31 de mai de 2011

Pap cachorro manchinha - feltro

Já que tanta gente gostou do gatinho, hoje posto um cachorrinho
e com uma carinha irresistível :)


(clique nas imagens antes de salvar)



É muito fácil de fazer!
Quem não faz esse tipo de trabalho e quer aprender
é uma ótima oportunidade.

Bom dia!!! 

30 de mai de 2011

o que é bonito tem que ser visto - idéias, moldes e gráficos

Bom dia!!!

Eu fiz mil planos que em janeiro desse ano eu não trabalharia só para poder realizar novos  projetos. Vocês não imaginam o que eu tenho de material aqui aguardando por isso. Tecido então, estou quase abrindo uma banquinha para vender. Porém com a tragédia das chuvas na região serrana, parei tudo para me dedicar a campanha. Só eu sei o tempo que precisei me dedicar as campanhas e as rifas. Não estou reclamando só comentando porque os projetos foram ficando para depois. Como cancelei a Campanha, apesar que vou continuar o trabalho, só que de outra forma, a partir de amanhã começo a fazer uma série de coisas que ficaram paradas. Acredite ou não tem presente que seria para o Natal que não fiz até hoje....

Passei boa parte do meu domingo organizando meus arquivos de artesanato no pc. Sim, porque eu sou daquelas que vou salvando tudo que gosto, fazendo download de revistas e deixando prá ver e organizar depois e o depois não chega. Só de revistas tinha umas 30 e deu para aproveitar bastante coisas boas. Uma delas não foi scaneada, mas era um livro e foi fotografado e acho que é em alemão. Achei as fotos do livro e os trabalhos uma lindeza. Não costumo olhar só o que eu vou fazer, gosto de admirar tudo que é bonito, e muitas vezes lhe ajuda a ter novas idéias. Então vou apostar algumas delas para enfeitar essa segunda-feira. Tomara que gostem!






 Já imaginou sentada nesse banco tomando um chocolate quente?















olha os moldes dos corações e passarinhos....







 cupcakes prá turma do ponto de cruz


molde dos gatinhos


uma semana bem colorida para vocês!!

28 de mai de 2011

Patchwork Design

Cariocas e paulistas poderão desfrutar da Patchwork Design com exposição de lindos trabalhos e feira de produtos. Mesmo quem não faz esse trabalho, eu indico que vá para ver coisas lindas, que sempre faz bem prá alma.

Rio de Janeiro – De 02 a 04 junho de 2011
Clube Monte Líbano -  Avenida Borges de Medeiros, 701



São Paulo – De 30 de junho a 02 de julho de 2011
Centro de Convenções Frei Caneca  - Rua Frei Caneca, 569 – 5º andar


Saibam todos os detalhes no site  Patchwork Design

Eu estarei no evento no Rio no dia 04/06 e adoraria conhecer quem for.

.......................................

Aproveito o post para dizer que a 3ª Campanha Solidária foi cancelada. Porém eu irei a Nova Friburgo em junho levar as doações que consegui. As amigas que vão fazer e doar peças para o inverno, podem entrar em contato comigo por e-mail para eu passar o endereço. Obrigada a todas que apoiaram a Campanha nesses mais de 4 meses. Mais detalhes no Blog Solidário.

Um final de semana bem quentinho para vocês!

27 de mai de 2011

alguém viu um gatinho? pap de peso de porta

Bom dia!!

Chegou a sexta-feira, e aqui no Rio, chegou também muita chuva
Aí vc acorda, escuta o barulho da chuva e cadê vontade de levantar?

Imagina só um gatinho segurando sua porta
ainda mais um lindinho como esse

(clique nas imagens antes de salvar)



bóra fazer?


Sobre a Campanha Solidária: Quero pedir as amigas que se dispuseram a fazer peças de tricô ou doar premio para a rifa, que me mandassem email pois assim posso controlar melhor e mandar meu endereço para envio. Se você ainda não conhece a Campanha, basta clicar na imagem abaixo.


