24/05/2011

lavando a roupa suja...

Quem me conhece a mais tempo, acompanha meus blogs, sabe que eu sou muito sincera nos meus sentimentos e que não faço tipo de ser pessoa boazinha tempo todo, até porque não existe ninguém que é boazinha e feliz o tempo todo, tem gente que cria um personagem assim, perfeito. Acredito que precisamos falar do que sentimos para resolver o que nos incomoda. Assim como elogio e agradeço, também falo quando algo me chateia e hoje vou falar disso porque de vez enquando tenho um sentimento de decepção e ontem eu meio que cansei.
Quer ter muitos comentários no blog? Fale de problema da sua vida, fale de algo bem fútil, reclame de alguém e principalmente, faça sorteio, um monte de gente sai da toca. Acho que tem gente q vem no blog pelo título do post, se tiver a palavra sorteio, é batata. E pap? todo mundo gosto de aprender, não é? As visitas crescem nesses dias, mas poucas comentam. Vai ver no Vida quantos comentários eu tenho por dia... 
Não quer comentários? Fale de assuntos sérios e principalmente peça algo. Sim, sim, foi o que fiz ontem. Até a noite eu tive 2 comentários e de pessoas que participam da campanha desde o início em janeiro. O blog ontem teve mais de 400 visitas. Vamos tirar metade sendo de gente q chega aqui através de pesquisa no google. Sim, nem todas as visitas q vc tem são de seguidores. Então sobraram 200. Vou ser legal é tirar mais 100 por qualquer outro motivo, ficam 100. Teve 4 comentários... ou seja 4% do que eu considerei visita válida. Se fosse do total, seria apenas 1%.

Eu não esquento minha cabeça com isso de comentários, de ter muitos ou poucos, mas me questiono em determinados posts, os valores e a educação das pessoas. Ontem pedi ajuda numa campanha muito importante. Ninguém é obrigado a ajudar. Muita gente nem pode ajudar. Claro que sei e entendo isso. Mas não pode deixar uma palavra de incentivo para que outros se animem tb? Não pode dizer que vai ajudar a divulgar e fazê-lo? ou só divulga sorteio prá ganhar chance a mais?
Eu estou sempre me questionando sobre os dias que vivemos e no que as pessoas estão se transformando. Vejo diversos blogs com banner de "gentileza gera gentileza" e muitos dos donos de gentis não têm nada. Palavras o vento leva... O que vale são atitudes!

Eu tenho pouco tempo para visitar os blogs e nem sempre comento. O que acho muito interessante é que tem gente q fico tempos sem comentar no blog dela, mas se eu comento, ela aparece no meu.. É troca.. comenta no meu que eu comento no seu! Eu comento quando tenho algo a dizer. Eu visito quando dá um tempo. Prefiro usar o tempo em primeiro lugar para postar. Tem posts, como o de ontem no Blog Solidário, que levo mais de 2 h para escrever. São muitos emails para responder e eu não dou conta, e a preferência é para os relacionados a Campanha Solidária. 

A blogosfera tem mudado muito e para pior. São poucos os blogs com um mínimo de conteúdo. Tem uma guerra de egos que chega a me embrulhar o estômago. Cobranças? Regras? Tem prá todos os gostos. Gente chata? Tá lotada!!! Poucas pessoas têm seu blog por prazer, que é o mais importante, é gostoso blogar, interagir. Tá cheio de posts "fabricados" para atender seus objetivos, ganhar seguidor, aumentar visitas e ter comentários. Prazer? prá que? 
Adoro receber certos comentários e por causa deles eu vou visitar a pessoa e conhecer seu espaço. Isso de deixar comentário tipo "Já estou te seguindo, me segue também? " e suas variações, é uma das coisas mais chatas que existe. A maioria das blogueiras não gosta. Nem quando eu comecei eu pedi alguém para seguir meu blog. Você conquista seguidores por seus comentários, ponto! E o povo que só aparece para convidar prá sorteio?? eu nem me dou ao trabalho de ir lá ver... Alguém lembra de eu ir ao blog convidar prá sorteio? NUNCA fiz isso. 
Você tem o trabalho de montar um post bem legal e aí alguém chega e deixa comentário que mostra que nem se deu ao trabalho de ler o post. Eu posso até ir ao blog da pessoas para responder algo, ou contar alguma coisa, mas antes disso leio o post e comento sobre ele, isso é no mínimo gentileza, educação.  Muita gente vai nos blogs, lê um pedacinho e comenta só para constar. A maioria não para para ler os posts, então prá que segue os blogs? Pra que tem blog? Para alimentar o ego? Eu prefiro visitar só 1 blog no dia, mas paro prá ler e se tiver algo a dizer eu comento. Muitas vezes só elogio o trabalho e isso não é só prá dizer que comentei, é porque é o que tenho a dizer e quando eu comento elogiando, esteja certo que é porque gostei mesmo, não o faço por fazer.
Recebo muitos emails me perguntando algo sobre algum trabalho, querendo tirar dúvidas, pedindo prá ensinar, perguntando onde compro algo, como cobro, etc etc... e muitas vezes d gente q nunca comentou aqui no blog. Sabe quantas me retornam agradecendo a resposta? O mínimo do mínimo. Não, não faço nada esperando agradecimento ou reconhecimento, mas existe algo chamado educação. Sempre que peço algo a alguém e recebo, eu agradeço, pois aquela pessoa parou o que tinha prá fazer e usou seu tempo para me responder. Muita gente reclama que pergunta as coisas e muitos não respondem, não será por isso também? será que não cansou? Tem gente que acha que vc tem obrigação de responder, e responder depressa. Tem gente que se você não responder logo, já manda outro email cobrando.. aí é que não respondo mesmo! Não deu retorno na primeira vez que respondi? Não respondo mais. E as pessoas que escrevem pedindo algo e sequer dá um oi? muito menos um tchau ou bom dia? Essas já mando prá lixeira automaticamente. Cansei.... Quero ser feliz e evito me aborrecer e gastar meu tempo com certo tipo de pessoa.
Tem blogueiras que amo e que não tenho tido tempo de visitar, faço isso no máximo uma vez por semana e elas nunca me cobram isso. Assim como sei que amigas me visitam e não comentam e eu nunca cobro isso delas. A blogosfera precisa amadurecer. A blogosfera tem muita gente despejando suas carências por aqui. Gente que despeja sua infelicidade e inveja fazendo comentários agressivos usando a postagem anônima para isso. E essa meia dúzia de anônimos, não são anônimos, são pessoas que postam com o  perfil delas para te encher de elogio e depois posta como anônimo para te agredir. E muitos a gente reconhece quem é pelo jeito de escrever... facilmente detectados.
Não adianta vc escrever para mim nos seus comentários,porque eu nunca volto onde comentei só para ver se escreveu para mim. Quando quero escrever ou responder algo a alguém que comentou num post meu eu vou no blog dela escrever, isso prá mim é gentileza. Não uso mecanismos para fazer a pessoa vir no meu blog e com isso aumentar as minhas visitas e quantidade de comentários.
Há blogueiras que nunca me responderam, nunca deixaram um comentário para mim, mas se eu gosto do que ela escreve, continuo visitando seu blog e comento se tiver vontade. Faço o que me dá vontade e prazer. 
Chega de transformar pequenas coisas em grandes problemas, isso prá mim ou é falta de problema de verdade ou falta de um tanque de roupa prá lavar.
Juro que ontem tive vontade de tornar o blog fechado só para convidados, mas se eu fizesse isso iria com certeza prejudicar alguém que não merece, já que não conheço todos os seguidores. Me incomoda gente mal educada, insensível, egoísta, invejosa, convencida, e principalmente gente que gosta de ser infeliz. Sim, sim, tem gente que é assim, é infeliz e adora.. vc incentiva, incentiva e ela continua na mesma, porque o que quer é atenção e que sintam pena dela. Chega uma hora que cansa.... Vai pagar um terapeuta,por favor!
Tem gente que acha que porque moro sozinha e trabalho em casa tenho que ter tempo sobrando para ela. Meu tempo é pouco como de todo mundo, pois tenho muitas coisas q gosto de fazer, tenho muitos projetos que não encontro tempo para realizar.

