11 de jan de 2011

Idéias para organizar nosso cantinho de trabalho

Bom diaaaaaa!!!!!

Finalmente o primeiro post de 2011!!!
Como foram de festas de final de ano? Espero que muito bem!!!!

Quando cheguei aqui no blog para postar tive uma ótima notícia!!!
O blog alcançou 100.000 visitas!!!
Muito obrigada a todos vocês que visitam esse nosso cantinho!

Minhas micro férias siacabaram  no domingo dia 02/01 e essa semana foi de arrumações, das mais diversas, porém a mais trabalhosa está sendo a do quartelier. Eu contei prá vocês que janeiro seria um mes que faria muitas coisas, não foi? Porém nem bem acabou a primeira semana do mes (notaram que já passou 1/3 do mes?) e eu já vi que não vou conseguir fazer tudo. Simplesmente coisa demais! Na cabeça é uma coisa, mas quando vamos colocar em prática é que tomamos consciência do tempo que precisamos. Não me desesperei e decidi que o melhor é diluir tudo. O que não conseguir fazer esse mes, vou ter um dia da semana só para dar continuidade aos planos.

Uma das mudanças que quero fazer é no quartelier, ele precisa ser reformulado, reorganizado, redecorado heheheh Para isso fui fazer umas pesquisas via google buscando idéias e encontrei coisas ótimas!!!! Vou partilhar com vocês pois quem sabe vocês gostam de algo e já aproveita pros seus cantinhos.

Olhas só as sugestões do M de Mulher 

Pregos e botões

Separe-os em potes de vidro, como aqueles de maionese. Cole as tampas na parte inferior de uma prateleira. Depois, basta rosquear os vidros. 

Fios e extensões

Guarde-os em tubos de papelão (como os de papel-toalha) e dobre o fio com a ponta dentro do tubo. 

Mural de cortiça

Junte várias rolhas, corte-as ao meio e coleas sobre uma placa de compensado ou MDF. Você acaba de ganhar um lindo mural de cortiça! 

Bijuterias e clipes

Use uma forminha de gelo para guardar miudezas soltas, como bijuterias, botões, miçangas e clipes. 

Alfinetes e agulhas

Para que agulhas e alfinetes não enferrujem, pegue um retalho qualquer de algodão e corte um círculo de aproximadamente 30 cm de diâmetro. Coloque pó de café usado - mas seco! - no centro do pano e feche-o, amarrando como se fosse um saquinho. Enfeite com um laço. Espete nele suas agulhas e alfinetes.
fonte: M de Mulher 




Tesouras nas laterais, stêncils na porta do armário
Olha só isso! são fundos de garrafas pets! genial, não?
e tem o pap! glittersoup


essa idéia da sapatareira é ótima
já vi em diversos sites e daria preferência pela transparente.


E eis que passeio por ali, por acolá e encontrei uma imagem ótima. Cliquei e tive a maior surpresa! Era do blog de uma pessoa muito querida, a Margaret. Ela postou no blog o seu armário de costura, mas mesmo quem não tem armário pode aproveitar as idéias, sim, porque o que não falta na Margaret são idéias e criatividade. 


aqui ela forrou a lateral com tecido e usando elástico fez um lugar para as tesouras

Não, você nunca vai imaginar o que ela usou para fazer esse porta-linhas
sim, porque foi ela mesma quem fez.

e o que ela usou para fazer esse suporte de rolos de fitas
e esses potinhos porta-trecos?

Quer saber tudinho como fazer? Então clica AQUI e se surpreenda!

Eu não conhecia o armário dela porque na época que ela postou eu ainda não a conhecia, mas me lembrei que tinha pouco tempo que ela havia postado sobre o Atelier da Tays Rocha e eu tinha adorado duas idéias, vejam só!


A Tays mandou fazer esse suporte para os vidros de tinta
Muito legal, não é?

