18 de out de 2010

matrioskas, tecidos, feltros e...

 Bom diaaa! Tudo bem? Já sei... horário de verão, né? Ter que acordar mais cedo.... :(   E a turminha que viajou, já sei... hoje desarrumar as malas... o pior de qualquer viagem. Mas vamos sacudir a poeira e começar essa semana, que, se Deus quiser, será ótima e produtiva. Não sei se é nacional, mas hoje no Rio ainda tem feriado, dia do comerciário e as lojas devem estar todas fechadas.

Ontem eu contei que estava feliz que nem pinto no lixo, não foi? Pois tirei as fotinhos para mostrar prá vocês minhas encomendas que chegaram. Já contei que sou apaixonada pelas matrioskas e andava doidinha para comprar tecidos estampados com elas. Que eu saiba, nacional só tem dois e eu via trabalhos pela net que me deixavam doidinha. Passei um tempão revirando a net e pedindo ajuda para conseguir comprar os importados. Outro dia, graças a uma amiga, consegui comprá-los numa loja do Japão \o/\o/







E prá completar comprei esses dois que achei lindinhos!



Quando abri meu pacote, parecia criança. Deixei em cima da minha cama e toda hora ía lá namorá-los e ficava pensando no que faria com eles. Não são lindos?

Pode parecer mentira, mas não encontrei aqui no Rio nenhuma loja com variedade de feltro, aliás os poucos que encontrei nem tinha boa qualidade. Então fui procurar pela net e olha só o que chegou aqui em casa



Agora vou poder colocar em prática um monte de projetos que tenho guardados por aqui \o/\o/

Se eu aqui no Rio tive essa dificuldade, imagino amigas em outras cidades. Também tem a questão de que as vezes você quer só um pedacinho e eles não vendem menos de meio metro, na Caçula, só 1 metro. Eu ía comprar meio metro de cada um, mas pensando nisso, comprei 1 metro e estou disponibilizado uma parte lá na Lojinha do Artes.São 21 cores e estou disponibilizando pedaço de 35 x 25 cm a R$ 1,20 cada pedaço. Você pode escolher as cores que quiser. Conforme a cor acabar eu escreverei "esgotado" ao lado do nome da cor.  Quer ver melhor as cores? Então clica no link e faça uma visita. Encomendas pelo e-mail artesdaluci@gmail.com


Gostaram da novidade? Espero que sim!!!

Não sei se vocês leram lá no Vida o post que escrevi sobre a minha necessidade de mudar (aqui). Se tem uma trabalho que amo fazer e é o que mais me relaxa, é o bordado. Sempre bordei muito ponto de cruz, mas dessa vez quis fazer projetos diferentes. Ainda não estão prontos, mas eu estava doidinha prá mostrar à vocês.



















 E olha só esse calendário!!!!












 Está em ótima resolução. 
Não esqueça de clicar nas imagens antes de salvar!

Espero que tenham gostado do post de hoje!
beijos e uma ótima semana!!!!

Aceita um pedaço de bolo?

É só clicar aqui!!!

31 comentários:

Vanessa Biali disse...

Oi, Luci!
Quantas novidades boas!
Amei os bordados... Lindos, lindos, lindos!
Beijos,
Vanessa

Jackie Sotero disse...

Lindos demais... Fiquei morrendo de inveja agora... rsrsrsrs e babando.
Parabéns!!!!!!!!!!!

Jackie Sotero disse...

Lindos demais... Fiquei morrendo de inveja agora... rsrsrsrs e babando.
Parabéns!!!!!!!!!!!

Valéria - Artes em Madeira disse...

Oi Luci...amei esses tecidinhos! E esses feltros...Jesssuuuuuuuuuuuuuusssssssssssss, que loucura, adoro ver esse monte com as cores todos juntos. Essa semana mesmo estava atras dessas matrioskas, é dificil mesmo achar por aqui. Bjs e otima semana

MaluMari disse...

Eu amei as estampas e a variedade de cores dos feltros muito lindo mesmo.
Na caçula é ruim mesmo comprar tecidos por só vender a partir de 1 metro , mas nas casas pinto vende meio , as vezes eu compro lá e nas casas franklin e babado da folia cho que vende também e o melhor é que é tudo na buenos aires.

STILO BASICO disse...

Luci, adorei essas comprinhas e com certeza esses tecidinhos fofos vão render muita arte linda , vou ficar sempre espiando as novidades.
Esse monograma é show e estou levando ele pra minha listinhaaaa...rss

bjs e boa semana

Fernanda Reali disse...

Esse post está um a delíciaaaa!
Já retuitei!
beijo

Verônica Bachini disse...

Olá! Que lindos tecidos esses, não acredito que a gente não consiga comprar essas coisas no Brasil! Vou ficar esperando pelos trabalhinhos que surgirão daí, tá?
Beijim, e boa semana!

P.S.: Tb adoro ponto cruz, passa "lá em casa" pra ver: http://feitoparacasa.blogspot.com/

Arte Borboletas disse...

Luci, lindo tecidos pena que aqui no Brasil ainda não temos está qualidade quem sabe não demora e agente consiga comprar aqui.

Não vejo a hora de ver seus trabalhos com eles.

Obrigada pelo bolo tava uma delicia rsrsr.

Uma linda semana cheia de artes!!!

Beijos Mil!!!

Ro e Va

Flávia disse...

Oi Luci queridaaa!!
Que coisinhas mais gostosas esses paninhos!E os gráficos das Matrioskas já estão salvos...Lindos,lindos,lindos!Obrigada pelas dicas para os bloguinhos,estou (como muitas iniciantes)perdidinha com tantas coisas,rsrrsrs mas com essas dicas valiosíssimas fica mais fácil,né!Agora sobre encontrar os materiais para nossas invenções e trabalhinhos em cidade pequena é muito difícil!E quando se encontra a qualidade é de terceira mas com o preço (absurdo) de primeira!rsrsrs.Bjusss querida e bom início de semana pra vc!Té!