Porém... há pessoas lindas nessa blogosfera, fiz amizades maravilhosas. Pessoas que vc sente que o carinho é verdadeiro. Podemos até ficar um tempo sem nos falar, mas não há cobranças e uma sabe que a outra está ali. Agradeço a todas que são o contraponto do que escrevi até agora. À vocês meu carinho :)

Se eu já vinha mudando como blogueira, vou mudar mais um pouco a partir de hoje.

Bem vindas as pessoas do bem, que querem somar, que querem ser felizes!

Tenho certeza que a maioria que vai passar por aqui hj só vai ler a primeira e a última frase e se vc é uma dessas, por favor, nem comente, nem volte mais. Se vc só está aqui por interesse a porta da rua é serventia da casa. Não gostou do que escrevi? Nem sinto muito... É só não voltar! Nem se dê ao trabalho de comentar ...

Ótimo dia!!!!

"Ninguém é obrigada a gostar de ninguém , mas é obrigado a ser educado"

42 comentários:

Anônimo disse...

Adorei o post Luci! Sei bem como é tudo o que vc falou, gente que só manda email pedindo, nem um oi. Da primeira vez, eu respondi, fui super atenciosa. Nem um obrigado. E o email vem com letras garrafais ahahahah vai pro lixo direto.

Querida, parabéns pela palavras!! Te admiro. Bjus

MARCIA PERGAMENI
@PERGAMENI

Entre Feltros e Tecidos disse...

Bom dia Luci, é ótimo desabafar! Tb recebo convites do tipo "me coloca no seus favoritos q te coloco no meu" ou "divulga p mim meu sorteio" tipo??? né??? tenho tempo sobrando p isso...não, não temos!
Não é fácil amiga, mas não feche seu blog só p convidados por isso, simplesmente ignore, o importante é vc e as pessoas que realmente gostam de vc!
Saiba que sou uma admiradora sua, dos seus trabalhos e do trabalho voluntário que faz.
Um grande beijo.
Marília

Carine Gimenez disse...

Luci
Eu também não gosto de cobranças,assim como você nunca pedi que seguissem meu blog.E jamais pedirei,acho o cúmulo do absurdo.
Eu sigo vários blogs que gosto,mais da metade não segue o meu,e daí? Eu sigo porque quero,porque gosto,não porque espero retorno.
Consigo ler as entrelinhas de tudo o que me escrevem,sei o que é verdadeiro e o que é marketing.
Assim como na vida real,em alguns momentos me faço de boba,de desentendida na vida virtual.
Não sigo quem só aparece para divulgar sorteio,não respondo e-mail de quem só me escreveu para promover seu blog,não sou amiga de todo mundo.Não mesmo.
Sei quem são as pessoas que realmente gostam de mim,que se importam,que querem levar nossa amizade para a vida real.
Várias vezes leio um post e não comento,ou por motivos pessoais relacionados ao assunto,ou por não ter o que acrescentar,ou por achar que é melhor ficar calada.
Mas jamais comento em um blog e volto pra ver se tem resposta,e quando recebo comentários respondo diretamente à pessoa.Como você bem frisou: isso se chama educação.
Você está certa em mudar como blogueira,em extirpar o que te incomoda. É o que tenho feito.
Adoro sua sinceridade,já te disse que se mais pessoas fossem assim a sociedade seria mais simples.
Quem não gostar que não goste e pronto.
Beijos.

Alê disse...

Pois é Luci, eu já deixei de lado faz um certo tempo isso de esperar retorno do outro. Claro que esperamos um mínimo de educação, mas como sempre falo com a Paty (D.Amélia), temos sim que acreditar que existem pessoas do bem e nem preciso dizer que você é uma dessas pessoas, pois todos sabem quem você é. Sigo alguns blogs que nunca tive retorno mas nem por isso deixei de segui-los, mas quando me pedem para seguir por que me seguem... eu não gosto mesmo. Não fica aborrecida com essas coisas não, você sem dúvida alguma é muuuuito superior a tudo isso.
Bjo imenso,

Alê

Alexandre Mauj Imamura disse...