Um final de semana bem gostoso prá vocês

beijos com chocolate quente


25 de mai de 2011

passando a roupa e guardando no armário

Bom dia! E bom dia do comecinho, porque são 03:08 nesse exato momento. Já dormi, acordei e estou aqui deliciando um café.
Foram muitos comentários e emails e dos grandes :) Li cada um e quero comentar e esclarecer algumas coisas. O post ficou muito grande, mas queria escrever tudo num só post para encerrar o assunto. Se vc tem pouco tempo, favorite e leia um pouquinho por dia ;)

Só uma pessoa entendeu o porque do meu post, foi a Lola. Se voltarem lá no início do post vão ver que eu escrevi : "Eu não esquento minha cabeça com isso de comentários, de ter muitos ou poucos, mas me questiono em determinados posts, os valores e a educação das pessoas. Ontem pedi ajuda numa campanha muito importante. Ninguém é obrigado a ajudar. Muita gente nem pode ajudar. Claro que sei e entendo isso. Mas não pode deixar uma palavra de incentivo para que outros se animem tb? Não pode dizer que vai ajudar a divulgar e fazê-lo?"

E a Lola comentou: "Acho que vc ficou mais irritada não foi com comentários em seu blog...foi mais o não aparecimento da ajuda necessária não é? Ainda mais que a gente sabe, como blogueira, que tem um monte de arteiras por aí que podem fazer o que vc pediu: casaquinhos, sapatinhos e tals ou divulgar. "

O que motivou meu post foi isso, a falta quase absoluta de retorno num assunto que prá mim é importantíssimo e que acho deveria ser para todo mundo. Um outro exemplo é no Twitter, vejo pessoas retuitando um monte de porcaria, mas é incapaz de dar 1 simples clique e retuitar e divulgar a Campanha Solidária. Sim, eu reparo isso e muitas vezes me irrito. 
Como eu disse, entendo que tem gente que não pode ajudar, gente que já ajuda outras pessoas na sua própria cidade, por exemplo, mas não entendo ignorar. Porque divulgar a Campanha é grátis e é uma grande ajuda. No post eu convidei para ir lá no Blog Solidário e ler o post da Campanha. Quantas pessoas será que clicaram na imagem é foi até lá ao menos conhecer? Ver o resultado das Campanhas anteriores? Ver  a prestação de contas que faço? Sim, porque eu não saio pedindo dinheiro e faço rifa prá ficar com o dinheiro de ninguém e dizer que ajudei o abrigo.
Muitas pessoas me escrevem e dizem: " Luci, nessa não dá prá ajudar, mas vou divulgar" e eu agradeço muito. Se você não pode atender o meu pedido de fazer sapatinhos de bebê, ou uma peça para premio da rifa, vai lá no blog clica no botão de doação do pagseguro e doa 1,99. Quanta besteirinha se compra com 1,99 hoje em dia? Com esse valor eu vou comprar meias e aquecer os pés de uma criança ou idoso.
Mas tudo bem, ninguém é obrigada a ajudar, nem comentar nada sobre o assunto e nem divulgar sequer, eu sei. Mas eu também não sou obrigada a não me indignar com certas coisas e desabafar no MEU blog Esse meu em letras maiúsculas já é resposta para algumas pessoas, porque ele é meu e aqui eu posso escrever o que eu quiser, quando quiser e do jeito que quiser.

Sobre tudo que falei sobre a blogosfera, algumas pessoas não entenderam minhas colocações, então vamos por partes como diz Jack Estripador. E estarei respondendo não só os comentários do post mas também os emails.

- Pessoas que acharam que me referia a elas, não me referi a ninguém em especial, muito menos as amigas e parceiras de tanto ou pouco tempo, tudo foi de uma forma geral. Leiam com calma o post anterior e esse, ok? 


- Eu não estava e não estou com raiva, porque esse é um sentimento que raramente tenho e não dura mais que 5 min, quanto mais ódio que prá mim é um sentimento terrível e que só destrói quem senti. Mas sim, decepção, indignação...

- Sobre comentários eu não reclamei que as pessoas não comentam nos meus posts, mas reclamei especificamente do post da Campanha Solidária onde peço ajuda. Eu não me incomodo das pessoas lerem e não comentarem e até disse que eu faço isso (só reler o post com calma). Não comentamos por diversos motivos que vai de falta de tempo até simplesmente não ter o que dizer.

- Não sou contra sorteios, pelo contrário, faço sorteios. Ano passado eu fiz um por mes aqui no blog. Também participo de muitos.  Inclusive já defendi o assunto dizendo que existem diversos motivos que leva alguém a fazer sorteio e que cada um tem o direito de colocar as regras que quiser, assim como o outro tem o direito de participar e aceitar as regras se quiser. Me enche o saco gente ficar simplesmente  recriminando o que cada um faz no seu blog e dizendo que odeia isso e aquilo. Odeia? não participa e ponto! segue em frente.

