18 de mai de 2011

Post atualizado com a resposta - a pressa é inimiga da perfeição

ATUALIZAÇÃO

Me surpreendi porque achei que muita gente ía matar de cara, pelo menos quem acompanha meu trabalho. Primeiro eu queria dizer que existe diferença entre erro e defeito, defeito não há, vejamos:

- diferença na tonalidade da cor é por cauda da luz
- a parte de trás da caixa não foi pintada como as boradas laterais e da frente porque não há boorda, é arredondada segundo com a lateral de trás
- as fotos não estão invertidas, essa parte colorida da orquídea sempre é para baixo
- as duas caixas levaram 3 demãos de tinta,por cta da cor para não ter manchas
- as caixas estão envernizadas, mas não sei pq não aparece o brilho na foto, nem mesmo da mesinha que tb é envernizada

O meu erro foi esquecer de fazer as bolinhas no fundo das caixas que eu sempre coloco e as clientes adoram. A Ellen foi a primeira a responder. Como foram só 2 que observaram isso, vou premiar as 2 : Ellen e Jacira.

Poréééémmm... Há outro erro que eu nem tinha observado e que a Jamile e a Zazafranke observaram que é na tampa amarela as barras laterais deveriam ser rosa, como na tampa vinho estão brancas.

Mas tem alguém que foi nota 10 na observação, a Quel. Ela observou a falta das bolinhas, a borda da tampa e também observou que eu ainda não havia colado as divisórias no fundo da caixa, que eu fiz depois.

Como eu hoje estou muito boazinha, vou premiar as 5: Elle, Jacira, Jamile, Zazafranke e Quel
Meninas, me mandem email com endereço prá artesdaluci@gmail.com

Gostaram da brincadeira? Vou fazer mais de vez enquando viu?

Obrigada a todas que participaram :)

beijos e ótima noite!!!




 Bom dia quentinho procês!!!

O título da postagem é a maior verdade, não tenha dúvida disso. E ao fazer essas duas caixas de chá cometi um grande erro se tratando de trabalho meu :(  Só agora, 4 meses depois de fazê-las, colocando a marca d'água para postar, foi que me dei conta. A cliente nem deve ter visto pois já entreguei as caixas embaladas prá presente.

A primeira pessoa que responder corretamente, qual erro cometi, ganha um brinde!!! 
Volto à noite prá conferir e postar a resposta aqui mesmo nesse post.







beijos quentinhos

37 comentários:

cáh disse...

amiga não consegui visualizar nada de errado... mas vamos arriscar, é o verniz?
bjks

Magda disse...

A barra do fundo deveria ter sido tb pintada de branco numa e amarelo noutra? Não sei, não faço ideia.

KINHA disse...

TO PENSANDO IGUAL À MAGDA,A BARRA DO FUNDO DEVERIA SER BRANCA?
É DIFICIL ACHAR DEFEITOS NUMA PEÇA TÃO LINDA...
BJINHOS E ATÉ MAIS...

Marina Tomé disse...

Luci,

Não sei ao certo mas acho que o erro está na peça amarela com rosa... a tampa foi pintada toda de amarela e as laterais externas seriam rosa.

Será que é isso?
Mesmo com podendo ter cometido um erro seus trabalhos continuam lindos. Parabéns!
Beijos
Marina
marinatomet@gmail.com

Rosangela Loeblein disse...

Ai ai q defeito? Estou com duas dúvidas, a primeira é que a parte de cima das divisórias só a parte de trás que ficou da cor da caixinha e não na cor branca e amarela como o restante das bordinhas e a segunda duvida, será q as figuras foram coladas invertidas?

Carla Belo disse...

A barra posterior deveria ser amarela numa e branca na outra, será?
Mas estão maravilhosas.

Beijos,
Carla Belo

http://cantinhodabibocas.blogspot.com
carlaequim@hotmail.com

Carla Belo disse...

A barra posterior deveria ser amarela numa e branca na outra, será?
Mas estão maravilhosas.

Beijos,
Carla Belo

http://cantinhodabibocas.blogspot.com
carlaequim@hotmail.com

Carla Belo disse...

A barra posterior deveria ser amarela numa e branca na outra, será?
Mas estão maravilhosas.

