15 de set de 2011

patchcolagem - pap e riscos

Bom diaa!!!!

Uma querida, que não tem blog, me perguntou se poderia colocar um coração de tecido numa camiseta, se era prá usar o ponto caseado. Conversamos e resolvi postar sobre isso aqui no blog.
Essa técnica era conhecida como aplicação, quem nunca ouviu? Mas aí passaram a usar o termocolante e "chiquetaram" o nome para patchcolagem.

Pode ser feita em toalhinhas de mão, fraldas, panos de prato, camisetas, enfim, onde você quiser :)
Escolhe o desenho, passa o risco pro termocolante. Coloca o desenho sobre o lado do avesso do tecido escolhido e passa o ferro em cima. Recorte, descole o papel e com o ferro, cole sobre a superfície escolhida para fazer o patch. Monte todo o desenho e depois é só costurar usando o ponto caseado


clique nas imagens antes de salvar




























Se você quer visualizar como fazer, tem um ótimo pap AQUI.


Cadê a turma que queria ganhar o livro Vidas?
O sorteio já está rolando lá no Vida!

Clica na imagem e se inscreva !!



No Artes da Luci tem trabalho que fiz pela primeira vez \o/
Eu adorei o resultado!
Clica AQUI se quiser ver e dar sua opinião.


E se você quiser dicas de filmes pro final de semana
clica AQUI

beijo quentinho, porque aqui tá frio.....





21 comentários:

Valérie Roberto disse...

A primeira vez que vi o termo patchcolagem pensei que fosse uma coisa de outro mundo! rsrs

Adorei os riscos

Beijos

Jéssica disse...

huum adorei .. quero tenta faze essa técnica !!! adorei os moldes ;)
Bjinhs

Artes Luci disse...

Oi Luci,amei os riscos obrigado por compartilhar,bjus
visite meu cantinho,sou seguidora e acompanho seus blogs.
http://artesluci.blogspot.com

Lucia faria disse...

Oi Luci, obrigado pelos desenhos, como faço patchcolagem, vou usar todos um beijo lucia

Karen Kessler disse...

Oi Luci!!

Tudo bem?

Muito obrigada por compartilhar os riscos :)

Beijos,

Karen

Elaine disse...

Oi Luci!!!
Andei meio sumidinha, mas ainda estou aqui, te acompanhando e conhecendo blogs novos.
Patchcolagem! Foi para conhecer esta técnica que eu retornei aos artesanatos com mais animação. Fui me aventurando com outros pontos além do caseado, e ainda há muito mais a aprender.
Tenho vários riscos e ainda peguei com vc mais dois que eu não tinha. O artesanato é um agente transformador do bem em nossas vidas. Bj grande Luci, fique em paz. Elaine.

lilia brasileiro disse...

oii luci adorei os riscos,vc como sempre disposta a compartilhar suas descobertas com a gente...
obrigada!!!
bjos!

Pepa disse...

Gente, gente, gente, eu estava doida para aprender esses pontinhos, srrsr
E ainda com moldes ??
Tô fofa agora, obrigadinha !!

Bjus 1000 queridona

andreia disse...

Olá Luci!!!
Eu amei os moldes,pois já faço esta tecnica,que aprendi aqui no seu blog e hoje até já dou aula.Amo esta tecnica,com ela podemos fazer varias coisas.Eu te agradeço.Bons trabalhos e bjins.

Entre Feltros e Tecidos disse...

Oi Luci...adorei o post e indiquei para uma amiga que está começando agora ta? ;) é a Luciana do blog www.blogpintandoo7.blogspot.com/
Bjks
Marília

Nena disse...

Olá,Luci!
Amei os riscos,obrigada por partilhar.
Beijo,Nena

Lucia Bara disse...

Olá
passei pra dar um xero e desejar um final de semana abençoado.
bjus
hptt://cafeecetim.blogspot.com

Cissa Branco disse...

Luci,

Você acaba de me salvar, quero fazer um quadrinho em tecido com a Ave Maria em Italiano para filhote dar para a Madre que dirige a escola, agora com a imagem que vc colocou aqui, a do pássaro, faço ainda com patcholagem e ficará lindo, assim espero! Precisava de um caju também, enfim veio na hora certa esse post, obrigada!
Beijos

Pintando o 7 disse...

Olá Luci!
Tudo bom??
Eu sou a Luciana que a Marília indicou!!
Adorei a sua postagem, vou pagar esses riscos para fazer mais pra frente!
Obrigada pela dica.
Ah... vou te seguir...
Beijos.

Evani... disse...

Oi Luci, li sua entrevista dada ao Bicha Fêmea (adoro a Lidi!) e foi muito legal conhecer um pouco mais sobre voce e a maneira como vê a vida, admiro voce.
Beijos e bom final de semana!
Evani

butterfly disse...

adorei as imagens, vou copiar algumas pra usar no scrap!!!! E seu blog também é ótimo!! Adoro pap's! bjk

O cantinho da Lê disse...

Oii

Já fui conhecer o seu outro blog e agora estou aqui também, e nossa...gostei muito dos riscos.

Bjão

Marilena disse...

Oi, Luci!

Obrigada por seguir o meu blog. Vim conhecer seu blog e gostei muito, já estou te seguindo.

Além de livros, também adoro fazer artesanato, e estou começado com o patchwork, acho os trabalhos lindos...

Bjs.

Val disse...

Olá! Adorei seu trabalho. Então venha conhecer o meu. Abçs.

Anônimo disse...

nossa que pessoa legal q fez isso aqui , estou encantado com os trabalhos e de ser posto para pessoas como eu iniciante poder tb usar os moldes e muito mais , mioto obrigada por ter gente como vc ou vcs .. grande abraço de agradecimento q deus abençoe sempre .. bjo

Leonardo Ântonio disse...

Filme Termocolante LAS Soluções...
Perfeito para PatchWork , pois não necessita casear.
Fácil aplicação, ótima fixação e excelente preço.
www.loja.leobordados.com.br