- Tem gente que acha que é desculpa quando dizemos não visitar e comentar por falta de tempo. É muito fácil visitar todos os blogs que seguimos, retribuir todas as visitas feitas, comentar em todos, quando se tem poucos seguidores e se segue poucos. Eu tenho 4 blogs e é impossível fazer isso hoje, e eu adoraria poder fazer, poder conhecer mais gente e mais blogs, trocar mais idéias, mas não consigo.

- Minha mãe nos ensinou o uso obrigatório de 3 "palavras mágicas" : Dá licença, por favor e obrigada. Isso se chama educação. Eu não me importo de ensinar nada, porque se me importasse eu não teria aberto esse blog cujo objetivo é esse. Se o que e upostar ajudar a uma única pessoa, meu objetivo já foi atingido. Mas me incomodo sim com quem me manda email pedindo as coisas, eu respondo e nem agradece. Seja quem for!! Porém eu não tenho obrigação de ensinar nada a ninguém, eu faço porque quero e gosto. Tem gente que confunde a gente ser boa com ser boba. A gente dá a mão, quer o braço. E eu já passei da idade de me deixar usar pelos outros por não querer chatear . Hoje eu não que ME chatear. Tem gente que me escreve e nem meu nome certo escreve, me chama de Lucia, Lucy... 
Me mandar email pedindo algo e nem ao menos começar com um oi? já ir escrevendo o que quer? sem nem menos um por favor? me desculpe, não aceito.

- Todas as coisas chatas que citei que acontecem não é que acontecem comigo ou só comigo. Eu, por exemplo, só tive até hoje 1 comentário anônimo me agredindo, isso contando todos meus blogs. Mas tem blogueiras que sempre estão recebendo. Comigo as agressões vem mais através de emails e com endereços que não se identifica quem manda.  Isso costuma acontecer mais em blogs pessoais e sendo assim recebo por conta de postagens minhas no Vida.
Eu simplesmente aproveitei o post para falar de tudo e  não tirei essas coisas do nada. São muitas as blogueiras com quem converso e que reclamam de coisas que citei. E quer saber? Eu me incomodo muito mais pelo que fazem aos meus amigos, a quem gosto do que a mim mesmo. Desculpem o termo que vou usar, mas aos 52 anos e com 6 anos de vida virtual, eu já liguei o foda-se prá maioria das coisas ruins.
Quer saber o que mais me deixa triste? É quando amigas blogueiras me falam que têm vontade de largar a blogosfera porque não aguentam mais se aborrecer, porque estão perdendo o prazer. Fico prá morrer com isso... E não estou falando nem de uma ou duas, mas muitas. Um exemplo está nos comentários do post anterior, é só você ler o que a Quel escreveu e ela tem um blog lindo.
Eu mesmo quis acabar com os meus muitas vezes , mandar tudo pro espaço.
Se eu contasse aqui as coisas que sei, as agressões que são feitas através de emails e comentários anônimos nos blogs de amigas,  vocês não acreditariam. E amigas boas, que não merecem isso...

Com esses pontos respondi a quase todas que me escreveram e que eu precisava esclarecer algo. Porém quero responder a um comentário em especial, não porque simplesmente discordou, pois é um direito de todos e até acho muito legal ela ter tido a coragem de discordar, pois muitos devem ter discordado e não quis comentar. Mas porque coloca uns pontos que precisam de resposta.
Quando eu ler o post anterior daqui 1 semana, 1 mes ou 1 ano a minha opinião continuará a mesma em relação a tudo que escrevi. Isso não brotou porque hoje estou mais sensível e saí escrevendo simplesmente. São coisas que vem se acumulando e que eu queria escrever sobre elas há muito tempo.  Sinceramente espero que quando eu reler a blogosfera tenha se tornado um lugar melhor com a minha contribuição, porque esses pensamentos não são só meus, mas de muita gente, não só as que comentaram concordando comigo.
Sei sim diferenciar que são os amigos. Há pessoas que comentaram que conheço a mais de 3 anos. Outras falo por telefone, outras trocamos emails constantemente e outras já se tornaram amigas na vida real. E olha que muitos comentários não estão aqui porque o Blogger está com problema e não conseguiram comentar. Releia o post e verá que não disse em ora alguma que eu ou outras blogueiras nos incomodamos em ensinar, incomoda a falta de educação das pessoas. Você parece essas que citei que acham que temos obrigação e não temos. E se vc é das que pedem ajuda e não agradecem, está sim na minha lista negra.

