse...

KKKKK!pensei que fosse só eu que tinha estes saquinhos de retalhos de feltro,agora estou dividindo com minha vizinha que esta fazendo um monte de fuxico,valeu a dica e vamos reaproveitar!!!!lembro da sua postagem de restos de tintas que ficam em fundo de latas,dos pintores nada economicos...obrigada Luci!,beijos!

divulga artesa disse...

Esta chegando a maior REDE de Artesãs.Quer divulgar
e promover seu trabalho, mas não sabe como e onde?
Nós temos o Lugar certo REDE Encontre Artesãs encontre e Divulgue
produtos feito á mão.
O lançamento está previsto para o dia 15 de março, você
não pode ficar de fora.
As 50 primeiras artesãs cadastradas receberão um brinde.Para ganhar
fique ligada, divulgue, curta, compartilhe ...
Os cadastros serão liberados no dia 15 de março e deverão
ser realizados diretamente em nosso site que ainda está fechado ao público.
Venha fazer parte você também.
https://www.facebook.com/pages/Rede-Encontre-Artesãs/136573759847825

Kel Arte em Eva disse...

oi flor que lindo seus trabalhos to passando pra te convidar pro sorteio lá no meu cantinho ia adorar sua visita ok... bj

Josye Duran disse...

Oiii...
Acabei de conhecer seu blog!!
Gostei das dicas, tenho muitas sobras de tecido, as sobras de feltro sempre pode ser aproveitada para algum detalhe, porém as de tecido fico a imaginar...mas agora irei usar para encher almofadas!!
Bjss
totalmentecorderosa.com.br