3 de ago de 2011

atualizado c a loja de tecidos - Vamos as compras no Saara?

atualização no final do post

Bom diaaaa!!!!

O post de hoje é para as amigas que moram fora do Rio de Janeiro
que sempre leem as cariocas contando que vão ao Saara
mas que não têm idéia de como é.

Vamos conhecer um pouquinho?

Lá fui euzinha as compras com a máquina na bolsa...
 tá esqueci de tirar um monte de fotos
mas já dá procês terem idéia.

Ruas principais: Alfândega (D), Senhor dos Passos (I) e Buenos Aires (G)
São ruas estreitas e com um montão de transversais.


Caçula da Rua da Alfândega
Aqui é onde compro tintas, vernizes, papéis e alguns acessórios
Compro pouco mdf por cta de preço









Abaixo o Bazar Chou, na Senhor dos Passos onde compro 90% das peças de mdf que uso


meu "sócio"


e não é que na falação não tirei fotos da parte com mdf???

Minha loja de tecidos preferida!!!











Todos esses toldos verdes são da Caçula da Rua Buenos Aires
onde tem de tudinhoooo

Fotos abaixo são das entradas





São 3 andares com tudo que vc possa imaginar




Patricia Daltro foi comigo e a Lin se uniu a nós para o almoço


Resultado das compras

Vocês viram as ruas e lojas um pouco vazia, mas é q chegamos bem cedo , 
porque o normal é isso aí embaixo :(

(foto google)

Lembram do meu tombo em dezembro?
Contei AQUI



Foi nesses paralelepípedos que tropecei

Nessa parede laranja, nas pedras do lado direito foi onde bati o rosto :(

E então? Gostaram de conhecer um pouco do Saara?
Vamos as compras???

beijoss
Paz e Bem!!

atualização
 A loja de tecidos das fotos é a São Januário e fica ao lado da Casa Pinto - Rua Buenos Aires, 228
Alguns tecidos que tem lá, como os do Fernando Mahuly, são R$2,00 ou 3,00 mais baratos no Caçula, então veja primeiro nela. Porém na Caçula só vende acima de 1 mt e na São Januário vc pode comprar meio metro. A São Januário também tem uma variedade maior e lá vc já pode encontrar os últimos lançamentos do Fernando Maluhy.
Quem é de fora, quando vier ao Rio, avisa que posso ir junto prás compras :)

67 comentários:

Sonia/sbspsp disse...

Então essa é a 25 de março no Rio de Janeiro. Legal. Adoraria morar em São Paulo só prá poder ir à 25 de março fazer compras.....kkkkkkkkkkkkk. Moro em Campinas...... é perto mas não o suficiente.
bjs
Sônia

CLAUDIA ESTEVES disse...

Ai que inveja!!!!
Onde moro não nenhum espaço assim....

Claudia disse...

ta vc só não flou o nome da loja de tecidos e se e barateira ou não,moro em Teresopolis e facil de ir só que tenho que tger tudo anotadinho pois meu senso de direção é pessimo.bjs.

Rosana Francisco disse...

amiga eu ai ia enlouquecer.........kkkkkkkkkkkk, que loucura tudo issoooo..........bjaoooooooooooooo

Clara Miranda disse...

Nhóóóó!
Eu tava lá ontem, comprando tecidos e coisinhas pra costura na Caçula!
Que loja de tecidos é aquela que você mostrou?
Bjim

Vanessa disse...

Ainn como queria estar aí comprando tudinho, tudinho...hahaha
Bjsss

Anna Lucia disse...

Adorei o post!
São quase os mesmos lugares que eu frequento, Adoro!!!!!
Beijos!

Gil Mendes disse...

MUITO LEGAL SEU POST. JA ESTIVE ALGUMAS VZS NO SAARA E SEMPRE ACHO UMA COISA Q NAO TINHA VISTO ANTES.
AH E VC ESQUECEU DE COLOCAR O NOME E RUA DA LOJA DE TECIDOS. SERÁ MINHA PROXIMA VISITA SEMANA Q VEM. ABRAÇOS.

