5 de ago de 2010

lembrancinha bodas de prata

Bom diiia!!! 

Lembram das Bodas de Prata que eu andei comentando? Agora que passou eu já posso mostrar as caixinhas para vocês. O tamanho é 9 x 9 x 5 de fundo e foi usado um guardanapo. Lembram da história que ela queria o guardanapo enrrugadinho? Pois aí está!

Scaneei o guardanapo e usando mais o meio dele, escrevi a mensagem que eles queriam.
Foi usado verniz fosco, pois ela não queria com brilho.

As cores usadas foram Marfim da Caçula e Vermelho Escarlate da Acrilex

Foi a própria Mena, a "noiva" e minha afilhada quem fez as lembrancinhas para colocar dentro das caixinhas. Ela comprou tercinhos. Primeiro colocou num saquinho de filó que tem aquelas gotas transparentes e depois no saquinho celofane. Fita larga de cetim e essa rosinha que tem um cabinho e foi enrolado no laço.
No saquinho celofane ela grampeou uma mensagem que dobrou como safona. Como ela não entende praticamente nada de computador, imprimiu em preto, mas creio que ficaria mais bonito e combinaria mais se imprimisse em vermelho.
Gostei muito e acho que pode servir de lembrancinha para primeira comunhão, por exemplo, e nem precisa ir na caixinha. Uma idéia de lembrancinha mais em conta.


A caixinha já no saco celofane com laço feito com duas fitas, vermelha e prateada.

Gostaram?

Se quiserem ver mais fotos é só ir lá no Artes da Luci.


Aqui, para vocês,  a imagem que usei para escrever a mensagem. Também serve para vc imprimir e usar na tampa da caixa. Clique na imagem antes de salvar.

Algumas amigas me pediram para postar o poema que eu iria ler na abertura da festa.. O poema foi escrito pela minha amiga que comemorava as Bodas. Antes de ler o poema eu li algo que escrevi para eles, mas não guardei :( Então eis o poema!

CHUVA DE PRATA



Uma Chuva de Prata recai...
cantos e salmos entoai
No sino daquela igreja...
a melodia
a suave Ave Maria
A noiva já verseja...
o noivo salmodia
pela Benção deste dia
É tempo de Gloria
grita a filha... doce cria...
É a vitória...
da abençoada história
As rosas vermelhas no regaço
ilustram o enlaço
que outrora se assumiu
e no amor se cumpriu
Trajetória ascendente...
longa metragem em mente
com flores... em cores...
E no beiral do ninho
se anula qualquer espinho
Amantes irradiados
encantados...
com o aveludado carinho
Eternos apaixonados
a Deus consagrados
Salve... oh Chuva de Prata
que fascina esta pauta!...
Quando terminei, eles entraram no salão e eu os recebi . Sobrinha tirou fotos, mas saíram hor-ro-ro-sas. Mesmo assim vou postar algumas para vocês!

Aqui Lucizinha antes de sair de casa.

Aqui o barrilzinho (eu) lendo o poema.

Aqui minha primeira sobrinha postiça, filha deles, lendo uma mensagem que escreveu para eles.

e os pais ouvindo e babando....

Nós 3 depois de muita bagunça... parece que ela vai fazer 50 anos?

Aqui na missa quando me viram tirando fotos.

Somos amigos há 34 anos! Eles dizem que não existe madrinha como eu porque ligo todo ano no aniversário de casamento deles e sempre participei de tudo. São grandes amigos, irmãos. Passaram por muitos momentos difíceis e só vou comentar alguns para vocês verem o que tem por trás e mesmo assim há felicidade e amor ainda hoje. Ela teve câncer e , graças a Deus conseguiu se curar. Ele teve uma doença, que nunca lembro o nome, que o deixou na cadeiras de rodas com o risco de nunca mais andar. Quando ela ficou curada do câncer, o médico deu parabéns a ela, disse que 80% dos maridos abandonam as esposas pois não aguentam a barra da doença.

Querem rir um pouco? Olha a foto do dia do casamento....  Já fui lírio do campo hahahahaha


Gente!!!! Escrevi prá caramba!!!! Deixa eu correr que tem um monte de caixinha aqui para envernizar :)

beijo beijo beijo

ps as amigas que estão participando da promoção da July, verifiquem se cumpriram as regras direitinho para não serem desclassificadas.



20 comentários:

Cristiane disse...

Genteeeeeee!!!!!! Va tá chick no ultomoooooo Luci. Toda poderosa!
Que linda história desse casal que Deus abençõe ainda mais essa família (isso sim que é família).
Bjs querida

Rosangela Loeblein disse...

Bom dia Luci!!! Ficou linda a lembrancinha, vc tava poderosa, lindona, como é bom ter amigos a tantos anos. Parabés á vcs por esta amizade tão duradoura e bonita. Bjos gelados aqui do Sul!!!

Silmara Gussi disse...