Blogar é prazer! Ninguém é obrigado a participar de nada, a fazer nada. Sou contra todo tipo de cobrança. Cobrar visita, cobrar comentário, cobrar participação em sorteio, cobrar participação em blogagem, isso prá mim só tem um nome: carência.

Uma das blogueiras que conheço e que mais recebe cobrança, malcriação e agressividade é a querida Elaine Gaspareto do Um Pouco de Mim, quando para mim deveria ser a última com quem isso acontecesse, pois toda blogueira que conhece o blog dela já foi ajudada de alguma forma. É a pessoa que mais contrubui para a blogosfera. Quem tem dúvidas de como fazer algo no blog, basta ir lá nos maracdores do blog dela e procurar nas dicas de blog ou clique AQUI e veja o índice. Porém já começa aí um problema, a maioria tem preguiça de procurar, ler e tentar fazer e já vai mandando email perguntando e pedindo ajuda. Muit agente quer que ela vá no blog e faça algo, esquecem que isso é um trabalho dela, o que ela já faz de muito bom é ensinar no blog. E ainda tem gente daquele tipo, que escreve e quer resposta na hora, se não já manda outro email cobrando. Acham que ela fica o dia inteiro sentada na frente do pc e tem obrigações. 
Ela me apresentou a um blog onde a dona ensina muitas coisas sobre blog. Porém ela escreveu umas coisas lá que achei fantásticas e vou colar aqui prá vocês lerem. O blog se chama HTMHelen e ela é jornalista e cantora. Para escrever o que escreveu já deve ter sofrido muito essas cobranças.

"Atualmente minhas formas de trabalho voluntário na área de comunicação são apenas meus blogs,meus perfis no Twitter e suas respectivas páginas no Facebook. Mas deixo claro que são um hobby: faço se quero, quando quero e do jeito que quero, sem prometer e sem enganar.
Qualquer outro tipo de trabalho está sujeito a cobrança, não importa se você deseja que eu:
  • monte um blog para um grupo de apoio a crianças com câncer;
  • dê sugestão de nome para site de ajuda a dependentes químicos;
  • crie perfil no Twitter para ONG de preservação da ararinha azul;
  • faça página no Facebook para um orfanato;
  • tire fotos em uma festa religiosa que arrecada fundos para construção de uma creche.
Se quiser que eu trabalhe de graça, me chame para cantar, pular corda, jogar pôquer, pintar parede ou qualquer outra coisa divertida sem relação com a minha profissão. Não garanto que vou aceitar, mas se for algo que realmente me faça desanuviar, é mais provável que eu encontre tempo na agenda.
Obrigada pela compreensão."


E a Helen diz mais AQUI. Quer aprender mais sobre blogs e seus mecanismos? Visite e siga a Helen AQUI

Eu disse prá Elaine pedir permissão e colocar isso no blog dela. Aliás não só ela , mas outras blogueiras também deveriam, porque se as pessoas não se mancarem...
A Elaine aparece muito pouco no Twitter e agora decidiu que não vai mais aparecer e sabem porque? É só ela entrar e vem uma porção de gente falar de problema no blog, ou seja, o que prá ela deveria ser um momento de relaxamento e papear com as amigas, vira trabalho. Aliás espero que amigas não q eventualmente façam isso não fiquem chateadas, pois sei que não fazem d e propósito, mas fica o toque.
Ela me contou que essa semana quando abriu o twitter, já tinham um tweet assim para ela : "vc tá on, quero tirar uma dúvida" e aí ela fechou... Prá começar essa pessoas q ela disse q nem conheço, apenas a segue, deveri ano mínimo ter escrito "Olá! vc está on line? Pode por favor tirar uma dúvida minha?" Não acham que fica bem melhor? Tem dúvida?? manda email e quando ela puder vai responder se achar que deve responder.
Eu avisei a ela que ía falar dessas coisas aqui para exemplificar melhor coisas que falei.

E para terminar, sim, uma hora esse post tinha que acabar, né? Vou indicar alguns posts da Elaine, basta clicar nos links.