Oi Luci.
pois é, eu tb prefiro entrar e ler com calma, pra curtir o que leio. senão nem tem graça, pra que ver um blog, visitar?

e tb não posso visitar todo mundo, eu tb moro sozinho, como vc. e o povo pensa q a gente coça o dia todo! ao contrário, a gente precisa trabalhar e tem que fazer tudo, né? é da roupa às contas, a gente tem que arranjar tempo e se virar.

infelizmente mta gente acha que um blog é um "orkut chique".

tem mta gente que faz um blog bem simples. com assuntos até banais, coisas de uma vida simples. mas lá tem tanto sentimento, está tudo escrito com carinho (mesmo que tenha erros de port., quem nao os comete né) que é gostoso de ler.

e outros é só pompa de ego...

tem blog pra falar pra colega, pra vizinha...e dizer "ah, no meu blog não sei qtos me seguem". e acabou. conteúdo, pra que?

claro que erros de compreensão acontecem, ainda mais por palavras. mas o chato é isso, usar do anonimato pra atacar, em vez de pelo menos tentar conversar, se explicar, perguntar.

fora a fofocaiada...

o segredo é esse, desligar do que não tá legal... se apegar no que tá bom, nos bons....e na medida do possível (pq tem dia que mal dá pra sentar na frente do pc) estar em contato com os que gostamos né.

bjs

Casa de Lola disse...

Oi Luci,
não fique nervosa com isso, vc tem razão no virtual é igual no real tem gente de todo tipo, mas não vale a pena se estresar, faça o que vc acha que é legal pra vc e o resto não importa, não espere muito dos outros, nem educação.
Eu gostei do que vc escreveu, acho que vc tem razão, é assim mesmo em todo lugar. Eu sempre venho te visitar pq gosto de vir aqui, mas nem sempre comento, as vezes o tempo é curto.
Beijos
Lola BH

Sonia/sbspsp disse...

Concordo com tudo o que vc falou. E sou uma das que fazem questão de ler o post inteiro, então às vezes não dá prá ir no blog de todo mundo. Estou sempre por aqui, mas também só comento quando acho que tenho algo a dizer.
E quase não participo de sorteios porque meu blog não vai ter espaço prá mim, se eu tiver que colocar selinho de sorteio lá...kkkk
Nunca feche seu blog. Você é uma das pessoas que mais escreve com conteúdo. Precisamos disso
bjs
Sônia

Cintia Branco disse...

Luci,

Me senti contemplada com suas palavras, gostaria de visitar muito mais, e às vezes só consigo visitar aquelas amigas que apontam no meu blog, nada de "comenta no meu, que comento no teu' falta de organização mesmo, correria, com o comentário no blog sinto a necessidade de retribuir a visita, quero agradecer o carinho.
Sempre leio todo o post, e muitas vezes leio e não comento, por não estar inspirada na hora, por não ter nada a acrescentar, outras vezes vejo que o assunto não é o que quero e saiu sem ler, mas nunca comento sem ler.
Quanto a terapia coletiva que está sendo criada na blogsofera, concordo com vc, terapia, ajuda especializada é o melhor caminho, quando quero desabafar, desabafo, quando quero opiniões peço, mas nunca exijo, tenho sido alvo de muitas cobranças, e sinceramente, não estou preocupada, minha vida não me permite bancar a babá de ninguém. Se puder ajudar, farei com o maior prazer, mas tudo tem seu limite. Quanto ao post de ontem não sei dizer se li ou não, mas pode contar comigo, sabe que chego sempre de última hora, mas me farei presente, basta me dizer o que precisa de mim, funciono muito melhor assim. Grandes Beijos!

Clau Finotti disse...

Oi Luci!

Tem horas que sinto coisa parecida, mas prefiro esperar passar... já comentei várias vezes sobre o que sinto quando escrevo sobre solidariedade.

Mas por outro lado, se 200 ignoram, 30 vão acabar lendo, divulgando, ajudando,incentivando e nos fazendo seguir em frente. São nesses poucos a minha aposta!

Bjo grande.

Clau

+1 disse...

Luci
as pessoas são na vida virtual como na real, nem sempre a gentileza é uma caracteristica.
parece uma "guerra" esse negócio de comentários e seguidores, as pessoas fazem cada uma, acho até engraçado, mas se não tem o que comentar e passa só pra deixar recado de sorteio ou 'passa lá', se tiver tempo eu vou, mas já sei que não vou gostar do blog, porque quem tem blog com conteúdo e curte procurar assuntos bacanas, ou escreve um desabafo como vc, não precisa 'correr' atrás de leitores, ops, de seguidores, porque parece que pouca gente lê mesmo...rs... todo mundo vive reclamando que não tem tempo, então pergunto, por que blogar se não tem tempo? porque acho que blogar é publicar um blog e visitar outros, encontrar pessoas com afinidades, isso que eu curto.
nem sei como cheguei até seu blog, Luci, mas gostei!
beijo
Ju

Lola disse...

hahahahaha Tava esperando a bronca....sabia que tu tava brava com essas coisas ontem! rsrsrsrs
Acho que vc ficou mais irritada não foi com comentários em seu blog...foi mais o não aparecimento da ajuda necessária não é? Ainda mais que a gente sabe, como blogueira, que tem um monte de arteiras por aí que podem fazer o que vc pediu: casaquinhos, sapatinhos e tals ou divulgar. Infelizmente, minha amiga, blogs não são diferentes do mundo real. Basta vc comparar! Na vida também é assim: se vc tem grana e faz festas, paga tudo pra todo mundo, tu tá rodeada de uns trocentos amigos. Dai se a vida der uma virada e tu ficar sem grana, quero ver aparecer uma alma pra te convidar prum café na padaria! hahahaha Eu rio Luci pra não chorar....por isso que não me importo muito. Mas qdo rola campanha e tals, a coisa é mais pesada e acho que foi exatamente aí que te machucou. Quer um conselho? Pede pra quem vc sabe que não vai negar ajuda, pra quem te gosta mesmo! Vc vai ver como a coisa vai andar!