Beijos,
Carla Belo

http://cantinhodabibocas.blogspot.com
carlaequim@hotmail.com

Carla Belo disse...

A barra posterior deveria ser amarela numa e branca na outra, será?
Mas estão maravilhosas.

Beijos,
Carla Belo

http://cantinhodabibocas.blogspot.com
carlaequim@hotmail.com

Carla Belo disse...

A barra posterior deveria ser amarela numa e branca na outra, será?
Mas estão maravilhosas.

Beijos,
Carla Belo

http://cantinhodabibocas.blogspot.com
carlaequim@hotmail.com

Carla Belo disse...

A barra posterior deveria ser amarela numa e branca na outra, será?
Mas estão maravilhosas.

Beijos,
Carla Belo

http://cantinhodabibocas.blogspot.com
carlaequim@hotmail.com

raquel pedruzzi disse...

Oi Luci!
Acho que a única coisa que consegui encontrar foi a parte de cima da caixinha (por dentro) que falta a pintura de trás para fechar o quadrado em branco na primeira e amarelo na segunda...
Fiquei curiosa agora, volto depois para conferir!
Bjinhos

Gamela disse...

Não achei erro nenhum.
Acho que você está vendo pelo em ovo, rsrsrs...
As duas estão lindas!!!
Beijocas.

Fátima.

Marta disse...

Honestamente, não consegui ver nenhum erro, mas vou ficar de olho pra saber o que você vai nos revelar...

Beijo, Marta

Circulacao .Up disse...

Sou nova por aqui,ja estou te seguindo.
Quanto ao defeitinho,nao se importe nao,para um verdadeiro artista,nao existe defeito,só existe um detalhe diferente..rsrsrs

As duas ficaram perfeitas!!

Sucesso!!

http://www.circulacaoup.blogspot.com/

Alê Viotti disse...

Oii Luci eu ficaria muito feliz em ganhar um presente como essas caixas, pois estão lindas...mais acho que pode ser a foto invertida das orquídeas??!!??
Bjooos

Ellen - Ateliê Doce Inspiração disse...

Eu acho que o que faltou foram as "bolinhas" que você costuma usar como acabamento final no fundo da caixa ou na tampa....

Beijos
Ellen

Karen Kessler disse...

Luci,

Defeito??

Onde??? Olhei muito e não achei... rsrsrs

Agora to curiosa....

Beijos,

karen

Grace disse...

Colou a figura ao contrário!!
Ja aconteceu aqui, queria a morte...
ahuahuauahu
Olha, tá lindona as caixa!!!
Duvido que a cliente tenha visto erro
beijosss

Carine Gimenez disse...

Tem certeza que há defeitos nas caixas?
Bem... olhei trocentas vezes pra cada uma,e só o que posso dizer que é tive a impressão que as orquídeas estão "de cabeça para baixo". Mas pode ser só impressão minha.
As caixas estão lindas!!!
Beijos.

Elaine disse...

Olá

Tão belo que não vi defeito nenhum.....faltou os saquinhos de chá???,rs rs.

Elaine

Elaine disse...

Olá

Tão belo que não vi defeito nenhum.....faltou os saquinhos de chá???,rs rs.

Elaine

Jamile Salim disse...

Luci! Criou um enigma para ser decifrado! Ao olhar a primeira caixa, achei que a orquídea estivesse invertida, mas não está - espiei no google (rsrsrs)!Percebi que o que faltou foi a pintura na tampa interna, da cor da caixa. Uma está toda amarelinha e a outra está branca, quando podia estar no mesmo tom da caixa. Mas como a caixa tem as bordas brancas ... Sei lá! Tô arriscando ... Ô perfeccionismo danado menina! Ficaram lindas!
Beijoca!

Fernanda Piloto Fioravante disse...

na 1ª caixinha, as laterais onde a cor tá vinho, um lado tá mais escuro que o outro. nessa mesma caixinha, parece q a parte de dentro ta mais escura q de fora.. aparentemente parece q ficou faltando passar mais uma mao de tinta, e paree q nao foi passado verniz em nenhuma das 2 fotos para proteção.na 2ª aparentemente, onde tá amarelo nos cantinhos tinha q ser rosa, igual a primeira.e parece tbm que a parte de dentro ta mais escura q de fora.

