29 de ago de 2011

compras na 25 de março - SP


Bom diaa! Tudo bem? Como foi final de semana??

O meu foi bem movimentado, mas ótimo!!!

Voltando a viagem a São Paulo, vamos falar de compras? Nem me lembro a quantos anos eu não ía a Rua 25 de março. Bem, devo confessar que não andei por ela, porque as lojas que marquei que queria ir, ficavam na Comendador Jafet e Abdu Schaim. Paulistas não fiquem chateadas, mas foi uma decepção. Não é mais como era. Não encontrei praticamente nada que encontre aqui e preços nada convidativos. Será que está vivendo mais de fama?
Para terem uma idéia, pagamos aqui no Rio uma média de R$16,90 os tecidos do Fernando Maluhy. Na própria loja do Fernando, sai a maioria por R$14,90. Se você comprar acima de 30 mts você tem um desconto, o preço mais barato foi R$10,90. Bem, para comprar poucos metros não vale a pena.
O mais interessante é que antes de ir à loja do Fernando, fui à Metrópole e fiquei boba!!! Lá os tecidos do Fernando custam R$23,90!!!! A loja é ao lado do Fernando, compra peças assim como as lojas do Rio compram, e vendem R$7,00 mais caro???? 


Descendo a Ladeira Porto Geral. Eu pretendia tirar muitas fotos para vocês, mas na primeira eu desisti. O que tem de molecada na rua distribuindo papelzinho é uma loucura! Quando saquei da máquina diversos olharam prá mim. Outra coisa que me incomodou e que também não tem no Saara aqui no Rio são camelôs nas calçadas. 

E para quem tinha curiosidade como eu, a Loja Fernando Maluhy



aqui só importados

Falando em importados, comprei 3 lindos aí na loja. Na Metrópole o metro deles era R$49,90, na loja do Fernando R$23,90. Bela diferença hem? Paulistas anotem isso!!! Não comprem tecido na Metrópole.

Como achei pouco vantajoso, minhas comprars foram poucas


Alguns recortes de MDF que ainda não vi por aqui, saquinho lindo de celofane, lacinhos que os sacos estavam por R$1,00, e dois moldes para fuxicos. As fitinhas que estão dentro de um saquinho, achei caras, R$2,00 o metro e se comprasse embalagem com 10 metros saia por R$18,00, pouca vantagem. Como achei umas bem bonitinhas comprei 1 mt de cada.


Finalmente comprei minha base, régua e cortador \o/



Essse dois tecidos foram os únicos que gostei dos lançamentos do Fernando

Fiquei muito decepcionada lá, pois acreditava que sendo a loja dele, eu encontraria todos os tecidos, porém quase metade do que eu queria estava em falta. Chegando em casa e olhando tudo, percebi que o único tecido de Natal que comprei lá, não veio, e que um dos tecidos veio dois pedaços,cortaram em duplicidade :( Já mandei email para eles reclamando disso. 


Esse comprei numa loja que não guardei o nome


Esses os importados que comprei no Fernando, não são lindos????

Falei do que eu vi, por favor ninguém leve pro lado de bairrismo achando que estou falando mal de São Paulo, ok? Já morei lá e gosto muito da cidade. Porém aos lugares que fui, não foi o que eu esperava.

Aaaah esqueci de fotografar uma coisa prá mostrar procês!! Peraí!


Volteeii!!

Olha só que fofa!!!!!
Tirei bastante foto prá quem quiser tentar fazer








Comprei essa vovó e os panos de prato na esquina da Abdu Schaim e Comendador Jafet, num camelô. 
A vovó custou R$10,00 e os panos 4 por R$10,00

É isso!!!

beijos e uma semana produtiva e abençoada!!!

Sorteio dos kits da Cathy termina essa semana!
Já está participando?
Clica na imagem!





21 comentários:

Olivia Cruz disse...

Nossa Luci!!!
Você tem toda razão!!!
Não considero bairrismo não. Outro dia escrevi um post sobre isso, frequento a 25 de Março há 23 anos,e definitivamente não é mais a mesma.
Os preços dos tecidos não são nada convidativos. E o pior pra nós que usamos tecidos de qualidade, ficamos nas mãos dessas duas lojas.
O Fernando Maluhy,é um pouco mais barato,mas ficamos a mercê do mau humor de alguns vendedores e as filas interminavéis. Precisa chegar antes das 7:00 pra pegar senha, e ainda trabalha somente com dinheiro ou cheque,não aceitam nem o Cartão 25 de Março!
Quem tiver com pressa,desiste vai pro Metrópole. Os tecidos são maravilhosos,mas os preços são astronômicos!!!! A diferença é muito grande!!!

