03/06/2013

letras em feltro - alfabetos e dica de enchimento

Olá!!!

Republicando o post !!!




Vira mexe recebo email perguntando como encho com plumante as letras de feltro, assim como me pedindo o alfabeto que usei para fazer os moldes. Eu usei o primeiro, mas você pode usar qualquer um. Coloqueimais dois para que escolham

cliquem na imagem antes de salvar
















Colei no Word, coloquei no tamanho que queria, imprimi, e cortei.


Sobre o enchimento das letras, eu começo sempre fechando a parte interna, e depois, conforme vou fechando a externa, já vou colocando o plumante, pois depois de pronto é impossível. Para me ajudar, uso um pauzinho de laranjeira, aquele usado para fazer as unhas ou pode usar o cabo de um pincel pequeno.









Uma dica para tudo que você usa plumante: não o poupe!
Muitos trabalhos perdem qualidade por terem pouco plumante, não vale a pena.

beijoss e ótima semana!!!!!!

21 comentários:

Uma parte de mim disse...

Que máximo!! estava precisando fazer para o pequeno, quero ver se consigo fazer o alfabeto para ele, obrigada pelo PAP e as letrinhas, vou tentar,bjo.

karla dote - butterfly disse...

que ótimo, parece que leu meus pensamentos!!!! acredita que tenho este alfabeto salvo em meu pc nem me lembrava pra que eu tinha?! Aff!!! Adorei o pap e vou ver se consigo fazer pra minha princesa que chegará em breve!!!! Bjk

GoArtes disse...

Obrigada Luci...você é o máximo!!!
Eu já copiei os alfabetos que você postou mas, ainda não tinha tentado fazer. Agora com esse pap vou fazer com certeza:).
Obrigada e um lindo dia pra ti.
Go

Dani disse...

Luci, o que eu fiz usei uma manta acrílica que tinha aqui, daí cortei com o molde na manta acrílica também, fiz um "sanduíche" e fui costurando, ficou legal também, ficou bem fofinho. Só não gostei muito das letras que usei pois tinha umas partes que eram mais finas que as outras, depois vou tentar com essas letras que você postou p/ ver como fica.
Beijos!!!

Turquezza disse...

Luci, que genial !!!!!!!
Adorei a simples maneira de fazer ... mas tem que ter capricho, né?
Lindinhas.
Não quer colocar umazinha lá na minha Vitrine?
Ah vai !!!!!!
Beijos.

Gaby disse...

Obrigada
Gostei muito das letras, estava precisando para fazer um presentinho para uma amiga querida.

Bjs

As Brincadeiras da Tita disse...

Olá minha querida….
Venho convidar a conhecer este cantinho simpático.
Participa também nele e torna-o mais especial.
http://strong-arte.forumeiros.com/

Bjs
tita

andreia disse...

Olá Luci!!
Dica preciosa como sempre.Bjins

Silvia Mingardi disse...

Olá Luci... gostei das dicas das letras... muito útil... será que ficaria bom colocar em roupas as letras com enchimento...
Excelente quinta...
Beijos!!!

**Lih** disse...

Oi Luci,

Muito delicado esse trabalho, acho que não consigo!

Beijos!

Varal das Artes disse...

sempre com dicas úteis! adoro. Um beijo
Karin Montone

Pepa disse...

Menina, babei na porta, rsrsr tá o post é das letras, mas como não ficar boba com uma preciosidade dessas ??
Vou é ficar atenta para ver qual arte vai sair dessas mãos habilidosas, srrsrs

bjus 1000 querida

Anônimo disse...

Olá! Encontrei o teu blog na net e estou encantada com tanto capricho! O teu caseado no feltro é muito lindo, perfeito. Parabéns pela criatividade também. Já salvei nos meus favoritos e vou te acompanhar com certeza. Abraço

rosalinafer@gmail.com

Alfabeto disse...

Muito bom! Que arte!

Teresa Aparecida de Aquino Soranso disse...

Luci, suas letrinhas são lindas! Tb faço como vc e concordo, tem gente que não coloca muito enchimento (sachês, letras, bonecas) e fica aquele vazio que irá aumentando com o manuseio e deixa o trabalho feio.Parabéns, o seu trabalho é sempre impecável, adoro! Bjs e boa semana pra vc!

meiry disse...

Adorei os alfabetos, vou tentar fazer. Só senti falta das letras J, K, L, M, U e V do alfabeto das bonequinhas, é isso mesmo ou temos q fazer alguma adaptação?. Obrigada, bjs.

Bordados da Lu disse...

adoreiii, eu vou iniciar com o feltro agora,então todas as dicas são super válidas.adorei...

já estou te seguindo pra vir sempre ver dicas aqui
aproveito pra te convidar a conhecer o meu blog,vou ficar super feliz com sua visita.bjsss

http://lojinhadallu.blogspot.com.br

Silvana Farias Maciel disse...

Maravilhoso o seu blog...Que bom vc. compartilhar as suas obras de artes...Deus ilumine cada dia muito mais.
Sou de Garanhuns- Pernambuco..

Rita de Cassía disse...


Amei seu blog é muito fofo

Veja mais:

30 Molde de animais em tecido

Molde de feltro para imprimir e baixar

40 moldes de animais diversos para lembrancinhas

kafiarte disse...

Maravilhoso o seu trabalho.
Passe também em http://kafiarte.blogspot.pt/ e faça o seu comentário. felicidades e sucesso.

Rita de Cassía disse...

Quero te parabenizar pelo seu blog e gostaria de completa-lo com esses artigos.


Modelos de letras para mural

Modelos de letras para cartaz

Modelos de letras diferentes

Modelos de números

Molde de letras grandes

Molde de letras do alfabeto

Molde de letras maiúsculas e minusculas