Bjs
Pode pedir pra mim né? rsrsrsrsrs

Telma Maciel disse...

É por esse motivo que fiquei ausente na semana passada toda! Não queria ler pelas metades, só pedacinhos... Eu só comento qndo tenho realmente algo a comentar, às vezes sei que comento praticamente o que tá no post, mas é afirmando a minha opinião. Nem sempre a gente vem pra acrescentar, mas se quer dizer algo, que seja, no mínimo, construtivo e agradável!
Eu concordo com vc, Luci... se eu estiver sem tempo ou sem vontade de ler um post, não vou comentar só pra dizer q passei por ali.
O post da 3ª campanha, por exemplo, fui uma das 100 visitantes válidas que não comentou, mas eu nunca comentei só por comentar nas campanhas, pq acho q são super importantes! Eu não tava com tempo na hora, mas sabia que eu ia ler depois e, claro, divulgar!
E vc comentou sobre responder um comentário no próprio post... gente... se eu já li e comentei, pra que vou voltar ao msm post? Tbm não volto e por isso q amei ter aprendido a responder os comentários através de email! Agora respondo quase sempre! E essa troca na blogosfera é que é importante!
Te adoro, Luci! Vc é uma mulher como poucas, muito batalhadora! Merece sucesso!
Beijão!

Érica disse...

Oi Luci!

Rá... adorei teu post!

Não tenho esta crise de comentários, assim como vc, nem de visitas e nem de nada...nem sempre tenho tempo de postar algo e postar só por postar tb é chato para mim que dirá para quem lê.

E concordo com vc, o mínimo que se deve ter é educação!

As vezes passo dias sempre entrar nas redes (twitter, face, orkut) no máximo deixo link de alguma ostagem e só.

Muitas vezes sequer tenho tempo de abrir página da net que não seja o do bankline...

Enfim... é uma pena que ainda não inventaram remédio para a falta de educação.

Boa tarde!

ps* daqui a pouco é hora do café, se eu não conseguir entrar no twitter... sinta-se servida!

Jonathan Henrique disse...

Lúcia, você me pegou de jeito! Muito do que você escreveu, serviu para me fazer refletir, rever meus conceitos, recapitular o verdadeiro motivo de se ter um blog.
Concordo plenamente com o seu desabafo! Obrigado!! {^_^}

Keila disse...

Oi Luci!
Muito bom o seu post. Lavou a roupa suja? Ficou bem lavada!
Também noto isso nesse mundo virtual,
muita gente só quer sugar, compartilhar e interagir: nada!
É muito desanimador...
Recebo seus posts por e-mail, mas confesso que como sou meio "novata" nesse mundo virtual eu ainda não consigo acompanhar tudo que eu gostaria aqui nos blogs por exemplo. Ás vezes eu até começo a ler um post e acabo tendo que sair sem terminar, aí deixo pra voltar depois e comentar e acabo não voltando.
Mas você está certíssima nesse desabafo, pois no caso das Campanhas do Blog Solidário, já está na terceira e eu já quis participar desde a primeira e nada. A gente deixa pra depois e acaba passando.
Seu grito serviu pra mim, para que eu possa ter um pouco mais de atitude referente a a campanha.
Desabafo registrado.
Obrigada pelo toque!
Ótima semana e um beijão.

Varal das Artes disse...

Querida ,
Falou e disse tudo que todas nós blogueiras de coração queriamos dizer.
Meu Blog é simples, não tem pompa e nem ego exacerbado, tem poucos seguidores , mas atende o meu desejo de compartilhar e conhecer o trabalho e os pensamentos dos que chegarem por lá.
Sabe que te admiro, não só como artesã, mas pela mulher de atitude que você é.

Beijos
Ká Montone

Fabiana Tardochi disse...

Oi Luci!
Estive aqui mais cedo, mas quando olhei no relógio já era hora de correr para levar filhote na escola.
Agora já almocei e estou atualizando algumas leituras...
Coincidentemente comecei a escrever um desabafo parecido com o seu no sentido de que as pessoas não lêem, não se importam e só querem comentários e visitas.
Sou uma pessoa de natureza doce, meiga e educada.Mas isso não significa que sou boba e que gosto e sou obrigada a concordar com tudo.
Já disse inúmeras vezes que blogar tem que ser uma coisa prazerosa.
E ultimamente não tenho sentido isso...
Eu paro um período do meu dia,para escrever o que sinto, o que quero de forma verdadeira e sincera, edito fotos, faço com o coração, mesmo que seja para contar como foi o meu final de semana ou apenas para desejar um" bom dia".
Muitas pessoas nem se dão ao trabalho de ler...
Você deixa tudo explicadinho no post como faz, de onde tirou, direciona para todos os detalhes que acha importante e tem gente que te escreve perguntando como faz isso ou aquilo!!!
Se você diz que está triste, ou pede ajuda para alguma coisa a pessoa só responde, por vc sabe de cara que não leu:
"Adorei seu blog. Estou te seguindo. Venha me fazer uma visita"
Nesse meus 11 meses de blogsfera a coisa mudou muito mesmo e isso me deixa triste.
Não consigo acompanhar tudo o que acontece por aqui, nem no tui e nem mesmo pelos e-mails.
Desculpe o desabafo também.
Conte comigo para o que precisar sempre. O que eu puder fazer sempre será de coração.
Beijos

Ingrid disse...

Isso aí Luci...

Nada mais dizer, só mesmo assinar embaixo de td que vc falou!!!

Bjs

arte da sadhia disse...

oi amiga eu sou uma das sumidas mas pq não estou com internet em casa e imagine o sufoco né amiga
ir na lan house todo dia é um saco
amiga o mesmo acontece comigo ..tenho mais de 400 acessos por dia ...mas comentario que é bom o pessoal faz m,ais quando tem sorteio mesmo...e isso chateia né amiga
mas amigos vem e deixam palavras que nos deixam felizes e isso são poucos né amiga
concordo plenamente com vc bjocas

Beloní Cacique Braga disse...