Mas olha,quando vier a São Paulo dê uma passadinha na loja Niazi Choffi. O tricoline deles tem qualidade um pouquinho inferior,mas as estampas são lindas custam apenas R$8,90. Vale muito a pena!!! O mesmo tecido é vendido no Metrópole a R$ 19,90.

Puxa,acho que me estendi...
Mas também fico indignada com essa situação. A 25 cada vez mais vive só da fama, que pena!!!

Obrigada pela visita e ótima semana.
Bjks

Eliete disse...

ame as comprinhas,achei muita fofa a vovozinha!!!!!beijocas da Eliete

Ellen - Ateliê Doce Inspiração disse...

Agora fiquei com vontade de conhecer o SAARA rs. Compro na 25 e pra mim comparando com as lojas do meu bairro até compensa. Mas estes dias fui com minha tia que mora BH na 25 e ela disse o mesmo que você. Tem coisas que em BH é mais em conta que na 25.
Ah a loja do Fernando é muito boa, mas realmente a fila e o fato de não aceitar cartão desanima, sem contar que não trabalham aos sábados.

Beijos

Adriana Balreira disse...

Bom, para começar a lenta aqui nem sabia da existência desse Fernando! Muito prazer. E todos dizem a mesma coisa, que um dia a 25 já foi boa. Que agora não está mais lá essas coisas todas. Faz muito tempo que não ando lá, deve fazer uns 10 anos! Eita quanta mudança. Mas vc conseguiu comprar coisas lindas. Esses tecidos do Fer são lindo mesmo(viu a intimidade com o Fer, já?kkkkk).
Beijos
Adriana

Lauisa Sousa disse...

Assim com a Adri conheci o Fernando agora kkkkk Jesus como sou lenta...adorei a vovó muito fofa e vou tenatr fazer..nunca fui na 25 de março..moro em São Luís MA e aqui menina o babado é triste pouca opções..outra dia fui comprar um tecido rosa com poá marrom e o vendedor me olhou com seu eu fosse uma ET kkkk..Adorei suas comprinhas viu!!!
Estou fazendo um sorteio bem descomplicado lá no meu blog..espero você por lá..beijosss
http://lauisakartes.blogspot.com/2011/08/festa-no-aptem-sorteio-sim-senhor.html

artesanatos e receitas disse...

Oi, Luci, realmente a nossa amiga Olivia tem razão, conheço a 25 há anos e só tem propaganda de ser o lugar mais barato. Ela tem razão também quanto a loja que ela comentou, também tenho comprado nesta loja e é a única com preços em conta, mas a má vontade dos vendedores é gritante, tenho a impressão que eles se escondem para não prestar o atendimento, e quando prestam são apressados, cortam o tecido torto, enfim má vontade total. No mais é uma boa loja, ela fica na rua 25 de março, 607. Suas compras são lindas, ótima semana.

laurinhando por ai disse...

Bom dia Luci!!!

Amanhã estarei em sampa para uma consulta a médico mas...pela manhã darei uma passadinha na 25...
Sabe, compro meus tecidos por aqui mesmo...só qdo vejo algo muito diferente é que compro...os preços aqui são muito mais atrativos que os da Metrópole...
A diferença~é a variedade!
Faz muito mas muito tempo que fui ao Saara...atrás de umas florzinhas alemãs que usava para fazer biju.
Quem sabe volto, morro de vontade de retornar ao Rio..
Também quero comprar a placa e régua de patch, estou começando a fazer bolsas lindas...quiltadas a mão...dãaaa
Bjos e boa semana
Laurinha

Raven disse...

Amei a vovó e apaixonei nos panos de prato! Dá maior pena de usar, depois!!
Beijocas!

janeladesonho.blogspot disse...

Lucy , fui um tmepo atras e tbm fiquei decepcionada , mas , a minha desculpa era marido , achava que por ele ter uma pressa não tinha procurado direito mas , voltei com beicinho achando tudo meio caro e sem encontrar o que procurava , mas a vovozinha é uma belezura , e achei os panos bem em conta ... bjimmm iluminado .

Lola disse...

Ai Luci!

Amei o tecido verdinho e aquele cheio de sorvete! fofos demais! Que pena que vc não gostou da tal loja de tecidos...vi que vc estava super empolgada né? E os paninhos de prato são lindos demais!

Bjs
Já estou com saudades mega-power!!!

Andreia Lica disse...

Por isso que comentei com voc~e que não saio mais daqui (ABC) pra ir até a 25, não compensa o deslocamento e nem o stress do transito, fora o medo.

Bjos

Érica disse...

Que coisa não Luci?

Sempre imaginamos que ir até a loja diretamente e ainda mais na 25 o preço é bem mais em conta...

Agora, qto ao atendimento... infelizmente tem pessoas que não serve para trabalhar com o público e aí j´pa viu, aquele mau humor!