♥ Artes da Quel ♥ disse...

Olá querida,

apesar de andar bem sumida, sempre recebo os e-mails de sua postagem e de certa forma tô sempre te acompanhando aqui.
Mas essa postagem de hoje aguçou minha curiosidade e não pude deixar de vir dar meu pitafo.
Pra dizer bem a verdade, tive que prestar muuuita atenção para achar algum defeito, mas tenho 3 dicas.

1. a borda da tampa da caixa amarela devia ser rosa;
2. as suas amadas bolinhas no fundo;
3. colar a divisória, que ao meu ver está descolada (também não sei se você tem o hábito de colar.)

no mais, nem se torcer o cérebro eu consigo tirar outro "defeito".

Afinal, seus trabalhos são sempre tão perfeitos!

Beijocas,
Quel.

Betabijoux e Artesanato disse...

Seus trabalhos sempre tão perfeitos, mas será que a decoupage "figura" não está de ponta cabeça,está de cabeça pra baixo?

Cantinho da Si disse...

Concordo com a Betabijoux e artesanato seus trabalhos são maravilhosos mas eu tbm acho que a foto ficou de cabeça pra baixo .. mas isso é apenas um palpite, como se trata de flor pra mim pode ficar de qqr lado que fica lindo igual, pois eu amo flores.
Bjos e parabéns é muito lindo seu trabalho

Guida Machado disse...

Acha mesmo que tem defeito?
Não acho. Estão as duas tão lindas?
Bjs

Sô a criativa disse...

Oi Luci adorei a pegadinha,pena que só deu para passar por aqui agora,pode ser que vou falar besteira,mas como vc é perfeccionista,pode ser que aquela bordinha interna da 1º caixa,que deveria estar branca como da parte das divisórias que vc fez toda branca, será???
volto para conferir.
bjinhos♥

MandalaVita by Zazafranke disse...

Oi Luci...não tem erro, mas procurei achar algo diferente nas caixas e aí tenho certeza que vc. fez simplesmente para não ficar igual...acredito que tenha sido a barra interna da tampa da caixa, onde vc. usou no filete a cor vinho, contrastando com as faixas das de cima da caixa, que são brancas...e a outra vc. usou o amarelo total na tampa da caixa sem fazer o filete contrastando... Nunca, ninguém, poderia dizer que é um erro... Vc. que achou, porque gosta de tudo muito perfeito.
Você é super primorosa em tudo que faz.
Beijos em seu coração
Zazafranke

Jacira disse...

Eu só observei que não há bolinhas, algo q vc preza muito!!!!! bjão.
JACIRA

beth cola disse...

Oi Luci,

Se vc não falasse, passaria batido.
Pois as 2 `ficaram lindas. Eu vou arriscar, a pétala pink da primeira,
vc colou de cabeça prá baixo ? não sei ... tudo o que vc faz sempre fica bonito.
bjs
beth

Fabiana disse...

Gostaei da brincadeira Luci, rsrs, mas nem percebi nada. Olhando sua explicação, realmente as bolinhas fazem toda diferença. Bjokas!!!

Rosana disse...

Defeito não tem mas na parte de baixo de ambas as caixas faltou pintar de amarelo e a outra de rosa na barra onde a tampa fecha ficou assim 03 brancas e uma rosa e na outra 03 amarelas e uma rosa estão lindas
bjs doces

Lin Sousa disse...

olá, eu quero !! buááá.. bem feito p mim, q não vi meus emails ontem .. mas a Quel está de parabéns , pq realmente eu só senti falta das famosas bolinhas .. bjks LIN

Ellen - Ateliê Doce Inspiração disse...

Obaaaa Luci estou super feliz pelo seu erro rs...brincadeira. Estou feliz poisn nunca ganhei em nenhum concurso e desta vez consegui acertar obaaa..

Beijos
Ellen
ellenmlopess@uol.com.br

http://www.ateliedoceinspiracao.blogspot.com

♥ Artes da Quel ♥ disse...

To me achando agora né!kkkkkkkkkkkkkk

TOP OBSERVADORA!
=D

Luci, muito obrigada pelo carinho, amei saber que vou receber mais um mimo seu.

Beijocasssssss