26 de jun de 2010

fuxicos

Bom dia!!!

Então? Assistiram aquele joguinho mais ou menos? Eu fiquei um pouco decepcionada, não pelo empate, mas por não ter tido gols e principalmente pela violência. Dois times já classificados poderiam ter feito um jogo melhor. Já notaram que todo mundo que vem jogar com o Brasil trunca o jogo? Vem para defender e não jogar simplesmente? Uma pena isso. O que me deixa feliz até agora é ver como o futebol  sulamericano fez bonito nessa primeira rodada, pena que na segunda um já vai sair e claro que esperamos aqui que seja o Chile. Mas eu aqui falando de futebol? Bem, o blog é para postar sobre artes e futebol é uma arte, né mesmo? hehehe Viver é uma arte!
Graças a Deus essa semana meu trabalho rendeu bastante embora a gripe, depois de 15 dias ainda não tenha me abandonado completamente. Essa semana já vou poder voltar a visitar vocês que sempre estão por aqui e as novas amigas que estão chegando. Bem vindas!
As amigas qu eme mandaram email perguntando ou pedindo algo, peço um pouco de paciência, pois com a gripe, atrasei o trabalho e por isso tenho dedicado pouco tempo aos emails, mas vou responder, ok?

Gente!! Segunda-feira é o último dia para participar da promoção e ganhar os produtos da Cathy. Se você ainda não está participando, clica aqui !!!!

Algumas amigas que receberam a revista de fuxico por participarem da outra promoção, me escreveram felizes porque sempre quiseram fazer fuxicos e não sabiam. Porém aqui no blog eu já postei algumas coisas. Vou repetir nesse post o mais simples e algumas variações para quem quer aprender.
Nem sempre você deve aproveitar o que posto aqui, mas arte é muito abrangente e quero postar sempre um pouco de cada coisa. Inclusive estou preparando um pap que talvez deveria ter sido primeiro por aqui.


clique nas imagens antes de salvar

Se quiser ver todas as postagens sobre fuxico é só clicar

Um final se semana bem gostoso prá vocês!

17 de jun de 2010

pap do fuxico do chaveiro

Bom dia turminha querida! Tudo bem com vocês? No geral estou bem, mas com uma gripe que me impede de trabalhar há 5 dias. :( Essa realmente me arriou, o corpo só pede cama. À noite chego a cobrir a boca para tossir e não incomodar os vizinhos, coitados. Anteontem ela atacou os olhos, lacrimejei o dia todo. Cada hora é uma coisa. Ontem irmão esteve aqui, chegou com uma sopinha maravilhosa e lavou toda a louça que já transbordava na pia hehehehe Espero que a partir de hoje eu comece a melhorar.
Estava com saudades de vir aqui no blog, viu? É um vício postar e conversar com vocês. :)

Lembram que quando postei o pap do chaveiro, aqui, eu disse que voltaria com o pap da florzinha de fuxico? Então vamos lá!

Corte 5 círculos de 5 cm.

dobre cada círculo ao meio

alinhave na parte redonda

veja que se franzir forma uma pétala

vá alinhavando as 5 partes na mesma linha

franza e arremate ligando as duas partes
no miolo costure um botão
prenda no chaveiro
Veja como fica.
Usando a imaginação você pode enfeitar o chaveiro com diversas coisas.
Não é fácil?

Agora vou ver se hoje consigo trabalhar um pouco para começar a colocar  as encomendas em dia.

beijo grande e um dia bem gostoso prá vocês!!!

10 de jun de 2010

15 anos da sobrinha III - marcadores de livros

Olá gente querida!
O frio melhorou por aí? Aqui no Rio, sim! Ontem, no início da noite, dei uma saída para ir à padaria e marcava 21 graus, super agradável. Mas pelo jeito esse ano haverá inverno por aqui, coisa que já tínhamos esquecido como era.

Mostrei para vocês as lembrancinhas que fiz para os 15 anos da minha sobrinha. As caixinhas aqui e os sachês aqui. Ontem mexendo nos meus arquivos vi que esqueci de mostrar os marcadores de livro. Olhem só!



Aqui já arrumadinhos para serem levados.


