26 de jul de 2010

Bom diaa!!! Tudo bem com vocês? Eu estou bem e descobri que o que tenho é uma forte crise alérgica. Não consegui dormir quase nada nas últimas duas noite por conta do congestionamento e muita tosse seca. São 05:13h e aqui estou eu nopc. O pior é que nem sei o que desencadeou essa crise, se o frio, se material de trabalho, enfim, estou medicada e tomara que passe logo. Obrigada pelo carinho e preocupação deixados.

Gostaram da cara nova do blog? Quando eu vi essas "meninas" pensei logo no blog e não resisti em colocar aqui.
Com os comentários nos posts de sorteios eu pude conhecer um pouco mais sobre vocês, o gosto de vocês. Lembra que perguntei qual trabalho meu mais gostavam e depois o que vocês faziam de artes? Pois é, as perguntas não eram a toa. No último eu perguntei o que gostariam de ver ensinado aqui. Então quero falar um pouco sobre isso.

Uma das técnicas mais pedidas foi a pintura em porcelana. Notei que muitas amigas se referiram as canecas que pinto quando se referiram a porcelana. Então quero esclarecer que as canecas que pinto são de melamina, um tipo de plástico e que ensinei a pintar aqui. A técnica pode ser usada em qualquer peça de melamina, copos, xícaras, pratos etc.
Sobre a pintura em porcelana, os pratos que mostrei prá vocês foi a minh aprimeira experiência com esse trabalho. Porém já tenho material aqui para fazer outros trabalhos. Um deles é pintar as canecas agora em porcelana. Assim que eu fizer, prometo mostrar a vocês e fazer um tutorial, ok?

Há outras técnicas que estou com material aqui para fazer pela primeira vez, como o patch embutido e a patchcolagem e assim que fizer posto os paps.

Sobre sachês, postei aqui. Móbiles aqui. Fuxicos tem uma porção aqui. Porém se eu fizer outros trabalhos vou postar prá vocês.

Sobre decoupagem simples e as técnicas ligadas como craquelê, pátina, eu vou fazer um pap prá vocês. Também a decoupagem em vidros e tecidos. Eu posso apenas escrever como fazer ou com fotos, o que vocês preferem?  A decoupagem em latas eu já ensinei aqui.

Amigas me pediram técnicas de trabalhos já feitos por mim e eu também vou mostrar.

Porém há técnicas qu eme pediram com materiais que eu não trabalho e não sei se um dia vou tentar, como e.v.a., patchwork, scrapbook e biscuit. Sobre isso só posso postar aqui material de revista ou indicar algum site que ensine.

Há pedido de redimensionar imagens, montagem de imagens, relevo, sombreado que logo logo faço um post sobre, ok?

Biula e Sofia, me mandem email com a foto do baú ao qual se referiram para eu saber qual é.

Ponto de Cruz eu faço e vou ver como fazer um pap ensinando, mas tenho muitos riscos que posso colocar aqui. O mesmo em relação a pintura em tecido. Vocês têm interesse em riscos para esses trabalhos?

Trabalhos com tecidos também tenho muitos que quero fazer, me aguardem!

Como já disse uma vez, tenho muito material guardado, muitas revistas e vou continuar scaneando e postando para vocês.

Se alguém quiser pedir alguma coisa mais é só deixar um comentário.

A Lenni do Empório Crchê e Cia pediu com urgência como fazer rosa de e.v.a. e por isso já vou postar.

(clique na imagem antes de salvar - ao abrir clique novamente sobre ela)


Também tem esse vídeo




Dei um print screen no molde só precisa ampliar para o tamanho que quer.


Fiz uma listinha aqui de tudo que pediram, viu? Vou tentar atender todos os pedidos. Vocês me deram um direcionamento do que postar aqui para contribuir com vocês. O que preciso é que vocês tenham um pouco de paciência, pois tudo requer tempo e não posso fazer de uma só vez, mas aos poucos vou postar. Eu trabalho com isso e tenho encomendas para fazer, prazos para cumprir e fazer os tutoriais precisa de tempo. Só por isso peço paciência, ok? Olhem só como estou por aqui.

Essas são as caixinhas da Bodas de Prata que eu falei, lembram?
Foram embaladas semana passada e a foto está escura porque ainda não posso mostrar hehehe


Nessas duas estão as encomendas em andamento. As caixinhas azuis, 100, são para uma festa de 15 anos agora em agosto. As maiores ainda cruas para aniversário de 1 ano. As demais são peças individuais encomendadas.

Escrevi, escrevi e faltou uma coisa, não é? O resultado do último sorteio :)
Quem não respondeu a minha pergunta não está participando, ok?

