31 de ago de 2010

pap família de corujas

Olááá! Tudo bem? Aqui tudo direitinho, graças a Deus!

Me diz uma coisa... Você já comprou uma material de artesanato, daqueles que vem fechadinho num saco plástico, e quando chegou em casa e abriu, viu que não era nada daquilo que esperava? aff Decepção, não? Foi assim que me senti outro dia. Eu olhava práquilo na minha frente e me perguntava se eu que tinha errado por não ter perguntado nada. Foi o seguinte... Lembra das fotos da Convenção de Pintura? Daqueles dois aventais maravilhosos? Pois então... Naquele stand tinha uma série de trabalhos lindos, e entre elas peças da Frynn, como essa que me pareceu uma colcha.


Fiquei encantada! Essa parte pintada é aplicada nesse tipo de matelassê, e quando você passa a mão pela pintura, ela é fofa de uma forma que você sente que a pintura é feita num tecido e depois aplicada apenas no contorno. É o estilo FRYNN de aplicar e pintar em tecido (como eles definem). Apesar de pintar em tecido há quase 40 anos, não resisti e comprei o kit, onde na frente estava escrito: Este kit contem um molde tamanho natural, modo de fazer e uma foto colorida, pois eu queria aprender aquela técnica. Será que eu entendi errado mesmo? Entendi que dentro daquele saquinho eu encontraria como fazer esse tipo de trabalho. Pois não é, viu? Dentro tem o risco e como pintá-lo, mas não ensina a fazer a aplicação.
Ontem mandei uma mensagem para eles, através do site http://www.frynn.com.br/, questionando sobre isso. Resposta que recebi:
Olá Luci,


No kit de pintura realmente vem um desenho em p/b explicando o modo de pintar e as cores, e tbém uma imagem colorida para se guiar, em breve teremos kits com a forma de montar a peça. Em outubro estarei no Rio para mais aulas e se você tiver interesse entre em contato com a Lourdes nesse telefone (24464407), que ela estará te informando sempre a respeito dos cursos, que inclusive em pouco tempo teremos além da pintura a montagem das peças.

Abç

Regina Alves
regina.frynn@gmail.com
51 34816184

Confesso que estou me sentindo lesada. Eles podem até não ter tido a intenção (sempre espero o melhor das pessoas), mas acredito que isso deveria estar melhor explicado na descrição do kit. Provavelmente ao invés de "modo de fazer", escrever, "modo de pintar". O que acham?
Independente desse mal entendido, no site da Frynn você vai encontrar muita coisa legal! Vale conferir!
 
Mudando de assunto... Vi que muita gente gostou da corujinha que postei aqui. Pois hoje tem mais corujinha, aliás uma família inteira. Preciso confessar que adoro uma revista de artesanato. No caminho entre o prédio onde moro e a padaria onde gosto de comprar, tem uma loja que vende revistas. Só Deus sabe o esforço que faço para passar direto sem entrar, mas nem sempre consigo. Para mim o legal das revistas, além de conhecer trabalhos novos é encontrar nelas, muitos trabalhos que vejo aqui pela net e não encontro os moldes. Um exemplo é um ursinho lindo que vejo em muitos lugares e outro dia quando achei a revista com o molde, fiquei super feliz. Tem muitos trabalhos que as pessoas postam como se fosse delas e até reclamam se alguém faz igual, e você pode encontrar nas revistas feitos por diversos artesãos. Enfim... Numa dessas revistas encontrei essa família de corujas e se naquela que postei o molde não estava bem claro, nessa tá mamão com açúcar hehehe Nem venha me dizer que você não consegue fazer, hem?
 
Sempre clique nas imagens antes de salvar, e ao abrir, clique novamente para ter o tamanho original.
 





Obs. Se você não tiver a fita floral, pode pintar os palitos.

Muito fofo esse vaso, não é mesmo?