Se quiser aprender muito sobre seu blog, clica AQUI e procure o item Dicas de Blogs

São 5:14h . Espero não ter aborrecido ninguém, mas contribuido com algo. Quero que fique bem claro que tudo que escrevi é a minha opinião e você tem todo o direito de concordar ou discordar. Não vou ficar respondendo comentários porque tudo que penso sobre o assunto já foi escrito nesse post e no anterior, mas vou gostar de ler sua opinião. Desculpem se tiver erros, mas não vou reler para corrigir.

beijos e um ótimo dia !!!

amanhã voltamos a programação normal :)

24 de mai de 2011

lavando a roupa suja...

Quem me conhece a mais tempo, acompanha meus blogs, sabe que eu sou muito sincera nos meus sentimentos e que não faço tipo de ser pessoa boazinha tempo todo, até porque não existe ninguém que é boazinha e feliz o tempo todo, tem gente que cria um personagem assim, perfeito. Acredito que precisamos falar do que sentimos para resolver o que nos incomoda. Assim como elogio e agradeço, também falo quando algo me chateia e hoje vou falar disso porque de vez enquando tenho um sentimento de decepção e ontem eu meio que cansei.
Quer ter muitos comentários no blog? Fale de problema da sua vida, fale de algo bem fútil, reclame de alguém e principalmente, faça sorteio, um monte de gente sai da toca. Acho que tem gente q vem no blog pelo título do post, se tiver a palavra sorteio, é batata. E pap? todo mundo gosto de aprender, não é? As visitas crescem nesses dias, mas poucas comentam. Vai ver no Vida quantos comentários eu tenho por dia... 
Não quer comentários? Fale de assuntos sérios e principalmente peça algo. Sim, sim, foi o que fiz ontem. Até a noite eu tive 2 comentários e de pessoas que participam da campanha desde o início em janeiro. O blog ontem teve mais de 400 visitas. Vamos tirar metade sendo de gente q chega aqui através de pesquisa no google. Sim, nem todas as visitas q vc tem são de seguidores. Então sobraram 200. Vou ser legal é tirar mais 100 por qualquer outro motivo, ficam 100. Teve 4 comentários... ou seja 4% do que eu considerei visita válida. Se fosse do total, seria apenas 1%.

Eu não esquento minha cabeça com isso de comentários, de ter muitos ou poucos, mas me questiono em determinados posts, os valores e a educação das pessoas. Ontem pedi ajuda numa campanha muito importante. Ninguém é obrigado a ajudar. Muita gente nem pode ajudar. Claro que sei e entendo isso. Mas não pode deixar uma palavra de incentivo para que outros se animem tb? Não pode dizer que vai ajudar a divulgar e fazê-lo? ou só divulga sorteio prá ganhar chance a mais?
Eu estou sempre me questionando sobre os dias que vivemos e no que as pessoas estão se transformando. Vejo diversos blogs com banner de "gentileza gera gentileza" e muitos dos donos de gentis não têm nada. Palavras o vento leva... O que vale são atitudes!

Eu tenho pouco tempo para visitar os blogs e nem sempre comento. O que acho muito interessante é que tem gente q fico tempos sem comentar no blog dela, mas se eu comento, ela aparece no meu.. É troca.. comenta no meu que eu comento no seu! Eu comento quando tenho algo a dizer. Eu visito quando dá um tempo. Prefiro usar o tempo em primeiro lugar para postar. Tem posts, como o de ontem no Blog Solidário, que levo mais de 2 h para escrever. São muitos emails para responder e eu não dou conta, e a preferência é para os relacionados a Campanha Solidária. 