Passei para reafirmar as palavras que trocamos pelo twitter e que muitas vezes substituem meus comentários aqui no seu blog.
Não cabe aqui demagogia, concordo com você em muitas coisas colocadas e sinto que a blogosfera não é mesmo um espaço das mil maravilhas, mas graças a Deus que mesmo assim encontramos e fazemos bons amigos: como você.
Beijocas mineiras de sempre
Belô

Lilian Britto disse...

Vamos lá. Já há muito tempo que não me sinto obrigada a comentar no blog de ninguem, pois percebo que não se pode obrigar quem quer que seja a fazer comentários "úteis" em nossos blogs. Pra mim, gente que comenta coisas tolas, só pra receber visita de volta, não deveria nem ter se dado ao trabalho de "marcar presença", pois eu nem considero isso como comentário >.< Seu post foi muito pertinente nesse sentido. Muitas vezes, eu acabo substituindo um comentário em alguns blogs por conversas no Twitter mesmo, muito mais proveitosas e úteis. Os sorteios e promoções são sim um chamariz para novos comentários e seguidores, mas se o blog não tiver conteúdo (e o dono do blog idem) esse blog não vai passar disso, será sempre um blog de sorteios... Pode ser legal no início, mas com o tempo torna-se vazio e sem personalidade. Eu escrevo sobre o que quero, o que gosto. Comenta quem quer... Gente sem educação encontramos em todas as partes e eu costumo desconsiderar esses "anônimos", que muitas vezes é como vc diz, são pessoas que já nos elogiaram em um outro comentário ;)
Gostei do seu post Luci. Já pensei em falar sobre isso no meu blog algumas vezes, mas sempre perdia a vontade depois. Vc falou o que muitos de nós, blogueiros, tem vontade de falar. Vc traduziu muitas vozes com seu post.
Beijos Luci, fique com Deus =*

@morenalilica

VovoBaisa disse...

Lucy!
Vim até aqui através de um link no blog da Sonia (Lady Tricô)e resolvi escrever para dizer que eu me incluo naquelas que " só visitam o blog de quem escreve para elas " por pura falta de tempo!! Participo de alguns grupos virtuais, redes sociais, projetos solidários, faço encomendas, respondo e-mails etc e quase não sobra tempo pra fazer visitas; porém, se uma amiga me visita faço questão de retribuir e me sinto bem, assim. Não participo de sorteios e não sigo ninguém.
Continuo à disposição para ajudar (dentro do possível).
Força aí amiga! Como diz minha filha: "Tamo junto!"
Bj.
Vovó Baísa

MandalaVita by Zazafranke disse...

oLA, BOA NOITE lUCI!

vOCÊ ESTÁ CERTA, CONCORDO COM VC. PLENAMENTE. Acredito na rede social, principalmente quando ela está voltada a projetos solidários, como este que vc. vem desenvolvendo magnificamente bem.
Já falei anteriormente e volto a repetir, conte comigo sempre, eu faço questão de poder contribuir com algo que eu saiba fazer e assim poder estar ajudando alguém.
Infelizmente sempre encontramos pessoas que não tem "si-man-col" age de duas formas...isso é feio demais.
Continue do jeito que vc. é, franca, sincera, objetiva e solidária, tá bom demais.
Beijos em seu coração
Zazafranke

Sô a criativa disse...

Oi Luci,ainda não senti na pele e nem quero tudo isto que vc esta falando porque sou nova no pedaço,mas acredito que é exatamente como vc colocou tudo,as pessoas não tem consideração,então o melhor é ficar que nem chuveiro velho,tipo "Não estou nem ligando se se ligo nem esquento",pode ter certeza não vale a pena esquentar,colocar pra fora faz bem,e devemos fazer isto sempre que algo nos encomoda,isto é sinonimo de saúde de corpo e alma.
bjinhos♥

RUDYNALVA disse...

Luci!
Sou nova na blogosfera (como dona de blog) e ainda não passei por uma situação dessas (e espero não passar).
Depois fiquei pensando: será que foi por que divulguei a campanha lá no blog? Daí pensei: creio que não, pois fiz para divulgar mesmo porque acho a campanha excepcional, embora no momento não possa ajudar por n... motivos que não vem ao caso.
Em certos aspectos sou como você, vou aos blogs porque gosto, prefiro acompnhar pelo email e quando vejo algo importante, venho e comento. Gosto demais de todas suas dicas sobre a net, pois como novata, muita coisa não sabia e aprendi com seus ensinamentos.
O que posso dizer é que entendo sua indignação e peço que se um dia me tornar incoveniente ou falar algo indevido, por favor, se comunique comigo, exponha seu ponto de vista. Acho que o diálogo resolve muita coisa.
Força e fé!
cheirinhos
Rudy

marcela disse...

Tb já recebi convites p participar de sorteios e p seguir o blog da pessoa.Se acho q tem haver comigo eu sigo,mas isso deve ser espontâneo como vc falou.Graças a Deus nunca recebi comentários mal educados,sinto q as pessoas q comentam é pq gostaram do q leram ou fiz.Tem pessoas q sigo mas elas não me sigam e acho isso certo pq não se deve mendigar nd as pessoas devem ser livres.Numa coisa concordo c vc com certeza pelo fato de trabalharmos em casa as pessoas acham q temos tempo de sobra e não só digo aqui na blogosfera mas na vida real msm...Tem mta gente msm carente,mas tanto q não prejudiquem a outra ou acha q o problema dela é do outro as pessoas tem q se situarem msm,eu msm já escrevi algumas vezes num blog e a pessoa não me retornou nenhuma vez nem por isso deixei de seguir talvez seja até por isso msm q vc comentou talvez essa pessoa já recebeu várias cobranças e tem td direito de retribuir ou não.Penso q aqui não se deve ser só uma válvula de escape só p descarregar coisas ruins tem q ser prazeroso devemos respeitar uns aos outros e não é pq é um mundo virtual q podemos fzr o q qser.è tão bom ler recadinhos respeitosos e carinhosos acho q isso não tem preço.Bom falei demais rs espero q vc tenha uma boa semana...bjs!