Amei de paixão a idéia das caixinhas com furos para colocar fitinhas, sinhaninhas e viés.
Estava precisando demais de algo prá organizar as minhas

Quer conhecer mais do atelier da Tays Rocha: Clica AQUI !
    
  Quer conhecer os blogs da Tays? Clica AQUI ! 
Você verá no barra horinzontal todos os blogs que ela tem



Essas idéias abaixo ou eu já tinha guardadas ou peguei em blogs que não postaram a fonte e não eram deles. Se alguém souber as fontes corretas por favor me avise que dou o crédito.




notaram que são copos de melamina que compramos a R$1,99?


e olha o que esse suporte de temperos e papel toalha pode abrigar







E então, gostaram???
Se tiverem outras idéias, pode me mandar por email que eu posto aqui e vou atualizando.
Quem quiser mandar fotos do cantinho que trabalha eu vou adorar postar aqui!!!
Me mostra, vai!!!
artesdaluci@gmail.com

Uma das mudanças que já está acontecendo aqui no blog, é no layout, gostaram? mas ainda virão novas mudanças, me aguarde! Outra é que pretendo não mais postar todos os dias, até pode acontecer uma vez ou outra, mas não será a regra. Pretendo postar as segundas, quartas e sextas e continuar com o mistureba aos domingos. Para o Mistureba, se vc estiver fazendo alguma promoção no seu blog e quiser que eu divulgue, se fizer algum trabalho com o que aprendeu por aqui, mande por email para que eu publique ok? Os selinhos que eu ganhar durante a semana também estarão no Mistureba.

Por hoje é só!!! 
beijos e uma semana abençoada !!!

........................

Atualizações

1 - A Elaine do Elaine Artes Blog  deixou uma dica nos comentários que achei bem legal, pois aproveita uma das idéias para sua organização pessoal:

"Vou deixar uma dica: para minhas pulseiras ficarem à vista na hora de escolher, usei aquele suporte da Margareth para fitas, mas por dentro coloquei um arame e com ele nas pontas fiz dois ganchos para pendurar dentro do guarda roupa como o varão de cabides mas só que na parte do guarda roupa de uma porta só.

Esses suportes podem ser cortados no tamanho desejado.

Beijo grande, Elaine."


2 - Olhem só a caixa organizadora da Fernanda Reali




Sabe, do que é feita? caixinhas de leite! 
Gostou? quer aprender? clica AQUI!

Se você também tem alguma dica, deixe nos comentários que eu atualizo aqui. E se você tem algum post no seu blog sobre isso, deixe o link que também posto.

29 comentários:

Alê disse...

Luciiiii..., quanto ateliê lindoooo!!! Um sonho! Estou organizando o meu e quando estiver pronto, te mostro tá?! Bjo enorme e obrigada pelo carinho de sempre. Uma semana cheia de boas ideias,

Alê

Jamile Salim disse...

Olá, querida! Espero que tenha descansado um cadinho. Adorei o post! Preciso de no mínimo metade da organização dessas meninas!
Especialmente gostei da penúltima foto, pois tudo está à mão. E essa última, com a placa em eucatex é bem fácil de fazer.
Depois que comecei a comprar tecido, fitilhos, linhas, a coisa ficou feia! Tenho comprado aqueles organizadores plásticos, com divisória, para guardar as coisinhas miúdas, mas preciso melhorar a organização dos tecidos, que devem ser guardados separados por cor, para facilitar a escolha.
Estou estudando a melhor forma de arrumar meu cantinho, até porque tenho sorte de ter um espaço só para isso. Logo que terminar, mando uma fotinho pra vc ver o resultado.
Super beijo!

Elaine disse...