A blogosfera tem mudado muito e para pior. São poucos os blogs com um mínimo de conteúdo. Tem uma guerra de egos que chega a me embrulhar o estômago. Cobranças? Regras? Tem prá todos os gostos. Gente chata? Tá lotada!!! Poucas pessoas têm seu blog por prazer, que é o mais importante, é gostoso blogar, interagir. Tá cheio de posts "fabricados" para atender seus objetivos, ganhar seguidor, aumentar visitas e ter comentários. Prazer? prá que? 
Adoro receber certos comentários e por causa deles eu vou visitar a pessoa e conhecer seu espaço. Isso de deixar comentário tipo "Já estou te seguindo, me segue também? " e suas variações, é uma das coisas mais chatas que existe. A maioria das blogueiras não gosta. Nem quando eu comecei eu pedi alguém para seguir meu blog. Você conquista seguidores por seus comentários, ponto! E o povo que só aparece para convidar prá sorteio?? eu nem me dou ao trabalho de ir lá ver... Alguém lembra de eu ir ao blog convidar prá sorteio? NUNCA fiz isso. 
Você tem o trabalho de montar um post bem legal e aí alguém chega e deixa comentário que mostra que nem se deu ao trabalho de ler o post. Eu posso até ir ao blog da pessoas para responder algo, ou contar alguma coisa, mas antes disso leio o post e comento sobre ele, isso é no mínimo gentileza, educação.  Muita gente vai nos blogs, lê um pedacinho e comenta só para constar. A maioria não para para ler os posts, então prá que segue os blogs? Pra que tem blog? Para alimentar o ego? Eu prefiro visitar só 1 blog no dia, mas paro prá ler e se tiver algo a dizer eu comento. Muitas vezes só elogio o trabalho e isso não é só prá dizer que comentei, é porque é o que tenho a dizer e quando eu comento elogiando, esteja certo que é porque gostei mesmo, não o faço por fazer.
Recebo muitos emails me perguntando algo sobre algum trabalho, querendo tirar dúvidas, pedindo prá ensinar, perguntando onde compro algo, como cobro, etc etc... e muitas vezes d gente q nunca comentou aqui no blog. Sabe quantas me retornam agradecendo a resposta? O mínimo do mínimo. Não, não faço nada esperando agradecimento ou reconhecimento, mas existe algo chamado educação. Sempre que peço algo a alguém e recebo, eu agradeço, pois aquela pessoa parou o que tinha prá fazer e usou seu tempo para me responder. Muita gente reclama que pergunta as coisas e muitos não respondem, não será por isso também? será que não cansou? Tem gente que acha que vc tem obrigação de responder, e responder depressa. Tem gente que se você não responder logo, já manda outro email cobrando.. aí é que não respondo mesmo! Não deu retorno na primeira vez que respondi? Não respondo mais. E as pessoas que escrevem pedindo algo e sequer dá um oi? muito menos um tchau ou bom dia? Essas já mando prá lixeira automaticamente. Cansei.... Quero ser feliz e evito me aborrecer e gastar meu tempo com certo tipo de pessoa.
Tem blogueiras que amo e que não tenho tido tempo de visitar, faço isso no máximo uma vez por semana e elas nunca me cobram isso. Assim como sei que amigas me visitam e não comentam e eu nunca cobro isso delas. A blogosfera precisa amadurecer. A blogosfera tem muita gente despejando suas carências por aqui. Gente que despeja sua infelicidade e inveja fazendo comentários agressivos usando a postagem anônima para isso. E essa meia dúzia de anônimos, não são anônimos, são pessoas que postam com o  perfil delas para te encher de elogio e depois posta como anônimo para te agredir. E muitos a gente reconhece quem é pelo jeito de escrever... facilmente detectados.
Não adianta vc escrever para mim nos seus comentários,porque eu nunca volto onde comentei só para ver se escreveu para mim. Quando quero escrever ou responder algo a alguém que comentou num post meu eu vou no blog dela escrever, isso prá mim é gentileza. Não uso mecanismos para fazer a pessoa vir no meu blog e com isso aumentar as minhas visitas e quantidade de comentários.
Há blogueiras que nunca me responderam, nunca deixaram um comentário para mim, mas se eu gosto do que ela escreve, continuo visitando seu blog e comento se tiver vontade. Faço o que me dá vontade e prazer. 
Chega de transformar pequenas coisas em grandes problemas, isso prá mim ou é falta de problema de verdade ou falta de um tanque de roupa prá lavar.
Juro que ontem tive vontade de tornar o blog fechado só para convidados, mas se eu fizesse isso iria com certeza prejudicar alguém que não merece, já que não conheço todos os seguidores. Me incomoda gente mal educada, insensível, egoísta, invejosa, convencida, e principalmente gente que gosta de ser infeliz. Sim, sim, tem gente que é assim, é infeliz e adora.. vc incentiva, incentiva e ela continua na mesma, porque o que quer é atenção e que sintam pena dela. Chega uma hora que cansa.... Vai pagar um terapeuta,por favor!
Tem gente que acha que porque moro sozinha e trabalho em casa tenho que ter tempo sobrando para ela. Meu tempo é pouco como de todo mundo, pois tenho muitas coisas q gosto de fazer, tenho muitos projetos que não encontro tempo para realizar.

