25 de nov de 2010

pap / tutorial quadros de patchwork embutido

Bom dia!!!!

Com certeza você já viu trabalhos com patchwork embutido. Algumas já devem ter feito e outras devem ter vontade de fazer, como eu. Já comprei o material há meses, mas ainda não consegui tempo par afazer. Mais um projeto para janeiro. Muitas devem ter vontade de fazer, mas acha difícil com muitos detalhes. Então essa é uma oportunidade de você aprender e fazer, pois é bem simples. Sem contar que dará um toque especial nas paredes de casa.





obs. as placas que eles citam na lista de material como pluma, é o isopor pluma.

É ou não é fácil????

beijos e ótimo dia!!!!

Este post foi programado, pois continuo ausente devido o trabalho de final de ano.

14 comentários:

Fernanda Reali disse...

Fiz uma aula disso na Cluj Artes, uma loja que havia em Copacabana, mas achei chatinho e difícil. Não sei se foi inabilidade minha ou se o desenho escolhido era cheio de detalhes... Olhando aqui árece mais reto e mais fácil! Salvei o link para dar nova chance {a técnica.

beijooooo

Priscyla Rodrigues disse...

Oi Luci...

Acho lindo mas me parece mto dificil... Quem sabe mais pra frente eu tente...

Bjoks

Renata disse...

Oi Luci!
Lindo! aliás você sempre nos traz coisas lindíssimas!
mas, olha, se a Fernanda Reali, que é fera nas artes manuais falou que é difícil, imagina eu que tenho duas mãos esquerdas!
Beijos, Renata
palpitandoemtudo

Nídia e Patrícia Martins disse...

olá Luci...

Que bela explicação !!! eu estou interessada neste tipo de trabalho, e vc ampliou mais o meu interesse... compartilhando a técnica.
Obrigada !!!

Uma boa semana para vc !!!

bjos... patrícia

Maria Guilhermina disse...

Eu conhecia a técnica para as tampas de caixas em MDF. Fiz algumas porque usei o isopor que vem com os frios, já que, aqui em Curitiba, não consegui encontrar o tal isopor pluma. A princípio parece difícil, mas não é não, é até bem gostoso, e o resultado é bem bacana!

Mariana Clara disse...

Olá, Luci.

Meu nome é Mariana. Faz algum tempo que venho companhando o seu blog, colhendo dicas e aprendendo sempre mais com seus tutoriais. Deixo aqui registrado que seu blog é o máximo!!!!!
Adoro fazer artesanatos e pintar (óleo em tela). E suas dicas são preciosas para mim.
De coração, agradeço por compartilhar seus conhecimentos.
Parabéns pelo sucesso!!!
Abraços!

Jamile Salim disse...

Olá! Adorei o pap, pois estou trabalhando peças nessa técnica. E as meninas acham difícil, mas não é não. Principalmente se as formas forem geométricas, como as do pap. De fato, há riscos mais complicados, cheio de detalhes. Esses sim são bem difíceis. Mas vale a pena tentar, pois o resultado é fofo! Estou preparando uma dama, mas tive dificuldade com tecidos lisos e encomendei pela Net. Quando chegarem, terminarei e postarei o resultado.
Nota 10 pelo post! Beijinhos!

by Ana Claudia disse...

Oii Luci,
Uma pena mais não deu p/ ir ao encontro no sábado, minha filhota menor está com catapora e não tive como ir. Mais fica p/ próxima
Esse patchwork é muito diferente e deve ser bem divertido de fazer.
Vai ficar p/ as férias de janeiro mesmo.

Solange Barreto. (Lange) disse...

Obrigada Luci, adorei o PAP, estava muito curiosa sobre o assunto, amei a dica.
Um xero, fique com DEUS.

Dona Amélia disse...

Eu nunca cheguei a cogitar a fazer, frô, porque acho que pra essas coisas muito delicadas eu tenho duas mãos esquerdas, mas esse projeto me deixou com as mãos coçando! ;oD
Se tomar coragem e tentar te mostro! rs

Xêrinhos, frô.
paty

Leci Irene disse...

Luci, eu vou cantar: "fácil, extremamente fácil..."
Ora pois, Luci, vc é "arteira" de mão cheia.... mas, mesmo assim vou copiar o post... quem sabe???

TECA disse...

Luci,amo demais todo tipo de trabalho manual.Fiz todas as peças em trico e croche do enxoval de minhas tres filhas,faço arraiolo e ponto de cruz e só,porque patchowrk acho difícil demais .Tem uma loja que é ao mesmo tempo a oficina dos trabalhos ao lado da Corretora em que trabalho.Ela dá cursos e como tenho vontade de aprender fui lá e voltei sem tentar porque muito difícil pra minha cabecinha .
Ainda vou tentar outra vez porque sou tinhosa,não desisto
Quem sabe consigo né.
Tudo lindo aqui viu.
Beijos
Teca

*~* Coisas da Bruxinha *~* disse...

Achei lindos ,parece ser facil!!
Amiga tem niver do meu blog amanhà e para comemorar sorteio de um cobre leito lindissimo pra vcs leitoras.
Entao quero ver vc participando,
Bom fds
bjs Leila

Karen Kessler disse...

Oi Luci!


Tudo bem?

tem um selinho te esperando:

http://bykarenkessler.blogspot.com/2010/11/ganhei-mais-um-selinho.html

Beijos,

Karen