28 de out de 2010

Vamos fazer guirlandas para o Natal?

 Bom dia!! Espero que tudo esteja bem com vocês.

Vou dar um conselho de amiga. Se você não quer passar vergonha babando numa banca de jornal ou se você não quer ir a falência, não olhe as revistas de artesanato com trabalhos para o Natal. Cada uma mais linda que a outra. Não resisti e comprei algumas e já comecei a escanear alguns trabalhos para mostrar prá vocês.

Olha só que guirlanda bonita e fácil de fazer.
Fiquei imaginando ela feita com tecidos de fundo verde e outro de fundo vermelho



 Fonte: Revista Minuano - Coleção Pratique Arte Especial - Natal

Essas peguei pela net e nem todas tenho a fonte. 
Se alguém souber por favor me avise para que eu dê os devidos créditos.


Muitos laços





Jujubas???







Tutorial completo aqui  





MATERIAL

- 0,2 m de tecido de algodão liso verde
- 0,2 m de tecido de algodão vermelho com motivos natalinos
- 0,2 m de tecido de algodão azul com motivos natalinos
- Fita de cetim dourada para o laço (3 ou 4 tipos e espessuras diferentes)
- Cordão metálico dourado para prender o laço à guirlanda
- Argola de metal, madeira ou plástico de 4 cm de diâmetro (para pendurar)
- Fibra acrílica para o enchimento
- Linha
- Tesoura

*OBS.: Os tecidos devem ter 1,40 de largura.
MONTAGEM:
1. Pegue cada uma das três tiras de tecido, dobre ao meio, deixando o direito para dentro e faça uma costura na lateral maior e em uma das extremidades pequenas.
2. Através da extremidade que ficou aberta, vire o tecido para o direito. Você terá uma espécie de tubo.
3. Preencha as três tiras com a fibra acrílica e feche com pontos invisíveis.
4. Faça uma trança com as três tiras e costure os acabamentos com pontos manuais. A costura será escondida pelo laço.
5. Faça um laço bem bonito com várias camadas de fita. Prenda o laço sobre a emenda das tiras da guirlanda, usando o cordão dourado.

6. Costure a argola na parte de trás da guirlanda e pendure.

Fonte: Paty and Arts - Profa. Patrícia Washington site da Singer



Outras idéias



Gostaram das idéias?
Espero que sim!

beijos e dia natalino para você :)

29 comentários:

PATYices disse...

Lindas!!!!

Flávia disse...

Oi Luci!!!
Que bom que vc compra e escaneia para nós né?!rsrrsrsr.Tudo Lindo!
Bjusssss querida, té!

Fatinha disse...

Essa dos laços eu fiz ano passado, da um efeito lindo!!!
bjao

Mali Pering disse...

Lindas ideias! Obrigada, bjosssssss

Priscyla Rodrigues disse...

Adorei as dicas... Amo guirlandas... Se tiver tempo farei eu mesma a minha esse ano... Adorei a de lacos e coracoes...

Bjoks

Marcia_bordados disse...

Adorei todas,sao muito lindas e eu adoro enfeitar a miha casa com guirlanda.bjs obrigada por compartilhar

Bianca disse...

Todas lindas! Que legal a de jujubas!
Beijos

Artes da Fafa disse...

Oi Luci, bom dia.
Menina quantas idéias maravilhosas!
Só não decora a casa para o natal quem não quizer, hehehe...
São todas muito LINDAS...
Beijos.
Fátima.

Rosana Remor disse...

Luci,eu amei a de lacinhos e a de corações!!Muito fofas!Bjs!

MariHelen Artesanato disse...

Lindas, lindas!!!!Principalmente a de jujuba e a de laços.Obrigada por dividir esta ideia.
Beijinhos, e um otimo final de semana.

trecos e apetrechos da Fran disse...

Lindas!!!!
Essa de laços e a primeira de feltro vou tentar fazer!
BJS

ISABELA disse...

ADOREI AS IDÉIAS
BJS E LUZ

Marcia disse...

São todas lindas.
Obrigada por compartilhar.

Beijos

Márcia

Vanessa Lopes disse...

Oi Luci!

Adorei essas guirlandas, estou doida pra fazer uma para colocar na minha casa nova!!!
São todas tão lindas que fica até difícil de escolher uma.

Bjs

Vívian Fonseca disse...

MARAVILHOSAS!
Estou louca pra começar a fazer a minha.
Bjs e Obg.

devaneios domésticos disse...

Nooooossssa!!!! Uma mais linda que a outra. Quero todas e agora!!!!!!
bjs,
Fernanda

Ari Meu Cantinho do Eva disse...

Nossa ameiiiiiii todas, mas essa do laço é maravilhosa, parabéns pela criatividade.
Bjs, fique com Deus.

Renata disse...

Oi Lucy!
Uma mais linda que a outra! Aquela trançada que você deu a receita é a única que eu já fiz! Eu até ia colocar no blog, mas ando tão ocupada que ainda não tive tempo de fazer, pois queria fazer o pap.
Será que vou arranjar um tempinho? beijos, Renata
palpitandoemtudo

Ju Alvarez disse...

Nossa, menina! Quanta coisa boa! Fiquei empolgada e vou fazer muitas coisas daqui! Parabéns e prazer em conhecê-la! Te linkei ao meu, ok!
Bjos....

Ju Alvarez
Maringá/PR
http://milartes-produtos.blogspot.com

FABY disse...

OI LUCI!!
MENINA JÁ TÁ CHEGANDO O NATALLLL
ESSAS DOS LAÇOS EU ADOREI, MAIS EU SOU PÉSSIMA EM DÁ LAÇOS, SAI TUDO TRONXO (COMO SE FALA AQUI NO NORDESTE).
MAIS A DE JUJUBA EU AMEIIIII!!!
QUE LINDA, ACHO QUE VOU FAZER, PQ EU ADORO JUJUBA!!
BEIJOSSS

Mariza Sales disse...

Lindas demais, todas. Fiquei apaixonada pela de laços vermelho e branco. Obrigada por compartilhar
Bjos

Jackie Sotero disse...

Lindas demais!!!!!!!!!!!!!

♡ Aɳgɛʆ รapɛca ♡ disse...

Olá Luci
menina uma mais linda que a outra !!!
Obrigada por dividir !!!
BJIM !!!

Karla Jeanne disse...

Luci adorei e já andei olhado por ai para ver qual farei, obrigada pela dica!
BJKS DE KARLA***

Barbara disse...

Parabéns, amei seu espaço!

Helena Garcia disse...

OI, querida mestra Luci !!!

Amei as idéias das guirlandas ! VOu tentar fazer !!
Vc viu a guirlanda que fiz? Foi q primeira e gostei do resultado ! Passa lá no blog pra ver, quando puder!
Beijão, querida e um ótimo fim de semana prolongado!!!
Helena
http://diaadiacorridinho.blogspot.com

Veronica Kraemer disse...

Luci querida, amei os trabalhos !!! As guirlandas estão lindas, e patchcolagem é tudo de bom, né?
Amiga, vim te desejar um lindo feriado, cheio de artes e inspirações!!!
te adoro!!!
Beijosssssssssss com carinho
Vero

Sheila Spinola disse...

oi Luci....amei suas guirlhandas.....super criativas....mas fiquei apaixonada pela de lacinhos.....divina.....vou aproveitar suas ideias de guirlhandas para fazer em punch art para cartões de natal.....e preciso de um modelo de papai noel....vc tem algum modelo para fazer cartão de natal com papai noel?

bjusss e boa semana

Ildete - RJ disse...

Olá, belas dicas, amei. Vou fazer para dar de presentes. ;-)