29 de ago de 2010

Vamos papear?

Bom diaa!! Eita domingão e eu aqui chamando vocês prá papear, hem? Mas tem umas coisinhas que quero conversar com vocês, porque eu respondo uma pessaoa aqui outra ali, sobre diversas coisas, e achei bom falar de algumas coisas aqui com todo mundo. Não vai deixar de ser uma mistureba que costumo postar aos domingos.

- Começando quero agradecer muito todos os selinhos que tenho ganho. Fico feliz de ser lembrada e adoro esse carinho. Como o tempo está curto e são muitos não vou postá-los hoje, ok? Mas queria deixar registrado.

- Agora quero falar da Lojinha de Material. Fiquei surpresa com tanta gente que veio comprar os guardanapos e fico feliz em ajudar. Agradeço a paciência de algumas pessoas, pois não posso sair de casa para comprar 2 guardanapos, então quando não tiver a quantidade que a pessoa quer, só posso comprar quando for ao centro, o que faço pelo menos de 15 em 15 dias. Minha idéia hoje não é me tornar uma lojista virtual.
Recebi muitos pedidos de material a ser vendido na lojinha, porém são materiais que não dá para eu comprar sem ter já para quem vender, porque senão vou empatar dinheiro e material que as vezes eu nem vou usar. Um exemplo é que essa semana duas amigas pediram as fivelinhas de strass que usei numas caixinhas de 15 anos. Essas
Se quiser ver mais fotos, postei no Artes da Luci, clica aqui!

Então eu queria propor o seguinte para poder ajudar: Se você ver algum material, que tenha sido usado por mim ou não, e quiser comprar, me mande um email dizendo o que é e podendo eu compro e mando. De preferência me mande uma foto para eu saber direitinho o que é. Pode ser guardanapo, papel ou qualquer outro material. Uma amiga me pediu material de resina para enfeitar as peças. Encontro muitas dessas peças, e me dizendo o que quer eu vejo o preço e compro. O mesmo com stêncil. Você pode ter uma imagem de stêncil que quer, me mande a imagem e eu procuro prá você. Não me custa nada comprar já que sempre vou comprar material. Consegui me fazer entender?

O produto mais pedido foi tecido. Sobre ele já estou trabalhando nisso e logo logo vou disponibilizar alguns na lojinha, viu? Se você também quer tecido, me mande um email e pode até me mostrar quais tecidos gostaria de comprar, porque assim fica mais fácil atendê-las.

Sobre esse assunto quero falar mais uma coisa. Recebi emails dizendo que eu estava me aproveitando das pessoas vendendo os guardanapos e coisinhas assim que prefiro nem citar. Eu já nem ligo mais prá essas coisas e pessoas, pois recebi mais palavras de carinho e incentivo do que dessas ruins. Sim, eu vendo a R$1,00 guardanapo que compro a R$ 0,60. Já vi muita gente no orkut vendendo a R$2,00, nada contra. Mas eu gasto tempo procurando o guardanapo, separando aqui, envelope, subscrevendo envelope, cola para fechar, caneta para escrever, tempo para ir aos Correios e tempo para responder os emails. Será que estou ficando rica vendendo guardanapos? aff
Pode ter gente que não acredite, lamento, mas meu objetivo principal foi ajudar as amigas que não tem acesso a variedade de material que quem mora em grandes centros tem.
Quis escrever isso aqui, porque se tem mais gente que pensa como quem me mandou email, já fica esclarecido. E eu peço que não gaste meu tempo lendo email que não me leva a nada.

Se alguém tivr alguma dúvida sobre o que escrevi sobre a lojinha, pode me escrever perguntando. Se você quer algo, me diga e eu vou ajudá-la dentro do possível, sempre vou ser sincera e muitas vezes vou precisar que tenha um pouco de paciência, pois afinal tenho que trabalhar também e ganhar dim dim hehehe

Para terminar, uma amiga me pedi u um papel de decoupagem que tem uns sapatos femininos e eu achei o papel, só não achei mais o pedido dela e não lembro quem é. Se foi você, me escreve? Seu papel está aqui!!! Esse PVC não é fácil viu? Não sabe o que é PVC? Vou contar baixinho... porra da velhice chegando