Porém... há pessoas lindas nessa blogosfera, fiz amizades maravilhosas. Pessoas que vc sente que o carinho é verdadeiro. Podemos até ficar um tempo sem nos falar, mas não há cobranças e uma sabe que a outra está ali. Agradeço a todas que são o contraponto do que escrevi até agora. À vocês meu carinho :)

Se eu já vinha mudando como blogueira, vou mudar mais um pouco a partir de hoje.

Bem vindas as pessoas do bem, que querem somar, que querem ser felizes!

Tenho certeza que a maioria que vai passar por aqui hj só vai ler a primeira e a última frase e se vc é uma dessas, por favor, nem comente, nem volte mais. Se vc só está aqui por interesse a porta da rua é serventia da casa. Não gostou do que escrevi? Nem sinto muito... É só não voltar! Nem se dê ao trabalho de comentar ...

Ótimo dia!!!!

"Ninguém é obrigada a gostar de ninguém , mas é obrigado a ser educado"

23 de mai de 2011

Hoje o papo é mais sério, preciso da sua ajuda!!

Bom diaa!! Todos bem? Como foi o final de semana?

Hoje estamos dando início a 3ª Campanha Solidária e mais uma vez venho pedir ajuda as amigas artesãs. O principal tema desse Campanha é o inverno. Ainda estamos no outono e o frio já vem mostrando como ele será esse ano.
Na minha última ida ao abrigo em Nova Friburgo, vi as necessidades de ajuda prá esquentar o povo do abrigo, e lá é Serra, então imaginem só o frio.

Meu pedido é que todas as amigas artesãs que trabalhem com tricô e crochê nos ajude fazendo peças para doarmos. Precisamos de gorros, luvas, cachecóis, mantas, xales, meias para crianças e adultos, sapatilhas de lã principalmente pros idosos, roupinhas pra um bebê menino, uma menininha de 1 ano. Você melhor que eu sabe o que pode fazer para nos ajudar a aquecer essas pessoas.

As artesãs que trabalham com outro tipo de arte pode nos ajudar doando algo para premio da próxima Rifa Solidária. Para isso me mande uma foto do que vai doar, só para ilustrar, para o email artesdaluci@gmail.com e quando o sorteio for feito vocês mandarão direto para a ganhadora.

Posso contar com você???

Para saber mais sobre a nova campanha e sobre as campanhas anteriores, 
é só clicar na imagem abaixo.


No post do blog você pode ver todas as opões de como ajudar!

beijos e uma semana produtiva e abençoada!!!!

20 de mai de 2011

pap cachepô de xícara e pires

post publicado originalmente em 24/09/10


Eu tou aqui que nem pinto no lixo com tanto carinho que recebi por causa do post de ontem. Além de tantos comentários carinhosos também recebi muito emails lindos. Agora eu já sei o que vou fazer quando estiver carente, corro prá cá hehehehe. Agradeço a todas vocês, muito obrigada!!! Pelo motivo que falei no post de ontem, não vou responder a cada uma, mas fica aqui meu abraço

olha minha cara de felicidade!!!!

Sabe, o meu pedido de desculpa é porque eu gosto de retribuir as visitas para quem chega aqui, é uma gentileza. Se você não faz isso, fica parecendo que você nem ligou entende? Bem, isso é um pensamento meu. Também não gosto de deixar ninguém sem resposta, quando me pergunta algo, sei bem o quanto isso é chato, pois algumas pessoas já fizeram isso comigo. Quando abrimos um blog, passamos sim a ter certa responsabilidade com as pessoas que aqui estão. É tão bom receber carinho e atenção, então temos que dar também, não é? Mas com a resposta que tive com o post de ontem, minha culpa diminuiu hehehehe Acho que no final , o que mais pesa é que adoro estar por aqui, adoro meus blogs e toda a interação. Adoro visitar  os blogs, ver os trabalhos das amigas... ah que bom qu e vocês entendem!!!!!