Agora... eu vou dar um puxão de orelha num montão de gente!!!!!!!!
Vou multar quem escreve meu nome com Y hahahahaha
E olha que vou ganhar um bom dim dim, pois muita gente faz isso.
Lucizinha aqui é totalmente brasileira!! LucI

Por hoje é só!!!!

beijo grande e um ótimo e abençoado dia!

12 comentários:

Dani disse...

é luci....estava mesmo mal explicado, o modo de fazer deveria mostrar o modo de fazer..rs
mas vamos tirar aprendizado disso né?! acontece com as melhores arteiras..=]]
beijinhos
e a coruja é realmente liiiiiinda

Vivian Pereira disse...

Oi Luci!!! td bem?? esta melhorzinha??

Passando mais para dizer que gosto muito de ti!!!!!

Se cuida amiga!!!!

Ps: Adorei o arranjo com as corujas... muito fofo!!!

Bjosss

Vivian

Regina Artes disse...

Oi Luci, mesmo não deixando comentários estou sempre por aqui te visitando e me deliciando com seus trabalhos.....adoro tudo....beijos!!!

regina freire disse...

Olá amiga Luci...quase escrevo seu nome com ( Y )ai lembrei da multa e acabei apagando kkkkkk.Mudando de assunto realmente amiga da muita raiva...vbc vem toda ansiosa pra aprender chega em casa se decepciona..mais é assim mesmo..e quanto as corujas estão lindas..vou tentar ainda mais que agora quero fazer tudo de tecido kkkk.Beijos e fica com Deus

Elaine disse...

Luci,

Esse pap está mamão com açúcar mesmo, hein?! Adorei, super fácil de fazer.

Bjs, Elaine

Betânia disse...

Olá Luci, amei....As corujas estão lindas, vou tentar fazer, rs

Ótima semana!!!

beijos

Arte Borboletas disse...

Ainda bem que semore escrevi Luci rsrsr direitinho.Nossa é mesmo as vezes ficamos decepcionas com umas coisas que acontecem to tendo problema com meu celular ta na garantia aquele modelo de abrir e fechar fui atender uma ligação e ele partiu em 2 e agora querem me cobrar 190,00 pelo conserto pode?
Aproveitando quero lhe parabenlizar pela Promoção não ganhei mas parabéns as ganhadoras e outras promoções viram rsrsr.

Ta muito facil o pap da coruja se eu conseguir fazer rsrs te mando as fotos!!
Beijos e uma linda Semana!!!!

Jackie Sotero disse...

E realmente complicado, a gente se sente frustada. Eu também fiquei possessa ontem. Comprei um rack pela net, lindo demais, chegou tudo certinho, quando fomos montar as peças não estavam encaixando com perfeição, algumas pecinhas de plástico que prendiam os parafusos não tinham acabamento certo e davam diferença no fim, está ele montado aqui do lado mas me desencantei totalmente, quando olho pra ele me dá uma raiva... Ah fico brava, quando me proponho a fazer alguma coisa dou o melhor de mim, então espero que os outros ajam da mesma maneira, principalmente por que eles dependem da gente pra comprar.

As corujinhas são lindinhas mesmo até postei a minha no meu blog.

PS: Quero convidar as colegas para visitarem meu blog e participarem do sorteio.

Bjos

Adriana Moura - Amoarte disse...

Olá Luci, conheci seu blog hoje e vi tudinho, muito bom, obrigada por tanta ajuda. Um grande abraço!

Adriana Moura

Lizi disse...

Oi, adorei estas corujas, além de serem faceis de fazer. Obrigado por sempre estar postando coisas tão linda...

Leci Irene disse...

Luci, é triste a gente comprar algo e não ser aquilo que dizem! mas, de uma maneira ou outra a gente tem que reclamar!
Amei a familia de corujas!
Beijos

Anônimo disse...

http://prixviagragenerique50mg.net/ prix viagra
http://prezzoviagraitalia.net/ viagra acquistare
http://precioviagraespana.net/ viagra sin receta