Marcia disse...

Quantos tecidinhos bonitos... os feltros então as cores são lindas.
Realmente aqui no RJ é dificil encontrar feltros com uma qualidade boa.

Beijos

Márcia

PS. Obrigada pelo pedaço de bolo.

Kelly Cristina disse...

Aiiii quanta coisa lindaaaaaa...adorei tudooooo...que tudo esses tecidos...ai ai ai...passei rapidinho pra desejar uma linda segunda pois estou montando meu cantinho (cara de mega feliz...rs)...e logo logo vou mostrar tudim!!! Bjokas querida!!!!

Beth disse...

Oi Luci.
Muita coisa linda,de encher os olhos!
Ameeei as matrioscas!!Os tecidos são um sonho!
Bjs.

Cintia disse...

Oi, querida Luci, adorei os calendários e os tecidos.
Passa no meu blog e se inscreve no sorteio de aniversário, e se puder divulgar eu agradeço. Beijos!

Simone Scharamm disse...

Oi, Luci,
Quantos tecidos lindos!!! E as cores dos feltros? Um sonho!
Acho que ainda vou fazer uma festa de matrioskas...elas são lindas demais!
Esse bolo tá uma tentação, hein?
Beijos e boa semana!

La Petite Cerise disse...

Que lindos os tecidinhos.
adorei
tenho certeza que fará coisas muito fofas.
beijo.

cynthia disse...

OLÁ AMIGA, ADOREI OS TECIDOS,DEPOIS VOU PASSAR NA LOJINHA.BEIJOS.

Elaine Canha disse...

Quantas matrioskas ein?
E os cupcakes! Lindos.

Vou dar um pulo lá na lojinha

Beijos

Betânia disse...

Olá querida amiga Luci,

Passei para desejar ótima semana e dizer que tudo está muito lindo e de bom gosto.

Beijos em seu coração!!!

Betânia

Anne Nunes disse...

Oi Luci, quantas novidades, eu tbém gosto muito das matrioskas, achei lindo seus paninhos, também querooooooo...rs
boa semana, beijusss
Anne Nunes

Jamile Salim disse...

Nossa! Que lindos tecidos! Elas são fofas mesmo. Eu tenho dois pares aqui em casa, vindas de Moscou, quando meu pai viajava pra lá. E isso foi há muito tempo! Mas guardo com carinho o presente dele.
É uma pena que não saiba bordar, pois amei a oração do Anjo da Guarda. Eu não dormia sem fazê-la. Acabei me remetendo ao passado e isso sempre é bom!
Quanto ao bolo ... Que maldade!
Super beijo! Ah, já votei, viu?

by Ana Claudia disse...

Oii Luci!!

Que lindo esses tecidos!! Tb moro no Rio e nunca achei essas estampas. Se puder me passa a dica do lugar onde vc conseguiu.

Imagino sua alegria.
bjks

Jamile Salim disse...

Luci, esqueci de dizer que na Loja Country Craft (http://www.panoxadrez.com.br) tem tecido com matrioskas, pois comprei lá. E tem feltro também. O que posso garantir é que a qualidade dos tecidos é boa e que a encomenda chega sem problemas. Só não sei se o preço é melhor. Espia, pois acho que são diferentes desses que vc nos mostrou. Beijoca!

Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ Debora RochaƸ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ disse...

Lindos.. Lindos... Fico doida se entro numa loja de tecidos, feltros, botões,fitas, aiiii.... enlouqueço por isso só posso ir quando tenho dimdim reservado somente para isso, pois sou capaz de deixar todo meu salário.. rsss..
Os tecidos são Lindos,amei!
Amo bordados também Luci, bordei muito ponto cruz dei um tempo e esta semana que passou apareceu uma encomenda de duas fraldas para bebês,eu postei no meu blog, os bordados, se puder dá uma olhadinha. Mas eu sou apaixonada po aprender a bordar não sei o nome do tecido,mas antigamente no tempo da minha avó era muito usado todas as mulheres tinham. Lenços, você com certeza já viu, aqueles mimos bordados, no tecido acho que é um algodão bem fininho, acho maravilhoso, gostaria muito de apender. beijos. Os seus bordados estão Lindos, parabéns!

Vera Lucia disse...

Amiga, acabou com o estoque da loja heim? rsrs Mas é como vc disse, já q é difícil encontrar tem q aproveitar né?
E os feltros então! Lindos e qtas cores!!! Adorei!!!
Beijos

Lin Sousa disse...

olá, mas q fofas!! eu amo p cruz.. foi o que me fez criar o blog.. mas nao tinha grafico das fofinhas com gatinho.. amei !! vou fazer e depois mostro .. bjs LIN

Hestia disse...

Nossa! Que lindos tecidos! Elas são fofas mesmo. Eu queria saber fazer artes com feltro e costurar ;(

Beijinhos
Héstia
http://www.coisasdenatalie.com/

Cris Suarez disse...

tem selinho pra vc no meu blog...passa lá!
bjus...

MariHelen Artesanato disse...

Oi, Amiga ...
Estou tentando enviar para vc os meus pedidos . Mandei para o seu email ...
Será que vc recebeu ????
Bjus
Helena

Bianca disse...

Oi Luci! Amei seus tecidos, um mais lindo que o outro!
Beijoss

juliana disse...

Olá Luci, poderia me informar em qual lojinha/site comprou seus tecidos de matrioska. A festa da minha filha terá esse tema e estou muito a procura de estampas com essas bonequinhas.

Desde já agradeço.

Abraços