- Sites
Eu já comprei muita coisa pela internet. Sempre que quero algo novo e que não encontro por aqui, vou pro google pesquisar. Na última vez, fui atrás de peças de porcelana. Escrevi para duas artesãs perguntando onde elas compravam e não tive nenhuma resposta. Acho graça disso, do medo que as pessoas têm de perder clientes e vendas. Essa insegurança é besteira, tem clientes para todo mundo. Então vou partilhar com vocês alguns sites onde você pode comprar material de artesanato. Claro que sempre deve pesquisar os preços para ver onde está mais em conta. Para vocês terem idéia, até peças de mdf compro por internet e é numa loja aqui no Rio. Acontece que se eu for lá comprar, vou gastar passagem, tempo, carregar peso, e eles me mandaram e meu frete saiu por R$10,00. O mesmo já aconteceu com a Casa Cruz, valeu pedir pela internet. Claro que o frete pode pesar, mais você tem que ver se vale a pena ter aquele material para oferecer variedade aos seus clientes. Divida o valor do frete entre tudo que comprou, proporcionalmente e embuta no preço final.

Alguns endereços. Conforme eu lembrar de outros posto para vocês.

- Criart 
- Casa Cruz  aqui pesquise em Pintura e em Artesanato

Se você conhece outros sites que pode ajudar as amigas, deixe nos comentários desse post.

- Visitas e comentários:
Eu tenho visitado poucos ou quase nenhum blog, fotolog... Tenho que optar pelo que fazer, responder emails, postar no blog, etc etc Peço desculpas de coração, não se sinta abandonado(a). As vezes eu até faço umas visitas, mas não comento por conta de tempo mesmo. Duas pessoas me puxaram a orelha porque eu comentei nos blogs delas e lá elas me escreveram perguntando algo e eu não respondi. Acontece que se o tempo já é pouco para visitar e comentar, imagina se eu for voltar po r onde passei no dia anterior para ver se cada pessoa me escreveu algo? Então, assim como eu respondo as pessoas nos seus blogs, quero lhes pedir o favor, de que qualquer coisa que queira me dizer, ou perguntar, faça aqui pelo blog ou mande email. E por favor, tenha um pouquinho de paciência se eu demorar a responder. Acredita que semana passada fiquei sem internet por conta de manutenção aqui no prédio? Imagina só o que acumulou...

- Uma sugestão:
Deixe um e-mail cadastrado no seu blog, assim fica mais fácil de responder. Eu recebo meus comentários por email, e se você tem um e-mail, eu posso responder por ali mesmo. Caso contrário eu tenho qu eme logar no blog e ir até seu blog responder. E aí, as vezes, demora carregar, tem aquelas palavras de verificação, e aí.... 

- Quem não tem blog e deixa comentário, eu queria pedir para deixar um e-mail, assim eu posso lhe responder :)  E para quem ainda não sabe, você não precisa comentar como anônimo. Quer saber como? Clica aqui.

Acho que falei tudo... Se lembrar de mais alguma coisa escrevo domingo que vem hehehe

Para terminar quero dar as boas vindas a todas as novas seguidoras. Com a promoção da July, como ela divulgou no seu fotolog, muita artesã que tem fotolog chegou por aqui. Vou visitar todo mundo viu? Sejam bem vindas e espero que gostem do nosso cantinho.

Agora, vocês sabem o que eu tenho que  fazer hoje ??????????? Vocês foram más comigo hahahaha Escolheram que o sorteio fosse feito por papelzinho e com isso, como muitas tem diversas chances, tenho mais de 500 papeizinhos para recortar e dobrar para fazer o sorteio e divulgar o resultado amanhã.

Estou sentada aqui no pc desde as 7h da matina e já passa das 10h. Então vou tomar bainho e comer algo. Um ótimo domingo para vocês e que tenham uma semana abençoada e bem criativa.

beijo beijo beijo


17 comentários:

** Dri ** disse...

Luci, não ligue para o que os outros falam...
Faça o uqe vc acha certo e o que seu coração manda... Eu acho de mais essa sua atitude de vender...
bjo e bom domingo

Guida Machado disse...

