5 de jul de 2010

molde para o móbile

Bom diaaa!!! Com foi o final de semana? Tranquilo? Gostoso? Eu trabalhei direto para colocar o trabalho em dia após a minha parada por conta da gripe. Mas teve partes bem gostosas. Na sexta irmão e cunhada vieram assistir o jogo aqui e fiz um bacalhau para nós. Assistimos ao jogo e a vida seguiu né? Voltei com meu blog pessoal, então se qiser saber mais do que penso sobre a Copa, clica aqui e visita o Vida.
No sábado sobrinha veio para cá almoçar e acabou ficando até domingo pela manhã. Adoro tê-la aqui comigo e foi bom demais.



Em alguns dias que fiquei de cama, aproveitei para fazer um novo trabalho com tecido. São muitos os trabalhos que tenho guardado nos meus arquivos para um dia tentar fazer e esse era um deles.
Logo que decidi trabalhar com artesanato passei a viajar pela net a procura de inspiração. Como essa net é fértil de trabalhos e idéias. Porém eu ía salvando e salvando, então a grande maioria não sei onde peguei. Ainda não era blogueira e não me preocupava com isso. Porém nesses primeiros trabalhos, os sachês, chaveiro e agora os móbiles, os blogs que me inspiraram e inspiram são Casa al mare Patchwork, Patch Bahia e o Artes da Quel, que aliás a Quel se tornou uma amiga querida. 
Como não tenho os paps, faço essas coisas na intuição, por isso não sei lhes dizer se é a forma mais fácil e se é a correta. Os trabalhinhos que já fiz e muitos do que quero fazer, já estão em diversos blogs há tempos. Acontece que apesar da minha vontade o tempo era apertado e só agora estu abrindo espaço para fazê-los.

Para fazer os móbiles, usei o mesmo jeito de fazer o sachê (aqui). Vi pelas fotos que usam fio de nylon, mas como eu não tinha usei linha de bordar, daquelas mais grossas. Comecei pela argola de plástico, que você encontra o pacote para comprar e é baratinho, prendendo o fio nela como ensinei no pap do chaveiro (aqui). Depois enfiei as contas escolhidas e para segurá-las dei dois nós na linha. Como também fiz no chaveiro, passei a linha por dentro da flor e assim com cada parte. Para finalizar dei os nós e cortei perto deles. Fiz isso porque não tinha daquelas pedras, tipo gota para esse fim. O tamanho do móbile é de mais ou menos 50 cm. Então cortei 1,30 de linha para dobrar e ter folga para os nós e arremate.

molde que usei
clique na imagem antes de salvar


Aqui você vê os outros móbiles.

Qualquer coisa é só perguntar :)

Beijos e uma ótima semana!!!

12 comentários:

Diana disse...

Oi Luci, fiocu lindo este móbile:)
Beijinhos e boa semana

Débora... disse...

Oi Luci.....que delicado esse móbile...lindo...!
Parabéns pelos trabalhos e obrigada pela generosidade em compartilhar.....
Ótima semana pra você...
Bjsss

♥ Rô Freire ♥ disse...

Lindo Luci.... Maravilhoso como td que vc faz!!!!

Bjs e obrigada pela resposta ao meu e-mail.

Rosangela Loeblein disse...

Vim conhecer mais este cantinho teu, teus trabalhos são lindos. Bjos e obrigada pela visita no meu blog.

Paty disse...

Oi Luci!

Adorei os móbiles, ficaram um charme, tbm estou querendo trabalhar com artesanato, tenho me dedicado para que dê tudo certo... Beijos Paty!

Érica disse...

lucy...
amei suas criações...
vc espa de parabens...
to seguindo vc amiga...

beijokassssssss
ñ esqueça de me visitar..

Carla Gumieiro disse...

Oi Luci, acho simplesmente lindo esse tipo de trabalho e estou criando coragem pra fazer tambem, o seu ficou um encanto, parabéns, bjs

Lu CY disse...

Bom gosto, como sempre, Luci!
Ficou muito lindo!
Beijo

Cristiane disse...

Oi querida,
tem selinho no meu blog pra vc.
Bjs

http://artdicris.blogspot.com/

Lidiane Dantas disse...

Oi luci,
É a primeira vez que venho aqui em seu blog.
mas confesso que adorei as suas artes,seus paps,tudo lindo, de muito bom gosto.
Já me tornei sua seguidora.Quando puder faça uma visitinha lá em meu cantinho tb.
Tenha uma tarde abençoada e bastante produtiva.
Com carinho,lidiane.

♥ Artes da Quel ♥ disse...

Nossa! que honra ter meu nominho citado em uma postagem sua!
Sabes que sou sua fã né! hehehehe
Flor, sei que você é artista de mão cheia, e do jeito que você fez ficou muito lindo.
Eu realmente não tenho tido tempo e nem tenho dom de fazer PAP, ensinar, devido ao fato de eu aprender muita coisa sozinha, acabo não sabendo passar. Mas se um dia algo que eu tenha feito te interessar e você quiser tirar alguma dúvida, é só perguntar viu?
O móbile eu faço com cordão encerado, como ele é mais grossinho, um nózinho segura bem as pedrinhas.
Mas o seu ficou muuuuuito lindo.
E obrigada pela consideração ;)
Beijocasssss

Ah, e melhoras para este pescoço. Se cuida menina!

;*****

Elaine disse...

Que lindo!! Adorei, Luci. Farei com certeza.

Bjs, Elaine