Rita Bartolo Artesanato disse...

Oi Luci !
Adorei. Já me vejo lá no sábado. Rsrs.
Amiga, vc me daria o endereço e nome da loja de tecidos. É a única loja que ainda não sou freguesa, e ando apaixonada por tecidos.
Bjs de luz com dias de paz.
ritabartoloartesanato.blogspot.com

Pâm disse...

Eu só conheço a 25, mas já sei que quando precisar ir ao RJ já sei onde encontrar dicas preciosas!
Obrigada por dividir!

Beijokasssssssss

artesanato no capricho disse...

Oi Luci, a loja de tecidos é a Casa Pinto?
Manda pra gente certinho. Estive em uma das várias da Buenos Aires mas não vi todos esses tecidos lindos.
Bjs, Vivian.

Verônica Bachini disse...

Estive lá ontem... adoro!!!
§;o)

Artes da Eula disse...

Uallllll nunca vi tanta loja de artesanato assim! se tivesse pelo menos 1 dessa aqui em Angra já seria ótimo! Aqui é horrivel para comprar,a maioria dos meus materiais compro pela internet, se um dia eu tiver oportunidade quero ir aí!
Obrigada por nos mostrar!
bjinhusss

♥ Cantinho de Rose Arts ♥ disse...

Pretendo ir ao Rio no final do ano ,já tenho ed onde comprar tantas novidades,nossa ,ficamos tontinhas muita coisa bonita,os tecidos então...bom trabalho que venha as encomendas bjs!!

♥ Cantinho de Rose Arts ♥ disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nayara disse...

♥ Ainda bem que não estava ai kkkk, assim mantenho um restinho de sanidade kkk. Pense eu num lugar desse kkk, surtava e comprava tudinho kkkk. Beijos querida

*Ateliê Nini Artes* disse...

Oi!

Olha lembra muito a 25 de março aqui de Sampa, que alias eu amo!

Bjs; Nini

Sueli Pinheiro disse...

Ai bateu a saudade agora! Ía sempre aí. Sou paulistana mas garanto o Saara é muuuuuuuuuuuuuuito melhor que a 25 de março.
Besotes

Cissa Branco disse...

Luci,

Eu quero ir as compras com vc, imagina o luxo, rs. Bem legal as lojas, fiquei encantada com a variedade de produtos, é de enlouquecer, rs.
Beijos

Isaura Mirela disse...

Meu Deus, como eu queria ir num lugar desse, aqui só tem umas lojinhas, não dá nem para garimpar. Quando as coisas chegam aqui já não tem nem mais graça,rsrsrsr

Xeruuuuuuuuuuuu

Rosangela Loeblein disse...

Como é bom conhecer um pouco mais do Rio, sabe q quando li o titulo da postagem lembrei na hora do seu tombo, nossa eu iria ficar louca querendo comprar td q estava na frente, adorei a loja q tu compra mdf, o q é aquelas paredes com tantas coizinhas. Amei!!! Bjos

Andreia Lica disse...

Luci,

Olhando as fotos, posso dizer que se parecem com a 25 de março, prédios e lojas antigas que vendem de tudo...a única diferença é que as ruas aqui são asfaltadas.

Mesmo assim é bom conhecer um pouco mais do Rio.

Bjão

Adriana Balreira disse...

Luci,
Faz tempo que não vou ao Rio, não conheço o Saara. Mas dizem que é parecido com a 25 de março de SP. A pessoa que gosta de artes manuais deve ficar louca em um local desses ai. E que delicia de companhia: Patricia e Lin. Elas são uns amores.
Beijos
Adriana

Artes da Gidelma disse...

Nossa, adorei os tecidos...que inveja amiga, aqui eu não encontro tecido, sempre que preciso tenho que compra fora, quase sempre pela net.
Bjosss!!!

KINHA disse...

MEU DEUS...AINDA BEM QUE ONDE MORO SÓ TEM UMA LOJA DE TECIDOS...
SE APAREÇO NUMA LOJA COMO ESSA ACABO COM MINHA CONTA BANCÁRIA...RSRS...
POIS SAIO PRA COMPRAR UNS 2 OU 3 TECIDOS E SAIO DA LOJA COM 20....KKKK...
BJINHOS E ATÉ MAIS...