Cátia Cristina disse...

Aaaaiiiiiii, bem vesti a carapuça kkkk, quando comecei com o blog fazia sorteio, participava de sorteio e troquinhas, eu me sentia meia q excluida ... agora e não ligo é onde mais recebo visitantes, vai enteder rsss. Tb sou muito viciada em não ler os post, não q seja interessante é q infelizmente sou muito desatenta e destraida... portugues claro sou preguiçosa para ler até livros mais se deve ao enorme prazer de ler imagens, ver cenas, teatro, cinema, seriado, novela até comercial, queria ter feito fotografia kkkkk.
Pra falar a verdade estranhei o titulo do e-mail da sua postagem e como o poder da fofoca supera qualquer preguiça li o post todo, o meio tb rsss.
Não priva seu blog não... tem muita gente q aprende a fazer artesanato com vc seu blog e referencia de apredizagem e não só isso vc ensina a fazer com prazer e com qualidade, ou então não faça, eu posso afirmar isso sou uma das sua alunas, apesar de não comentar muito e nem ajudar muito, inclusive hoje eu fiz uma caixinha que o decoupage eu imprimi em casa, e ficou o máximo se vc não sabe fique sabendo q aprendi com vc, não se stress as pessoas são assim mesmo 99% defeitos 1% qualidade.

Tatitando Arte disse...

Quero expressar minha opinião, é minha, é o que penso, foi bom desabafar? acho que sim, não é mesmo? mas isso foi hoje, talvez esteja mais sensível hoje, leia tudo o que você escrevou daqui uma semana e depois daqui um mês, vai ver como vai mudar sua opinião, talvez algumas das pessoas que esteja respondendo seja exatamentes algumas das quais você citou, percebeu que a maioria concordou criticando os(as) ditas cujas amigas blogueiras? mas então quem é legal? quem é sincero? não dá pra saber, eu por exemplo, sigo os blogs que tem trabalhos que me agradam, que vou me ajudar e acrescentar algo pra eu poder crescer na aprendizagem do artesanato, peço sim, dicas, ajuda, mas nunca imaginei que isso incomoda-se as(os) blogueiras, então porque mostrar o que sabe? eu adoro ajudar da maneira que posso, eu participo do que eu acho ser bacana, enfim, tudo mundo um dia acerta e tudo mundo um dia erra....abraços

Edna Santos disse...

Oi Luci,

Nossa, hoje não são comentários, são jornaltários. Mas senti verdade nestas palavras.Eu concordo com voce, e por mais de uma vez ouvi "m" sobre o meu blog, e descobri que posto pelo meu prazer de postar, se alguém comentar fico feliz, se não comentar pra mim não me afeta. Tento todos os dias me desligar deste pensamento que fomos criados para ágradar ao próximo. Quero e tento desesperadamente me agradar primeiro.Lembro de uma conhecida q comentou comigo, pq eu tinha links de outros blogs e os blogs q eu tinha link não tinham linkado o meu.
Eu respondi, não sei e não quero saber, porque eu linkei porque eu gostei. Não gosto desta estória de dar e receber em relação aos blogs. Acredito muito na espontaneidade de sentimentos.
Generosidade não é todo mundo que tem e nem preocupação com o próximo. O importante é sermos felizes. Seja feliz Luci.
Eu quase não consigo entrar nem no meu blog por conta daa correria e da gravidez, mas quando entro, faço comentário porque quero e gosto.
Fica em paz.
Do nosso jeito te seguimos....ah...e não deixa o blog sópra convidados não.!!!!buaááááá´
bjs
Edna Santos

♥ Artes da Quel ♥ disse...

Olá querida, espero que depois desta rajada de sentimentos você já esteja melhor!
Como já te falei, recebo seus posts por e-mail e, muitas vezes olho e adoro as postagens e deixo lá guardadinhas. Mas algumas me fazem vir aqui comentar.
Sinceramente, nem sei quando foi a última vez que entrei no meu blog, ele está lá abandonado, e diariamente penso se vou apagar o blog ou vou deixar ele lá mofando mais um tempo (afinal, existem algumas postagens que podem ser úteis a alguém em algum momento).
Hoje ainda estava limpando a casa e pensando, como a Luci consegue? será que ela dorme pouco? Tipo, acorda cedo e vai dormir tarde pra dar tempo de fazer tanta coisa? (Eu juro que eu pensei nisso hoje!). Há muitas pessoas que só visitam o blog quando há algo interessante (sorteios e paps), ou só vão pagar a visita.
Eu já não tenho mais saco pra isso, por isso deixo o meu lá a Deus dará. Perdi o "tesão" e não tenho mais tempo pra ficar horas a fio visitando blogs.
Seja pela fase, seja pelo foco.
E quando você cansa, todos te esquecem.
Por isso querida, eu digo, algumas amizades ficaram, poucas é verdade. Aliás, não preenche uma mão, mas são valiosas e eu tento mantê-las.
Mas não vale a pena ficar se estressando com esse bando de urubu que não sabe dizer oi, tudo bem, por favor ou obrigada. Isso tbém não passa na minha garganta, não sei se pq minha educação é outra.


Aiai, acho que acabaram as minhas palavras, mas eu sei bem o que você está sentindo... e meus votos são de paz ao seu coração!

Te adoro muito, você é uma pessoa muito especial, justamente pela sua sinceridade.

Boa noite.
Beijos,
Quel.

Tecendo Sonhos disse...