Olá, Luci,
Desojoo que tenhas muita força para continuar com a lojinha e com todos estes posts que tanto nos ajudam (mesmo a quem te diz essas coisas menos agradáveis).
Beijinhos e bom domingo,
Guida

Jamile Salim disse...

Luci, querida!
Já ouviu falar em INVEJA? Esses comentários maldosos, só podem ter vindo de pessoas invejosas! Ou, como bem disse, amedrontadas de ganhar um concorrente.
Apoio mesmo sua iniciativa, pois moro no fim do mundo amarelo (hahaha!)e sei como é ruim precisar de determinado material e não tê-lo!
Eu posso, com certa regularidade, viajar e comprar produtos, mas nem todos têm essa oportunidade. Como é bom ter alguém com essa disponibilidade toda!
Se tem uma coisa que admiro, é o fato de dividir seus conhecimentos. Eu não tenho o menor problema em ensinar o que já aprendi. Estamos espalhadas por todo o Brasil e uma nunca atrapalha a outra.
Agora, volte para os preparativos do sorteio da July! Puxa, que expectativa! Eu votei no random, viu! Hahaha! Super beijo!

Jamile - São Luis - MA

Biula disse...

Luci,

Há pessoas que consideram a internet uma instância alienada do mundo, vejo que muito pelo contrário, encontramos aqui tantas e tantas situações com as quais lidamos na chamada "vida real": invasões de privacidade, falta de respeito, inveja, fofoca e outras coisitas nefandas.

Luci querida, se vc e outras artesãs profissionais (no melhor sentido da palavra)tem dificuldade para encontrar determinadas peças ou materiais, imagina aquelas pessoas que não conhecem nem o que existe no mercado, não sabem o nome e não tem o comércio especializado próximo de onde moram, sua iniciativa vem ajudar e muito, com certeza!

Comprar pela internet é cômodo sim, mas às vezes o frete desanima quando só queremos um item, por exemplo.
Eu ando procurando uma imagem do Divino, cismei de fazer um quadrinho como tantas amigas fazem e cadê? Não acho a pombinha aqui nesse fim de mundo (Jacarepaguá)e não tenho tempo para ir vasculhar o Saara, sei lá onde encontrar isso, só em sites, vou assuntar esses que vc indicou, obrigada!!

Luci, sobre aquela encomenda, estou no aguardo da sua disponibilidade, tá?

Ah, menina, olha só o que deu vc oferecer escolha, agora ter que recortar 500 papeizinhos, quac!!!

Bom domingão pra ti, beijocas,

Karla Jeanne disse...

Oi Luci!!!
Vc encontra por aí aquelas giolas lindas que são usadas na decoração???
Se vc encontrar veja o valor por favor...no mais tá tudo explicadinho e aguardo sua resposta. bjks.
karlajmcosta@gmail.com

♥ Rô Freire ♥ disse...

Luci to aqui te dando a maior força pra vc continuar com esse esprito de ajuda que tanto admiro em vc. Não ligue para o negativismo que nos rodeia.

Olha sei de um site legal, eu compro na loja mesmo que fica em Varginha(que é 100km daqui onde moro)mas no site tem todas as opções de peças. http://www.hobbyeart.com.br/loja/default.asp


bjs

Lin Sousa disse...

olá, Luci .. meu apoio a vc .. a pessoa compra se quiser..e vc cobra o que achar justo.. a inveja é uma M .. realmente ..bjs LIN

Ana Paula Neto disse...

Tem gente que tinha que pegar a língua e dar um nó nela... Caramba! Logo vc, Luci, que ajuda td mundo... Vc não tem a menor necessidade de explicar tds as suas tecnicas nesse blog, disponibilizar imagens... Eu acho q vc deveria até cobrar mais um pouco, pq eu sei como dá trabalho bater perna atrás dos produtos. E é isso aí. Compra quem quer. Um beijão querida, e obrigada por td que aprendo aqui.

Sandra disse...