Oi Luci!
Adorei o post, talvez eu tenha que enfrentar mais uma mudança este ano e creio que aí poderei organizar o meu quarto da costura!
Vou deixar uma dica: para minhas pulseiras ficarem à vista na hora de escolher, usei aquele suporte da Margareth para fitas, mas por dentro coloquei um arame e com ele nas pontas fiz dois ganchos para pendurar dentro do guarda roupa como o varão de cabides mas só que na parte do guarda roupa de uma porta só.
Esses suportes podem ser cortados no tamanho desejado.
Beijo grande, Elaine.

Lica disse...

Luci, sempre é bom mudar, e começar o ano com mudanças faz a gente ficar mais leve, adorei as idéias dos atelies, aqui em casa vou ajeitando o meu devagar, e com o tempo vai ficando com a minha cara.

Bjão

Peia e Nêssa disse...

Olá,Luci!
Muito legal...adoro essas ideias.

bjocas

Nêssa

Peia e Nêssa disse...

Olá,Luci!
Muito legal...adoro essas ideias.

bjocas

Nêssa

Luma Rosa disse...

Dicas preciosas, mas ainda não tenho um cantinho dedicado a minhas bagunças e fica tudo dentro de um armário em caixas com identificador. Também uso o artíficio de guardar coisas pequenas em vidros transparentes e também em caixas baixas com divisórias. Adorei a dica em que é usado o pó de cafe e achei graça no quadro de rolhas! Vou demorar 10 anos para fazer um quadro do tipo: Haja rolha!!
Salvei a sua postagem, porque quando reformular a minha área de serviço, retornarei para relembrar as dicas.
Boa semana! Beijus,

Alessandra disse...

oi Luci

Eu disse que voltaria, então.... Aqui estou, não pude olhar muito ainda, mas amei esse post vou voltar outra hora com mais calma e tentar usar alguma dessas idéias, minhas coisas estão um caos completo. Minha mãe volta para a casinha dela na sexta e só então vou colocar meu ano novo em dia e começar meus trabalhos, enquanto isso sou só dela! Beijos e até.

Ingrid disse...

amei Luci..

Desde que mudei ainda não consegui organizar o meu completamente, mas já comecei e estou doida pra terminar e tirar fotos.
O cantinho bem arrumado faz render nosso trabalho, né?

bjs

Vanessa Lopes disse...

Oi Luci, que maravilha esses ateliês! Também estou arrumando o meu cantinho, já vou aproveitar algumas ideias!

Bjs e boa semana!!!

Telma Maciel disse...

Nossa! Tantas idéias, tantas dicas, tanta coisa... que lindoooo!!
Com certeza muitas idéias podem ser aproveitadas! Deixa eu guardar aqui! rs
Bjks

Giuliana: disse...

Luci,

Tem idéias lindas! Quero muito um ateliê, nem que seja um mini, mas bem organizadinho.

Beijos

Fernanda Reali disse...

Amei ver tanta ideia boa junta. Belezaaa. Meu cantinho do artesanato está abandonado desde 1° de dezembro...

Vou linkar teu post aqui neste, que sempre retuito:

http://fernandareali.blogspot.com/2010/11/caixa-organizadora-para-artesanato.html

beijoooo

Marcia disse...

Oi, querida!! Adorei o novo layout do blog. Super leve.
As ideias de organização são excelentes também. Acho incrível como as coisas dos nossos "quarteliers", como vc chama (adoro esse nome), se multiplicam. Confesso que tenho muita dificuldade para organizar tudo.
Ano passado publiquei umas imagens do meu ateliê. Dá uma olhada, se tiver um tempinho: http://www.meusonhodecasa.blog.br/ambientes/um-cantinho-especial/
Beijoca e boa semana.

Débora Fouraux disse...

Oi Luci! Tudo bem? ai cada coisa lindaaaaaaaaaaaa! ameiiii! adorei o post! Beijos

Priscyla Rodrigues disse...

Luci...

Que idéias maravilhosas... Coisas simples mas bastante funcionais...

Tô precisando urgente dar um jeito nas minhas bagunças...

Bjoks

margaret disse...