Aiaia...quantos comentários não é mesmo querida?? Eu como sempre estou correndo, também não consigo comentar em todos os blogs que eu sigo..mas qdo comento é porque realmente li e tenho algo a dizer sobre o que ali estava... As vezes até uso a troca para agradecer a primeira visita e tal...mas assim como vc nãooo entendo essa blogosfera.. Hum... Acho que a maioria de nós blogueiras passamos por isso. Normal? Não, educação é coisa rara.. Tenho uma média de 280 visitas diarias...e olha meus comentários... nem 2% comentam...mas email solicitando ajuda e tal...tem milhares... e eu respondo todoos, mando moldes, ensino...adoro fazer isso...mas o agradecimento de fato é raro... depois de conseguir o que querem somem... Mas fica assim não, tua causa é nobre, inspiradora...nem vou comentar hoje porque são meia noite e o dia foi power... mas prometo ver com calma para te ajudar...sorteio?? Nem amiga...no meu blog eu não divulgo...alias nem faço questão de participar... mas farei um nos próximos dias.. assim quem sabe chova comentários...ou nem tanto porque no meu sorteio não basta ter so o nome...tem que pensar...hahha aí eu quero ver!! kkkk
Bom...valeu a roupa suja, eu adorei!! Autentico e muitoooo original!! Falou e disse!! Bjo Andreza Boal

Aline Marques disse...

Olá !!!

Fiquei envergonhada por que fui uma das pessoas que veio no blog e ao começar a ler o post, desisti e fui embora sem comentar, me desculpe.

Mas realmente o assunto não é de meu interesse, afinal, não posso ajudar e acho que somente passar pra dizer os reais motivos de não poder participar é meio chato.

Sou do tipo que olho o blog, de acordo com o título do post e acho isso normal, nada de errado.

Na maioria das vezes não comento e também acho isso normal, não falo oi para toda pessoa que cruzo na rua, nem teria cabimento, mas olho para aquelas que chamam minha atenção e acho isso normal.

Realmente não gosto de quem pede as coisas, acho que o sentimento do outro deve ser natural, espontâneo, quando me cobram ou me pedem, me sinto incomodada.

Acho realmente que educação é fundamental, não somente com os outros de fora de casa, mas dentro de casa, entre a família, e em todos as esferas de nossas vidas.

Ah e eu não gosto dessas ferramentas de contar acessos, de visistas, disso e daquilo, acho que elas só servem para nos deixar ansiosas e criar mal estar.

Eu nunca as utilizo e nem sei como funcionam, não me interessa saber quantas pessoas passaram pelo meu humilde bloguinho e nem comentaram, o que me interessa são aquelas que comentaram, para que eu possa retribuir o carinho, seja num comentário ou seja somente indo ao seu cantinho, ver o que conta de novo, mas sem a obrigação de comentar, afinal, vai que eu estou com pressa?

Não quero ser a tal, a bam bam da blogosfera, quero ser eu mesma, quero escrever no meu blog, não para atrair multidões, mas para esvaziar minha mente, para expor meu ponto de vista, para mostrar o que me deu na telha, seja meus trabalhos, meus filhos ou até uma coisa boba, mas o que importa mesmo é que tenho meu blog para o meu prazer, não me apego a números.

Ah sei lá, acho que falei demais.
Mas foi bom desabafar também.

Boa sorte pra ti, nesta nova fase de blogueira.

Beijinho, mil felicidades.


Aline Marques

Mariana Angélica disse...

Olá Luci!Querida amiga!
Não te aborreças com a incapacidade que alguns seres humanos tem de nos tirar do sério,com suas energias negativas e baixo astral...Vc é mto mais do que isso!
Mas concordo que deve mesmo desabafar e esbravejar sobre td que te chateia e te deixa triste...É bom,a gente fica mais aliviado,ne!Coloque mesmo pra fora,não deixe estas pessoas pobres de espírito apagarem a sua luz!
Não ligue para comentários anonimos,se são anonimos,é pq devem ser pessoas de tão fraca capacidade que nao tem nem coragem de botar a cara!(tu sabes que a inveja faz com que certas pessoas não tenham coragem de se mostrar como realmente são e terem a certeza de que,mesmo sem querer,com a nossa humildade podemos ser e fazer mais do que elas...)
Faço minhas as suas palavras,pois tem momentos na vida da gente que só Jesus na causa!!!(Como existem pessoas que tem o poder de querer acabar com o nosso dia,né?Ainda bem que elas nunca conseguem,pq Deus é mais!)
Mas vamo que vamo,força na peruca e não desanime,que aqui vc tem amigas que tem em ti uma fortaleza e uma pessoa super do bem!
Um grande bj e qdo precisar volte aqui e desce o sarrafo neste povinho que "Deus me livre"!rsrs
Bjs,fica na Paz e com Deus!!!
Mari♥

Ana Paula Santiago (inventandocasa.blogspot.com) disse...

Luci,entendo isso perfeitamente, tenho sentido isso também, e engraçado que as cobraças partem de pessoas que vc não espera, aconteceu comigo eses dias e fiqui muito chateada, uma pessoa a qual visitava de vez em quando, porque é impossível ir a todos os posts de todos os blogs, é humanamente impossível. Então, essa blogueira foi dizer no meu blog que até hj esperava uma visita minha, que nunca tinha ido lá. Pde isso?
Coisa mais chata essa cobrança e quanto mais me cobram menos vontade de ir eu tenho.
Quanto a ajuda, te disse no tt que pode contar comigo e reafirmo aqui. Tô muito sem tempo, ando com encomendas e não consegui organizar meu tempo ainda nessa nova fase.
Beijão e bom dia!

Simone Aline disse...

Luci, que desabafo!!! Olha, tem muita coisa que me "desagrada", e eu concordo com vc que quando a gente não leu tudo, não tem "o que" comentar, sei lá... é melhor calar! Mas, infelizmente, nem todo mundo pensa ou age assim... =/ Sobre a falta de tempo, aff! Tem gente que realmente acha que a gente não faz mais nada na vida... só bloga!!! kkkk
E me chama atenção pessoas que "vestem a carapuça" por 1 frase que a gente escreve e bombardeiam nos comentários, como se a gente fosse a "pior das criaturas"!!! rs Só rindo, amiga!!! Educação é base de tudo mesmo, com certeza! E vc colocou uma frase que, pra mim, resume todo o seu post:
'Palavras o vento leva... O que vale são atitudes!'
E vc é uma pessoa de atitude! Parabéns! Adorei esse post tb! =)
Mais bjs gigas!!!!

Mylinha disse...