**Lih** disse...

Luci,

Amei isso!
Coitado do meu cartão de crédito se eu to num lugar desse...
Bem que estou mais controlada, mas não posso ver uma lojinha!

Ficaram otimas as fotos!

Espero que esteja recuperada do tombo...

Bejokas!

Grace disse...

Oi, Luci
Só você, mesmo!
O Saara é meu reduto. Adoro demais. Encontro tudo! A loja de tecidos acho que é a Casa Pinto, na Buenos Aires, quase esquina com Av Passos. Na Caçula Desenho e Pintura, quase morei lá. Comprava tintas, pincéis, lápis para desenho, etc. Numa das fotos tem um senhor, cujo nome não lembro. Era meio mal humorado (rsrsrsrs). Puxa vida!
Um beijão!

Michela disse...

oh Luci este post não só para quem mora fora do rio não, me ajudou muito, pois estou começando a usar tecidos e as dicas foram boas, assim que for no saara vou nesta loja de tecidos.
e concordo com você a loja do CHOU é otima para comprar mdf mas o atendimento é péssimo!!!rs bjss

Ju Ramalho disse...

Ah OMG!!!

Civilização! rsss

ai está algo que amo, movimentação, lojas e o melhor diverdidade e opções.

Essa vida caiçara nunca combinou comigo, são 3 anos lindos mas eu desejo é mergulhar num lugar assim!

Adorei as fotos!!!! nossa fiquei encantada eu diria1

Brigada lu!

bjo

Paula Cabral disse...

Luci,
Estou de boca aberta querida ...
Nunca vi uma loja com tanta tinta de Acrilex, com tanto artesanato ou tantos tecidos ...
Aqui em Portugal existem poucas pessoas que se dediquem ao artesanato, poucas são as que pintam em tecido por isso como não existe procura não existe muito material de artesanato ...
Tenho pena, pois adoro pintar ... faço apenas porque gosto ... por incrivel que pareça as pessoas não apreciam muito ... enfim...
OBRIGADA!!!
Beijinhos
Paula

andreia disse...

Olá Luci!!!
Isso é tudo de bom!!!Me lembrei da 25 de março.Isso é um lugar que todo artesão gosta de ir.Hum!!!É tudo de gostoso.Ver aqueles montão de paninhos...nusss.Que variedades de produtos para artesanato.Agradeço por compartilhar essas fotos deste passeio muuuito gostoso.Bjins

Neli Alves disse...

Ai saudades dos Rio de Janeiro! Fiz muitas compras aí antes de me casar. Tudo que queria de novidades tinha que ir ao Rio. Hoje em BH já tem muita coisa, não com essa variedade, mas já tem e não compensa mais sair de lá só para comprar! rsrs
Bjks

GoArtes disse...

Adorei a viagem!!!!
Tinha um curiosidade de saber como era o SAARA, na Tv aparece fervilhando, suas fotos foram mais calmas :)
Obrigada Luci, e muita paz pra ti.
Xerokas
Go

Valeria Marchello disse...

Oi Luci...
adorei conhecer o Saara assim de pertinho, me senti lá fazendo compras...kkk
é bem parecida com a 25 de março que adoooooro, sempre que vou a Sp, bato um cartão lá...rsrsrs
bjksss
Valeria

RUDYNALVA disse...

Oi Luci!
Aqui como é um centro pequeno não tem nada comparado com o Saara RJ e a 25 de março em SP e por um lado é até bom, porque o gasto seria enorme...kkk
Ve quantas sacolas você comprou??
?
cheirinhos
Rudy

A FADA DAS AGULHAS disse...

Adoro ir ao Saara,mas já faz uns 6 meses que não tenho tipo tempo pra ir..rs Vamos marcar um dia pra fazer uma comprinha e se ver?Compro no caçula aqui de Niterói,que também tem uma boa variedade de material.
Adorei o post!
Um beijo minha querida!