Oi Luci, bom final de domingo!
muito bom "papear"contigo aos domingos viu?Estou muito feliz por ter dado as dicas de como deixar um comentário , já que eu não tenho blog,fotolog...O que tenho mesmo é apenas admiração por pessoas como vc e tantas outras que graças a Deus existem!Amo coisas bonitas, e seu blog é recheado delas, Amo pessoas resolvidas, solidarias, e vc com certeza se encaixa nesse perfil
Deus a abençoe querida por ajudar a tantas pessoas com suas dicas, por sua disposição em dividir conhecimentos, !Desejo a vc uma excelente semana, repleta de boas surpresas assim como as que vc oferece a todos que admiram sua arte, e principalmente sua alma boa!Beijos

Edna Santos disse...

Luci,
Sou partidária da opinião da galera que comentou aqui. Não ligue para estes tipos de comentários, faça a sua parte e continue fazendo bem feito como esta!!!, tenho um pensamento que carrego comigo sempre..." se não posso ajudar não vou atrapalhar"!!
Não consigo entender as pessoas ...voce se dispôs a ajudar e ainda ficam falando!!! caraca!!!
Querida, quando receber e-mail assim, faça como os 3 macaquinhos...seja cega, surda e muda.
e continue assim
bjs e uma ótima semana!!!

Elaine disse...

Luci,

Vim aqui me atualizar, fiquei muitos dias fora. Adorei os paps e as novidades.
Não ligue para os comentários chatos que recebeu. Geralmente quem critica não faz ideia do trabalho que dá, porque simplesmente não faz mas gosta de criticar quem o faz.
Até mesmo os paps que você disponibliza dão trabalho: precisa scanear ou baixar as fotos, editar, colocar marca, explicar etc. Isso sem mencionar que é necessário parar o trabalho a cada passo para tirar as fotos. Leva um tempão!
Infelizmente algumas pessoas recebem o pap de mão beijada e nem fazem ideia. Logicamente você deve precificar seu tempo gasto, ainda que simbolicamente, justamente porque há pessoas que simplesmente não dão valor a nada.
Bjs, Elaine

Graça disse...

Oi Luci
Não liga não, tem muita gente invejosa neste mundo, eu sei o que é isso, sempre tem alguém pra colocar olho grande no que fazemos, mas Deus é maior que todos esse invejosos. Deus te ilumine sempre.
Abraços

Déia Artes disse...

Oi Luci!!!
E ai como foi o domingo querida!!!
Aqui tudo bem graças a Deus!!!
Olha não dá ideia mesmo não pra essa gente que não o que fazer!!!
Ai que legal!!!! Fui eu que pedi o papel de sapatos.
Me passa o valor por e-mail tá!!!
Bjs e obrigada!!!
deiarsd@hotmail.com

Um Pouco de Tudos disse...

Oi Luci!
AMEI♥ seu blog. Tudo aqui é super interessante: papos, comentarios e o visual, que é lindo d++.
Visitarei sempre, com certeza!
Tenha uma otima semana, beijo.

Jackie Sotero disse...

Muito muita linda a imagem quer dizer, as imagens, são muito fofas.

Obrigada por compartilhar.

bjo

Lucy disse...

Oi amiga, gente sem noção não é mesmo, vende quem pode e compra quem quer, o que essas pessoas tem haver com isso??? Liga não é inveja de vc das suas artes ainda bem que vc é muito superior a essa pessoa que não tem o que fazer...bjus

simone disse...

ola LUCI, boa noite estou a procura de coisas na net e ja tenho o seu blog no meus favoritos, mas passei por ele e adorei as dicas de sites para artesanatos, apesar de ja ter visto quase todos, rsrsrsrs pesquiso muito na net e sempre compro tmbm, faço como vc falou quanto ao frete divido e acrescento nas peças, tmbm moro no estado do RJ, so que + afastada, em ITABORAI, e prefiro comprar pela internet. ja comprei de tudo, adooooooooro ha! e sua lojinha que tanto se fala, so falta ela para eu conhecer rsrsrsrs, como faço>FELIZ ANO NOVO e que agente ainda se comunique muiito, pois vc deve ser maraaaaaavilhosa. obrigada por vc existir, e tantas outras assim como vc. tenha uma otima semana OBS. desculpe os erros e que meu net nao tem alguns acentos e pontos, ok!