14 de jun de 2011

pap / tutorial pátina provençal

Muita gente me pergunta sobre pátina e pede que eu faça paps. O tempo não dá para fazer um trabalho só para ensinar uma técnica. No final de semana, mexendo nos meus arquivos, reencontrei uma revista que scaneei só sobre essa técnica que é tão bonita. 
Existem diversos tipos de pátinas e vou postar aos poucos para que vocês conheçam cada uma delas.



peça que fiz usando essa técnica

A artesã e amiga Tays Rocha, fez um post fantástico sobre Pátina Provençal. Se você quiser aprender mais, visite o blog dela clicando AQUI.

amanhã outro tipo de pátina

ótimo dia!!!

4 comentários:

Suelem Carolina disse...

Adorei o PAP, estava mesmo precisando de um!! Bjokas

Celina Dutra disse...

oi! só pra dizer que invejo (do bem) quem faz essas coisas bonitas! Não tenho jeito para as artes! Bj

Janaína (Abacate) disse...

Ou seja, não precisa tirar o verniz antigo, basta dar uma boa lixada, certo?

E o que vc acha se eu usar o amarelÃO?

Tenho uma peçona do avô do Alê em casa. Ele foi o primeiro marcineiro de Saint Bernaud, então não posso estragar...

Tays Rocha disse...

Amiga, obrigada pela gentileza de me citar, fico sempre muito feliz! Achei muito fofa essa peça, tbm gosto de variar a cor que vai por baixo e o paninho ficou perfeito no tom! Beijos ♥