Simone

Val disse...

Oie !
Então, fui vendo as fotos e imaginando que paraiso comprar a vontade neste lugar calminho e tranquilo, tem até banquinho na rua pra descansar... e imaginado que era tipo uma 25 de março bemmmm melhorada, quando vejo as ultimas fotos do google kkkkk é mesmo uma 25 de março, tem que ir bem cedo kkkk senão é a mesma correria...quer dizer a mesma paradeira,pq não dá pra nada, pra comer...e se matar pra ser atendido...igualzinho rsss adorei as fotos.
Bjos

Rosana disse...

Amiga linda e formosa isso ai é o paraiso , vou querer tudinho kkkkkkkkk
bjs

Lola disse...

Posso falar? Achei tudo tão organizado, rua limpa e gostosa de andar! Aqui na 25 de Março é uma confusão de dar medo. Sujeira, camelô batendo na gente,empurra-empurra, lojas tão desorganizadas que a gente nem tem coragem de entrar...aff!
No Saara me deu vontade de pegar um busão daqui e ir praí. hahahaha

Bjs

Sô a criativa disse...

Oi Luci,aqui em Sampa é assim também,uma vez fui com minha filha e ela se arrependeu,porque eu subia e decia escadas trocentas vezes,sem cançar e feliz da vida,teve uma hora que fiquei até com dó e falei pra elea,fica sentadinha na escada,que eu prometo que vou subir só mais uma vez e vamos embora,por isso é bom fazer compras sozinha ou com alguém do ramo,se não a pessoa não GUENTA,só nos mesmo,fazer comprinhas é tudo de bom.
bjinhos♥

Tays Rocha disse...

Eu ficaria louca, perdidinha aí... ai eu quero... rsrsrsr. Adorei ver as fotos e o furdunço todo! Beijos ♥

Claudia disse...

oi querida vi sua atualizção,quanto a ir ao Rio não é muito dificil pois moro em Tere, e pertinho,só falta é tempo,mas quando for te aviso que a gente se encontra para bater um papo ,bjs, e obrigado pela dica.

Ateliê Manga Rosa disse...

Queria que tivesse um cantinho assim aqui perto...Onde eu moro é uma fartura,farta tudo... :(
Sou de Goiana-Pernambuco

arte anônima disse...

podes dar o nome da loja que vende aquelas peças em gesso ou algo parecido?
amei teus blogs e tuas artes...
dá uma passadinha no meu.

Vanessa Artes Manuais disse...

Oi , eu já vi você na Caçula da Alfândega , mas fiquei com vergonha de falar com você , a SAARA é o meu "quintal" passo todos os dias por ela pra pegar minhas filhas nas escolas , também adoro a São Januário e o Bazar Chou , mas hoje vc acredita que a mulher dele destratou e constrangeu a minha filhinha de 5 anos , tinha ido a loja para comprar uma peça para fazer de presente para a minha irmã e ela pegou a minha filha pelo braço e falou alto com ela para não mexer nas peças , compro praticamente tudo lá e agora não entro mais lá e ainda to pensando em processar a ela minha filha tá horrorizada, o segurança da porta conhece elas pelo nome a uns dois anos e ela fez isso, a menina que trabalha lá disse que ela é ignorante assim mesmo, pode?
Desculpa o desabafo , eu tava até triste pois vc tinha cogitado em acabar com o blog , mas logo depois vi que isso jamais aconteceria , o que é muito bom deve continuar.
Beijos e até breve ,quem sabe na sua próxima compra na SAARA.

Anônimo disse...

Me ajuda!!! plz!!!

Aonde acho no Saara aqueles bichinhos em feltro do tema safari para lembrancinhas, chaveiros etc...
Já rodei tudo e não encontro.

Obrigadaaa
Bjus crisss

Meu email é crismedeiros000@hotmail.com

Anônimo disse...

sou eu outra vez... meu email saiu estranho
é crismedeiros zero zero zero @ hotmail.com

obrigadaaa

PATRICIA TITO disse...