Eu a Dona neurotica por organização. Amo cestinhas, vasinhos, caixas e tudo nessa vida organizada que Deus me deu.
Esse meu armario é a coisa que mais amo no mundo de costuras.
E adorei todas as ideias que tu mostrou.
quer ajuda? vou ai ajudar no quartelier....tu deixa?
beijinhos

Cristina Martins disse...

Olá Luci,
adorei seu post; estou terminando de construir minha casa e meu atelie, e achei lindas as idéias aqui.Quero fazer meu canto bem charmoso pra que as pessoas possam se sentir bem lá.
Quando fizer a inauguração, mando as fotos pra vc e quem sabe um dia vc vem me visitar!?
gde bj!

Dona Amélia disse...

Nuuuoooossa, quanta idéia ótima junta, frô!!
Amei e favoritei, pq quando for criar o meu atelier de verdade, vou querer tudo assim, mega organizadinho! ;oD

Xerão
Paty

Leticia disse...

Olá querida!!!
Claro que deu um tempo sim pra vir ver...
Adorei as idéias... eu estou para fazer um post sobre organização e projetos de atelier, mas ainda não entrou na pauta, existem outros na frente... idéias ótimas, muitas, faça você mesmo....
Fantástico...
Beijos
lelê

calma que estou com pressa disse...

nossa Luci - um dia eu chego lá- pra mim falta espaço para deixar tudo no seu devido lugar- quantas ideias legais-
bj
lu

Helena Garcia disse...

OI, Luci querida !

menina, quanta coisa boa vc nos mostrando!!! Obrigada ! Adorei todas as dicas! Quanta gente talentosa e caprichosa nessa blogosfera, né Luci??
Amiga, eu tenho umas coisinhas que andei arrumando no meu atelierzinho....vou tre mandar umas fotos,tá?

Um beijão cheio de carinho!
Helena
http://diaadiacorridinho.blogspot.com

Dani Coelho disse...

Luci, nosso cantinho organizado é outra coisa né...

Adorei a idéia do pote de vidro colado na parte inferior da prateleira. Minha mãe costura também e tenho dado umas dicas para organizar o cantinho dela, vou ver se faço essa também.

Beijos!!!

Paty disse...

Oi Luci!

Ótimas as dicas, tenho um mini cantinho que vive numa bagunça (tento organizar), rs...Prendi três potes de maionese numa prateleira, assim como vc mencionou, é ótima a idéia, facilita muito na hora em que estou fazendo alguma artinha... Super beijo Paty!

DaniMoreno disse...

oi Luci!!! esse é meu sonho de consumo... um ateliê arrumadinho, organizadinho, primorozo!!! rsrs
Eu arrumo sempre... mas não dura 2 dias!!! rsrss

beijinhos

Lila Rosana disse...

Sempre tudo muito útil.
Boa semana!
Grata,
Lila

Arte e Artesanato disse...

Oi Luci, ha quanto tempo querida. Primeiro quero desejar um 2011 cheio de paz e muita saude. Estive afastada do blog por um bom tempo, mas aos poucos estou voltando, espero que novas idéias e trabalhos comecem a florecer já que também estive afastada de tudo isso. Tomara que esse ano seja bem mais proveitoso para todos. Quero também parabeniza-la pelo carinho de sempre partilhar essas idéias maravilhosas, porque manter arrumado nosso cantinho de trabalho não é fácil, pelo menos para mim. Achei tudo fantástico por aqui, vou tentar deixar meu cantinho mais harmonioso com tanta idéia fofa, assim com certeza até voltarei a tomar mais gosto pelo meu trabalho que anda meio caidinho, rs. Bjs e muita felicidade amiga. Sinto saudades.

Paty disse...

Oi Luci
Tem selinho para vc.
beijos

Tecendo Sonhos disse...

Luci quantas idéias legais!! Adorei e me inspirei!! Beijocas
Andreza