13 de out de 2010

pap / tutorial técnica indiana

Bom diaa!!!!
Como foram de feriado? Ganharam presentes do dia das crianças?


Sobre esse trabalho, ensinei sobre o betume aqui
Agora vou ensinar a técnica indiana que é usada na tampa. 

Vocês devem usar uma imagem indiana ou florida e colar na tampa.



Usando o dimensional dourado vocês vão "redesenhar" a imagem. Aí entra a criatividade e o gosto de cada um. Aprendi com a Ruth Katlau a colocar no bico do dimensional a ponta de uma lapiseira, do tipo metálica, para que saia mais fino. Clique na imagem qu epoderá visualizar melhor.

Aqui toda a imagem já com o dimensional. Note que ao redor passei também.


Depois de seco você passa aquela mistura do betume sobre toda a imagem, sempre na horizontal e procurando cobrir todos os cantos. Na foto a metade esquerda já está com o betume. Amplie para ver melhor. Depois é só lustrar com um pedaço de malha de algodão e está pronto.

Algumas imagens que vocês podem usar nessa técnica.
Clique nas imagens antes de salvar.











Pode fazer a técnica também sobre guardanapo, mas antes passe duas demãos de cola sobre ele depois de colado e seco.

Gostaram?
Qualquer dúvida é só perguntar.

beijos e uma ótimo restinho de semana!



23 comentários:

Vanessa Biali disse...

Oi, Luci!
Que trabalho mais preciso! É de babar!
Tenho dois convites para você: conhecer meu último trabalho (se você gostar dele, você poder votar no concurso que estou participando) e concorrer ao sorteio de uma apostila.
Obrigada!
Beijos,
Vanessa

Elaine Canha disse...

Oi
Adorei a técnica, principalmente a ideia da tampa de lapiseira.

Show!

Cintia disse...

Oi Luci, adorei o seu trabalho assim como todos. Fiquei muito feliz por ser minha seguidora, obrigada!
Beijão.

Elaine disse...

Quando vejo pap no títulod e seu blog, venho correndo porque sei que vou aprender algo novo. Essa da tampa da lapiseira na tinta dimensional foi ótima dica da Ruth, adorei!

Bjs

Simone Scharamm disse...

Luci, que maravilha!
Ah, se fosse um pouco antes, eu fazia pra lembrancinha da festa indiana dea minha filha,rs!
Adorei o PAP e a dica preciosa da tampinha da lapiseira!
Obrigada por compartilhar!
Beijos!

Adriana Moura - Amoarte disse...

Linda tecnica Luci, ja fiz uma vez em uma caixa que dei de presente, agora pergunta se tirei foto? não... a dona estava com pressa, chegou e levou, depois lembrei da foto. Mas não tem problema farei outra, vc me motivou.Bjokas e obrigada.

♥ Rô Freire ♥ disse...

Nossa Luci que trabalho lindo! Eu não fazia idéia que a tecnica indiana era feita assim. Parabéns pelo pap. e obrigada

bjs

Andrea Melo disse...

Nossa Luci!
Que Lindo!
Imaginava que fosse mais difícil!
Mas você claro! Sabe simplicar tudo!rss
Parabéns!
beijinhos!

lili disse...

Oi luci.

Muito bonito, adorei.
Bjs obrigada pela visita.

Beth disse...

Oi Luci.
Ameeei esse PAP e suas dicas!!O trabalho fica muito bonito!
Bjs.

Van disse...

Oi, Luci... boa noite!
Que trabalho lindo!!! Adorei o PAP... obrigada!
Meu Dia das Crianças... levamos a Júlia no shopping. Ela brincou, comeu tudo o que queria, ganhou mimos (Kapo, algodão doce, etc) e eu... um quebra cabeça da Sininho! Adoro quebra cabeça, Sininho... :o)
E você? Foi tudo bem?
Beijos,
Van

Lu CY disse...

Nossa! Aff! adorei, fica tão lindo!!!
E que ótima ideia adaptar o bico da bisnaga! sensacional!
vou guardar esse pap, com certeza!
Beijo

Ana Paula Neto disse...

Luci querida, tenho uma dúvida. Em vez do betume pode ser usada a laca indiana em cima da figura? Beeeeijos

Biula disse...

Oi, Luci, boa noite!

É muito lindo esse trabalho, parece um bordado, um tapete oriental, a-mei!

Deve cansar um bocado, tantas voltinhas e detalhezinhos, ufa

Parabéns e obrigada por mostrar como faz, tá?

Como leiga, fiquei com uma dúvida, a tinta não entope o buraquinho da ponta de lapiseira?

Beijocas, até breve,

calma que estou com pressa disse...

Lucia - esta ideia - da ponta da lapiseira - é genial - porque a dimnsional é ótima - mastem o problema de ficar gorssa, entupir, as vzes sai jatos mais fortes , as vezes mais fracos- ah já aderi- ótima - lapiseiras daqui de casa - me aguardem
bjs

simone bandeira floes disse...

Oi Luci, amei esta caixa ficou maravilhosa!! E a idéia da ponta da lapiseira é genial, só tenho um pergunta usa a cor dourada em qualquer tema, ou as cores variam conforme a cor da figura? Beijinhos e um ótimo dia para você!!

simone bandeira floes disse...

Oi Luci, amei esta caixa ficou maravilhosa!! E a idéia da ponta da lapiseira é genial, só tenho um pergunta usa a cor dourada em qualquer tema, ou as cores variam conforme a cor da figura? Beijinhos e um ótimo dia para você!!

Katia Bonfadini disse...

Luci, obrigadíssima pela dica!!!! Realmente adorei esse estilo, amo arabescos e padronagens bem coloridas e étnicas!!!! Ficou lindo seu trabalho!!!! Grande beijo!

Cristiane disse...

Menina, que maravilha !!!!!
adorei a dica da ponta da lapiseira para sair fininho o traço, ja vou usar isso pra fazer minhas adesivagens (tem um tipo que eu tenho que desenhar com a tinta relevo. Todos os meus problemas com traçados grossos acabaram!!!!!!!!!! D++++++++
Vou experimentar e te contar o resultado depois.

Beijão
artdicris.blogspot.com

Marias disse...

Adorei essa caixa. Vou tentar fazer assim. Obrigada pelas figuras. Vou usar uma delas. Bjus.

Carmen Xandi's artesanato disse...

Oi tudo bem. como estao lindos seus trabalhos e os presentes que sao os papeis, adorei. Bjos e fique com Deus.

meralhobiart disse...

Box has been very good. Thank you for sharing.

Rita Bartolo Artesanato disse...

Querida Luci, que bom que vc voltou. Adoro sua arte, seus paps, seu desprendimento, sua dedicação ao próximo.Lhe admiro, e vim pra lhe agradecer pelo que faz e pelo que é.Saúde, alegria e muito mais sucesso!!!
Bjs.