Querida, estive no Bazar Chou hoje,e adorei, infelizmente levei pouco dinheiro, pois fazer um exame medico, e na volta passei por lá.Simplesmente adoreeeeeeeeeeeeiiiiiiiiiii.Já avisei o maridão para não deixar o cartão dando bobeira que já era,kkkkkk.
Bjs...

Regina Celia) disse...

Luci, finalmente, vou conhecer o saara neste sabado. Pena que não poderei ficar muito lá. A festa do meu neto tem o tema circo. Vou ver se acho algo lá sobre isto também...sei que vou ficar tonta...
Obrigada pelas dicas...anotei tudo....beijo grande....( regina celia do facebook)

ARTE EM CASA -Aninha Cavallari disse...

Que paraíso ,um dia vou ai ,mas antes tenho que vender muito ,beijos .

Silvana Anhaia disse...

Amei ,amei ,amei..Nossa quanta coisa...

Anônimo disse...

Nossa miga q super loja, adorei, eu voltaria abarrotada de coisinhas, amei!!!!
Eu vi aonde vc caiu, e ali é um atacadista tb cerealista, né??
bjim
Elizete

Renata Rossini disse...

QUE DELICIA!
Eu ia amar entrar numa loja dessa com todas essas coisinhas fofas.quem não ia gostar era maridex kkkk.
Agora a lotação é terrivel hein......é melhor ir bem cedinho mesmo.tava até estranhando a quantidade de gente e no final me deparo com aquela imagem de formigueiro kkkkk
BEIJOS LINDA

Rita Bartolo Artesanato disse...

Oi Luci!
Menina que vontade me deu de ir até lá.
Conheço essa galera toda, da São Januário, das Caçulas,e do Bazar Chou.
Seu sócio é muito gente boa.
Muito legal o post, tudo explicadinho e com fotos ótimas.
Bjs querida.

Melissa Sapeca disse...

Pena que o fogo destrui tudinho. :(

Melissa Sapeca disse...

Pena que o fogo destrui tudinho. :(

Melissa Sapeca disse...

Pena que o fogo destrui tudinho. :(

Ana disse...

Ja vai entrar pro meu roteiro qdo for ao RJ...adorei o asseio virtual, imagina o real....

Beijos

Brasilina da Conceição Silva disse...

Olá, Luci, bom dia. Moro no Rio, e também sou fâ de carteirinha das lojas da SAARA e adjacências. Gostaria de saber o nome da loja a qual vc se refere, mais precisamente, à partir da 12ª foto. È aquela quase na esquina da Av. Passos? Antecipadamente, agradeço pela informação.Bjs

Helena Bertuzzi disse...

Nossa Luci ameiiiiiii o lugar fiquei com uma imensa vontade de estar lá. Obrigada por matar minha curiosidade quem sabe um dia quando for pro Rio irei pessoalmente.
Bjs

Helena Bertuzzi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Neli Alves disse...

Já ia escrever: Saudades do Rio de Janeiro, quando encontrei um comentário meu, de 2011 (ou 2012) que começa exatamente assim!
Saudades mesmo, de quando ia ao RJ para comprar material. Antes de me casar, portanto, há mais de 40 anos!!! Depois disto fui ao Rio algumas vezes para visitar parentes que hoje não estão mais aí! Qualquer dia eu volto!!!
Bjks e obrigada por matar nossa curiosidade/saudade.

Mônica disse...

Adorei Luci, nunca fui ao Rio e à S.Paulo. Só vc para perder tempo para mostrar às suas amigas do Face. Muito Obrigada, Adorei!!




Leci Irene disse...

Ainda bem que não moro perto! Seria um estrago na conta bancária! Kkkk

Leci Irene disse...

Ainda bem que não moro perto! Seria um estrago na conta bancária! Kkkk

Ideias Voam Livres disse...

A loja de tecidos é a São Januário. É excelente. Tem uma variedade imensa de tecidos. Já comprei lá.

Ideias Voam Livres disse...

A loja de tecidos é a São Januário. É excelente. Tem uma variedade imensa de tecidos. Já comprei lá.