Cissa Branco disse...

Luci,

Com certeza a melhor compra que fiz nos últimos tempos foi a régua de patch, não vivo mais sem ela, rs.
Adorei os tecidos importados, lindos demais e fiquei decepcionada com a Loja do Fernando, esperava mais glamour.
Grandes beijos e ótima semana

eliza disse...

OI MIGUXA, NOSSA QUE FARRA DEVE TER SIDO.....KKKKKKKKKKK
SOU PAULISTA E NUNCA FUI FAZER COMPRAS LÁ, DÁ PRA ACREDITAR?
MAS TEM UMA EXPLICAÇÃO, NÃO POSSO ME SENTIR NO MEIO DE MULTIDÕES QUE EU SURTO....KKKKKKKKK
PARABÉNS PELAS LINDAS COMPRAS E OBRIGADA POR MOSTRAR TANTA COISA BONITA PRÁ NÓS. BJUS

Pepa disse...

Lu, tu acredita que um ser que nasceu em Sampa nunca foi no Fernando ?? rsrs
Sério !!
Todo mundo sempre falava das filas e da dificuldade de comprar pouco, que nunca nem pisei lá... mas é verdade, ás vezes quero tirar umas fotinhas de coisas diferentes, mas não tenho coragem... ali está um inferno... fora os camelôs que invadem um espaço muito grande...
Agora prá vc ver o que é desatualização, rsrsrs eu achava que a Metrópole tinha preço bom, é que eu não compro tanto tecido, só para as bonecas então quando compro são os fats que achava que era um bom negócio, e precisou vir uma carioca aqui prá me abrir os olhos, rsrsrs

Mas estou que nem a Lica... ficando estressada com trnasito e muvuca e ás vezes compro pela net mesmo !!!

Bjus 1000 e que pena que dessa vez a gente não se encontrou...

Lucy disse...

Oi Luci,pois é tb estou decepcionada com a 25,fui lá na sexta passada achando que ia encontrar novidades e bom preço mas que nada não tinha muita diferença da minha cidade tb, e pra me deixar mais nervosa comprei toalhas de rosto para pintar e quando cheguei em casa fui ver a nota foi cobrada como toalha de banho,olha só o prejuizo,mas ainda tenho esperança que lá volte a ser a antiga 25 de março, bjus

Lucy disse...

Oi Luci,pois é tb estou decepcionada com a 25,fui lá na sexta passada achando que ia encontrar novidades e bom preço mas que nada não tinha muita diferença da minha cidade tb, e pra me deixar mais nervosa comprei toalhas de rosto para pintar e quando cheguei em casa fui ver a nota foi cobrada como toalha de banho,olha só o prejuizo,mas ainda tenho esperança que lá volte a ser a antiga 25 de março, bjus

Licia Dutra disse...

Oi Luci,Obrigada pela visita ao meu blog,volte sempre!Andei visitando o seu também e achei lindas as suas caixinhas.Eu não conheço a 25 de março,ela pode até não ter um preço convidativo,mas tem a variedade que não encontro aqui em Salvador. Beijos.

Elaine Tasquim Biason disse...

Oi Luci querida!!!
Primeiramente deixo registrado que amei conhecer vc e queria mto ter te acompanhado à 25 de março...
Realmente os preços só compensam quando não se tem outra opção, se vc for pro interior vai ver que os preços da 25 são maravilhosos, mas pra quem tem outra opação não é não...
Amei essa avó que vc comprou.. Depois me ensina direitinho onde é que vou lá comprar uma pra mim!!!
Beijos querida

Marcia disse...

Sou louca para ir na 25 mais lendo o seu post até fico meia que desanimada. Mais a curiosidade é maior...hehehe
Sabe outro dia vi estas vovós ali no começo do camelódromo na Uruguaiana , não parei para ver o preço pq estava muito cheio.

Beijos

Márcia

Valeria Marchello disse...

Olá Luci!!
menina, eu fui na Fernando final do ano passado com minha mãe, mas foi decepção total, tecidos caros e atendimento péssimo, fui ver os tecidos com as mãos (péssima mania né?? rsrs) tomei logo uma bronca do vendedor dizendo q a dona ficava de olho e q não podia por a mão, que tinha que pedir pro vendedor, achei o Ó...eles se acham demais...meu Deus, a loja super chinfrim pro nome e a fama que tem...enfim, acabei por comprar apenas um tecido que virou lindas fronhas...
Na metrópole o atendimento é ótimo mas caréeeessssimo...sai correndo de lá...acabei comprando na Niazi Choffi mesmo, q os tecidos são razoáveis e com preços ótimos..
Qdo eu for ao Rio quero ir ao Saara, fiquei mega curiosa...
bjksss amiga!!! e fica c Deus!!!