Bom dia Flor! Como disse no outro blog, adorei, ficou linda a caixinha e vc arrasou hein!
Bj

Sonia/sbspsp disse...

A caixinha ficou um arraso....... Mas adorei as fotos....... todas elas....... Sabe o que há em comum neesas fotos? Amor.....delicado e doce....... Dá prá ver.
bjs
Sônia

Elciana Bastos disse...

Que Graça Luci! A caixinha é linda! Adorei tudo! suas fotos, os trabalhos de vocês! É tão bom termos amigos assim como vocês são né! É tão bom recordar e comemorar!
Parabéns!
Beijinhos!

Lu CY disse...

Que legal! Tão bom ter amigos de longa data!
Espero ter a oportunidade de comemorar datas assim com minha amiga-irmã de infância... ela mora em SC e eu no PR mas nunca perdemos o contato, desde a infância! Sou madrinha de casamento dela e ela do meu (postiço, porque não foi na Igreja, mas vale no coração).
Que linda a história desse casal! Exemplo de vida!
E as lembrancinhas ficaram muito lindas! Parabéns!
Beijo

Edna Santos disse...

Luci!!!!!!!

Que post bonito!!! que estória.
Acho que a flor foi muito bem representado nesta estória toda!!!! e as caixinhas tenho certeza que foram feitas com muito amor.
E vc....de novo arrasou!!!!
Obrigada por partilhar a imagem da rosa. Eu já copiei!!!

bjs

Edna Santos ( inquietudetotal.blogspot.com)

Sofipinta disse...

Estava linnnnda!!! Passe pelo meu blog já tenho 2 selinhos para ti.bjs

Marcia_bordados disse...

Voce estava linda LUCI.Adorei tudo.bjs

Arte Borboletas disse...

Luci vc tava um Arraso que amizade mais bonita a sua e a historia de amor do casal parabéns a todos.
Tem Award e Selinho pra vc lá no Blog é uma forma de agradecer as amigas que estão sempre com a gente d dando força.
Sua Caixinha ficou Linda!!!
Beijos

Rosangela e Valéria

Cátia Cristina disse...

Que romantico bodas de prata!
Tb gosto do guardanapo enrrugadinho, dependendo tema fica um charme com essa rosa
bjs

Margaret disse...

Lucy adorei esse post e era tão magrinha, mas continua lindona, e gosto mais de você agora...está mais chique no último...ameiiiiiiiiii

Beijos

Margaret

Priscila Rodrigues Bittencourt disse...

Amiga!
Boa noite!
As lembrancinhas ficaram divinas, você está de parabéns!
Adoro vim aqui sabia!? Me sinto muito bem na sua casinha!
Parabéns!

Beijos e boa noite!

Adriana disse...

Luci
Adorei seu blog e seu trabalho é muito caprichado! Somos as duas cariocas!!

Tô te seguindo pra ver as novidades.

Também tenho um bloguinho de coisas de casa ,decoração, família, etc. Seria uma honra a sua visita e sua participação.

beijo
Dri
http://coisasqueeuamoetc.blogspot.com/

Biula disse...

Luci querida, que post gostoso!

Nada como falar de amor, como faz bem, ai ai...

Deixa dessa história de barrilzinho, vc é tão bonita e elegante, pq fica se maltratando, deixa disso, tá?

Mas a noiva faz poesia mesmo, uau, texto sofisticado, muito bem.

As lembrancinhas são ótimas para Primeira Comunhão sim, só trocar a cor da florzinha, normalmente se usa tudo branco.

O vestido de noiva da sua amiga parece com o meu, tb casei em 85 mas não comemoramos as nossas bodas de prata esse ano pq nosso caçula estava doente, é como vc disse, a vida prega suas peças, vamos em frente.

Que maravilha o testemunho desse casal, faz bem em compartilhar, bons exemplos arrastam, como se diz.

Lucizinha, vc sempre será um lírio do campo, só as ervas daninhas fenecem.

Mil beijocas,

Liz Dantas disse...

Lindo,como tudo que você faz

Silvia Mingardi disse...

Olá Luci, tudo bem?
Que caixinhas mais lindas, um luxo...
E você como está elegante, com certeza a festa foi o máximo.....
Beijos....

Jacira disse...

Luci, amei as fotos, as lembrancinhas, a amizade heheh....eu que completei 31 anos de casada dia 28 passado, sei como é bom td isso!!! bjão, mas como vc fez para o papel ficar enrrugadinho? já q vc o imprimiu??? bjs. Jacira.

Fabi Carvalhos disse...

Kkkk!Adorei o post, Luci! Super bem humorado, e adorei ver as fotos, sua opinião sobre elas parecem as minhas quando me vejo nas fotos tb. Mas o melhor, viver e reviver momentos felizes. Muito bom ver isto! Beijão, Fabi.

Luci Cardinelli disse...

Jacira, o que eu imprimi foi o que foi dentro da tampa, a parte de fora é guardanapo e vou enrrugando com o pincel logo que colo.

beijos