Fiz a montagem no tamanho que queria e levei para imprimir a laser, pois minha impressora é jato de tinta e fica sem brilho. Imprimi em papel A3 com uma gramatura própria, deram 18 em cada folha e paguei R$2,90 por cada impressão. Em casa eu cortei, fiz o furo e dei o lacinho com fita de cetim.

Gostaram? Apaguei o nome da Camila para você salvar se quiser. Foram 2 modelos para ela escolher. A linha fina foi para marcar onde eu deveria cortar. As borboletinhas eu tire do guardanapo que usei nas caixinhas, lembram?




Aqui o modelo em branco caso você queira escrever outra mensagem.


Beijo beijo beijo

7 de jun de 2010

pap chaveiro de feltro

Bom dia!! Como foi o final de semana? Deu prá aproveitar?

Finalmente consegui fazer o pap que queria mostrar prá você. Depois dos sachês, o trabalhinho que peguei para fazer foi um chaveiro. Há mais de 1 ano eu havia ganho um de uma amiga com quem trabalhei. Desde então fiquei com vontade de fazer e comprei o material. Mas aí... o tempo foi passando e nada. Agora nessa fase de fazer um trabalho diferente por semana, parti para fazê-lo. Espero que você goste!




Aqui o material que você vai precisar. O molde do coração você pode usar o que postei aqui.

Pegue as duas parte do coração e comece a fechá-lo com ponto caseado. Enfie a agulha ali onde mostro.

Dá duas voltas no mesmo lugar


Passe a agulha pegando as duas laçadas, que é para ficar firme o ponto e a linha não sair do lugar.

Agora é dar o próximo ponto dando uma pequena distância. Antes de puxar a linha toda, passe a agulha por dentro dessa parte que estou segurando e aí puxe a linha até o final. Nossa, deu prá entender? Dá novamente um ponto com um pouco de espaço e pegue a linha novamente.

Veja como vai ficando. Tenha o cuidado de dar sempre a mesma distância e fazer o ponto do mesmo tamanho. Também vai prestando atenção para que a linha entre um ponto e outro fique em cima, na união das duas partes do coração.

Faça até quase o final, encha o coração com plumante, termine de fechar o coração e arremate.


Pegue a linha, eu usei linha âncora pérola8, dobre e enfia pela argola como na foto.


Passe as duas pontas por dentro, dando uma laçada.


Puxe bem para ficar firme.

Enfie as duas pontas da linha na agulha e coloque as pedras que escolheu.

Agora você vai enfiar a agulha com a linha através do coração.


Enfia as pedras da parte de baixo

Ai ai ai não consigo lembrar o nome desse penduricalho, pode isso? Mas você sabe o que é, não é? Então passe a agulha pela alça dele.

Por último você vai voltar com a agulha pelas pedras.


Agora é só arrematar. Esse ponto de arremate que mostro na foto, fiz aí do lado direito e também do lado esquerdo e dei mais um ponto passando através do bico e mais um ponto para ficar bem firme.


Está pronto!!!!
Espero que tenha dado para você entender.

Qualquer dúvida é só falar.

Depois vou postar o pap do fuxico que usei para enfeitá-lo.
Espero também que você tenha gostado! Promete me mostrar se fizer algum?

beijos e uma semana abençoada!!!!

1 de jun de 2010

fuxico retangular! você conhece?

Bom dia meninas e meninos! Frio por aí? Aqui temos chuva, vento e friozinho. Difícil sair de debaixo do edredon. Ah mas eu estava com saudade do meu edredon, viu? Como é gostoso!!!
Você já conhecia fuxico retangular? Confesso que foi a primeira vez que vi e achei super interessante. Esse pap tirei da revista de fuxico que estou mandando para quem participou da promoção. Veja só como é fácil de fazer!

clique na imagem para salvar

Fonte: Coleção Fuxico nº4 - Ed Minuano

E o dia dos namorados? Vai cair num sábado!! Já está planejando algumas coisa? jantarzinho com comidinha especial? ãh? ãh? ãh? Conte-me tudo não esconda nada hehehehe
beijos e uma terça quentinha!!!