O tempo não está diminuindo, não é? Mas nós estamos abraçando muito para fazer. Eu adoro meu trabalho e ele não me atrapalha e nem me incomoda, dou graças a Deus! Mas a cabeça não para e a vontade de fazer outros trabalhos e não conseguir é que mais mexe comigo. Por conta disso já estou mudando umas coisas por aqui. Chega um momento que precisamos ter prioridades, e a maior prioridade hoje, para mim, é eu estar bem com o que estou fazendo. Afinal, hoje, eu não vivo mais a situação que muitas amigas têm, que é o trabalhar fora e ainda ter as obrigações de casa. Mesmo as que não trabalham fora, pois sabemos bem o que é cuidar de casa e família, o trabalho não tem fim. 

Quero dar a vocês um presente muito lindo que virá em forma de foto. Eu fui lá no blog de um querido amigo, o Alexandre, que é um brasileiro que mora no Japão e tem o blog Lost in Japan e "roubei" uma foto dele hehehe e espero que vocês gostem.

Não é lindo???? É para você!!!!!!

Se você ainda não conhece o Alexandre e seu blog, não perca a oportunidade de conhecer essa pessoa maravilhosa e seu lindo blog. Clica aqui e conheça o Lost in Japan.

E como miséria pouca é bobagem, já que estou aqui vou postar um pap prá vocês de uma peça que eu tenho certeza você já viu pela net.


Eu já havia visto essa xícar ade tecido com a sugestão de uso para colocar saquinhos de chá para servir à mesa, mas amei essa idéia com o vasinho.

 clique nas imagens antes de salvar




Você não tem máquina de costura? Não fique triste pois seus problemas siacabaram, como diz minha amiga Elaine Gaspareto. Ponto atrás é a sua solução. Faça com pontos pequenos e justinhos que fica que nem costurado à máquina.








Não é fácil????
Agora não pode mais dizer que não faz porque não tem máquina.

Acho que chega de tanta conversa, né?

Final de semana não terá post, entãoooooo.....
Um final de semana bem gostoso prá vocês!!!!

beijos carinhosos
e
até segunda!!!!!!!!

18 de mai de 2011

Post atualizado com a resposta - a pressa é inimiga da perfeição

ATUALIZAÇÃO

Me surpreendi porque achei que muita gente ía matar de cara, pelo menos quem acompanha meu trabalho. Primeiro eu queria dizer que existe diferença entre erro e defeito, defeito não há, vejamos:

- diferença na tonalidade da cor é por cauda da luz
- a parte de trás da caixa não foi pintada como as boradas laterais e da frente porque não há boorda, é arredondada segundo com a lateral de trás
- as fotos não estão invertidas, essa parte colorida da orquídea sempre é para baixo
- as duas caixas levaram 3 demãos de tinta,por cta da cor para não ter manchas
- as caixas estão envernizadas, mas não sei pq não aparece o brilho na foto, nem mesmo da mesinha que tb é envernizada

O meu erro foi esquecer de fazer as bolinhas no fundo das caixas que eu sempre coloco e as clientes adoram. A Ellen foi a primeira a responder. Como foram só 2 que observaram isso, vou premiar as 2 : Ellen e Jacira.

Poréééémmm... Há outro erro que eu nem tinha observado e que a Jamile e a Zazafranke observaram que é na tampa amarela as barras laterais deveriam ser rosa, como na tampa vinho estão brancas.

Mas tem alguém que foi nota 10 na observação, a Quel. Ela observou a falta das bolinhas, a borda da tampa e também observou que eu ainda não havia colado as divisórias no fundo da caixa, que eu fiz depois.

Como eu hoje estou muito boazinha, vou premiar as 5: Elle, Jacira, Jamile, Zazafranke e Quel
Meninas, me mandem email com endereço prá artesdaluci@gmail.com

Gostaram da brincadeira? Vou fazer mais de vez enquando viu?

Obrigada a todas que participaram :)

beijos e ótima noite!!!




 Bom dia quentinho procês!!!

O título da postagem é a maior verdade, não tenha dúvida disso. E ao fazer essas duas caixas de chá cometi um grande erro se tratando de trabalho meu :(  Só agora, 4 meses depois de fazê-las, colocando a marca d'água para postar, foi que me dei conta. A cliente nem deve ter visto pois já entreguei as caixas embaladas prá presente.

A primeira pessoa que responder corretamente, qual erro cometi, ganha um brinde!!! 
Volto à noite prá conferir e postar a resposta aqui mesmo nesse post.







beijos quentinhos