Olá Luci!!
Acabei de ler o seu desabafo no meu email, e concordo com vc.
Eu sigo quem eu quero e acho interessante seguir e no começo, quando descobri a blogsfera, via os blogs com um monte de seguidores, muitos comentários e ficava deslumbrada, pensando que um dia meu blog poderia ser assim também, mais descobri que realmente á uma briga de egos que realment não é legal.
Como muitos comentários acima, as pessoas são no virtual como são no real.
Amo seu blog e quando vejo seus posts, leio até o fim, assim como faço em outros blogs que sou seguidora e leio sempre q posso.
Mais continue assim, com essa sinceridade que nos faz refletir a respeito de nossos atos, e nos faz querer melhorar cada dia mais e mais.
Bjkas e linda quarta para vc!!!

Fátima Soares disse...

Oi Luci, só hoje vi seu post, e concordo em número, gênero e grau com tufo que vc disse. Muita Luz bo seu caminho. Beijos. Fátima

Jamile Salim disse...

Belo desabafo! Gosto disso em vc! Sua sinceridade, sua responsabilidade, sua energia ... Às vezes penso em como dá conta de seu trabalho, dos blogs e ainda consegue doar seu tempo em prol dos que precisam. Eu tiro por mim, que nem consigo chegar perto do meu atelierzinho! Acho o Blog Solidário uma benção e fico triste por não ter me esforçado para participar das campanhas anteriores. Tô aqui contente que só, por estar levando algumas coisinhas pra essa terceira campanha, que nem imagina! Não se deixe abater não! Vai ser maravilhoso, como as anteriores!
Beijinho!

Celina Dutra disse...

Luci,

(Hj o blogger está amigo...espero!)

Há gente sem educação em todo canto, e na população virtual não seria diferente. Textos como o seu são excelentes pra chacoalhar!

Abri meu bloguinho há muito pouco tempo...mas já percebi tanta coisa!!!

Uma delas é o tal do comentário de visita de cortesia. Detesto fazer por etiqueta. Faço só porque gosto.
Ora ir no canto de alguém e não se dar ao trabalho de ler a mensagem ali divulgada, mas informar que esteve ali porque fiz comentário em seu blog (e veio pagar visita), pra mim, é passar recibo de pessoa mal educada. Se comento em algum blog é porque tenho algo a dizer sobre a idéia ali expressa, não é pra pedir visita. Não faço visita. Vou a qualquer blog para ler uma idéia, uma mensagem, uma informaçao... se tenho algo a dizer sobre o que vi e li comento, senão vou embora, sem dizer nada.

Já parei de comentar em blogs cujos autores têm esse comportamento mal educado e continuo indo a esses blogs para ler as mensagens porque normalmente os textos são interessantes. Mas não quero que me visitem pra bater ponto e por mera etiqueta!

Parabéns pelo post que as pessoas se toquem que educação faz bem!
Beijos

Rosana disse...

é assim mesmo que as coisas estão acontecendo e te dou meu apoio neste post você diz tudo espero que muitos emuitos mudem de atitude.
bjs

Tays Rocha disse...

Amiga, foi por muito disso que vc falou, que eu só vim agora, vi o tamanho do post e quis ler com calma. Sei como vc se sente, eu passei por uma fase assim, muito sozinha, sem empregada, a Mariana me ocupando muito, as empresas que trabalho esperando coisas minhas pandentes e meu marido às vezes não colaborando tanto quanto poderia e deveria. Aí além de tudo a gente acaba se estressando com aquilo que deveria ser o nosso lazer né? Então decidi que eu tinha que mudar, deletei o blogroll do meu blog, estou refazendo, priorizando menos visitas, mas aos blogs que realmente gosto, comentários que me irritam e emails desses de gente sem noção, deleto sem dó. Tenho procurado levar minha vida com o mínimo de regras possível e priorizado a vida real, porque beijos e abraços de verdade, me fazem mais feliz que qualquer outra coisa e eu tenho uma família grande, presente e que reclama muito minha ausência, então estou tentando valorizar isso tbm. Venho sempre que posso, fiz amigos especiais, sinto saudades das meninas e bagunças do TT, mas tbm tem muita coisa que já não me serve, as meninas que gosto e considero, elas sabem quem são ;o) A blogosfera está virada num palco, onde o que importa é ter muitos seguidores, comentários... e etc... e eu não quero isso, eu prefiro menos, mas meu tempo otimizado e um contato mais estreito com os que me visitam, porque adoro fazer amigos. Espero também que as coisas mudem, sinto que tudo gira em torno de números e de ocupar posições, conseguir notoriedade. Prá mim é tão despretensioso, é só divulgar meu trabalho, conversar com quem gosto e fazer amigos ;o)

Beijos amiga ♥ obrigada pelo carinho de sempre!

Vania disse...

Oi Luci,boa noite !!!
Ahhhh,então sou muito chata...porque faço questão de ler um post inteirinho,mesmo sendo grande,como vc mesmo disse!!!
Principalmente o TEU BLOGUE,gosto e me identifico muito com o que vc escreve,e confesso q até ri na parte q vc falou q tem gente q não leu por inteiro,como pode isso? Não sei e nem quero entender...!!!
Não sou blogueira e nem pretendo ser,sou uma leitora q tem a capacidade incrível de conseguir imaginar VC AQUI AO MEU LADO,conversando comigo...acaba Luci q vc e mais meia dúzia apenas,me fazem até companhia,isso sim !!
E conheço pessoas reais,que ainda tem capacidade de dizer q ler blogues não acrescentam...como assim? Pelo menos no TEU Luci,me acrescenta e muito,um banho de cultura,realidade e tbm o bem viver!!!
Recebo por email,mas o que anda me irritando q não consigo mais comentar pela conta do google,e arrisco a entrar com o nome,as vezes até que da certo...
Se for prá encher linguiça então prefiro nem tocar prá maluco dançar...rs,passei da idade para dar ibope !!!
Desculpe escrevi muito,perdi a noção...
Gosto do TEU JEITO SINCERO,pq eu também seja assim...
Boa noite !!
beijo.