1- Marcia Bordados
2- Marcinha
3- Sadhia
4- Graça
5- Jô
6- Rosangela
7- Dani
8- Lin
9- Isabela
10- Ari
11- Ana Paula
12- Van
13- Rosana
14- Lucia
15- Cris
16- Patricia
17- Diana
18- Tais
19- Graziele
20- Noemia
21- Fernanda
22- Ana
23- Marcia Chaves
24- Gilberta
25- Jacira
26- Suzi
27- Thamiris
28- Daya
29- Luana
30- Raquel
31- Alessandra
32- Isa
33- Lenni
34- Claudia
35- Karen
36- Gleici
37- Anne Nunes
38- Rosangela Loeblein
39- Jamile
40- Martha
41- Jackie
42- Juliana
43- Elaine
44- Mery
45- Ale
46- Fabiana
47- Fabia
48- Neli
49- Amanda
50- Beth
51- Biula
52- Sofia
53- Priscyla
54- Silvana
55- Sheila
56- Ana Huertas
57- Monique
58- Vera
59- Jaildes
60- Flávia
61- Elaine
62- Hannalu
63- Mariana
64- Jennifer
65- Aline
66 - Andréia
67- Tânia Paz
68- Rosane
69- Dedé
70- Carolina Pontes
71- Kátia
72- Dayana
73- Regina
74- Claudia
75- Mônica
76- Thais
77- Berna
78- Cássia
79- Fau
80- Mariana
81- Lila
82- Luli
83- Regina

Dessa vez fiz o sorteio pelo sistema random que eu ainda não havia usado. A vencedora é....
A Patrícia do De Tudo Um Pouco !

Parabéns! Me mande um email com seu endereço.
Prá terminar essa enormidade de post, eu quero dizer que estou feliz que nem pinto no lixo com a nova parceria que fiz \o/\o/. Na segunda dia 02/08 vou abrir a promoção de agosto e tenho certeza que vocês vão amar!!!!

Agora eu vou ajeitar umas coisas aqui porque tenho que sair para ver vestido prá festa de bodas de prata que será sábado (não estou nada atrasada) e eu sou madrinha desse casamento, vou até ler poema na abertura da festa. Chique né?

Uma ótima semana com muita criatividade e alegrias!!!!

beijo carinhoso!

19 comentários:

Alexandre Mauj Imamura Gonzalez disse...

Alergia é complicado né Luci. Ainda mais qdo a gente não sabe bem do que é.
Mas o bom que vc está medicada. Assim alivia um pouco os sintomas e vc pode descansar um pouco melhor.

Ficou mto bonito o blog. Gosto muito de azul! Principalmente azul fortão rs.

um bjo e boa semana p vc

Diana disse...

Olá Luci, passei para deixar um beijinho e desejar uma óptima semana:)

Betabijoux e Artesanato disse...

Luci,alergia ninguem merece...se cuida ! Que pena nem ganhei, mas fica p proxima,rs
Uma bela semana pra vc!beijo gigante !

Sonia/sbspsp disse...

Espero que vc melhore logo...... mudança de temperatura também desencadeia alergia.... é fogo.
Seu blog ficou lindo.... adorei as meninas lá em cima...
bjs
Sônia

Rosangela Loeblein disse...

Oie bom dia!!! Alergia tb tive uma crise dias atrás fui ao médico me receitou medicaçao correta e ja melhorei, vá ao médico, não fique se medicando por conta própria.Q pena não tenho sorte com os sorteios :-( ... Patricia parabéns!!! Luci uma maravilhosa semana. Bjossssss

STILO BASICO disse...

Ei amiga, vc não para hem?!! rsss , é alergia , são caixinhas mil, é vestido novo , é festa e ainda tem essa lista enorme de sugestões de postagem... rsss tem agenda pra vida toda...rsss

bjim e boa semana

Lenni Santana disse...

Bom dia flor do dia!!!!!!! você é uma benção. Parabéns a ganhadora. Tenhas uma otima semana. Bjinhos. Lili.
DEUS TE ABENÇOEI SEMPRE.

Lenni Santana disse...

BOM DIA FLOR DO DIA!!!
OLHA EU AQUI DE NOVO, RSRSRSRS.
AMIGA AGORA VIM AGRADECER A GENTILEZA E A PRESTEZA COM QUE POSTOU O PAP, EU JÁ TINHA UNS DE ROSAS DE SABONETE QUE FIZ HÁ UM TEMPO ATRAS E OUTRO DE E.V.A, MAIS DEIXEI NO PC E TIVE UM PROBLEMA AQUI E PERDI TUDO. ADOREI O SEU, O MEU É UMA ROSA DIFERENTE DESSA, AGORA SEI FAZER OUTRA. EU NÃO SOU ASSIM TÃO PRENDADA QUANTO VC, NÃO SEI FAZER UM TUTORIAL, RSRSRSRS. DEIXO PRA VC. MUITO OBRIGADA MINHA QUERIDA MINHA; VOCÊ É VERDADEIRAMENTE UMA BENÇÃO. TENHAS UM ÓTIMO DIA. BJINHOS, LILI.
EU VOU, MAS VOLTAREI.

DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO.

Cris Suarez disse...

Parabéns à sortuda!!! Lu, parabéns pelo lindo trabalho!! tenha uma ótima semana!!
bjus... :D

Geise Ferreira disse...

Oi Luci!! Olha, tem selinho pra vc lá no blog! Espero que goste!
bjs e ótima semana!
http://geiseferreira.blogspot.com/2010/07/selinho.html

Arte Borboletas disse...

OI Luci Alergia é fogo!Parabéns para a Sortuda e vc vai ser uma Madrinha muito Linda.
Bjs e uma boa Semana!!!

Rosangela

c i n t i a disse...

Adorei a nova cara do blog, ficou sensacional.
Alergia é uóh!!!! Tb tenho estado assim tb, alergia e sinusite, sei bem o que é isso, amiga!

bjs e melhoras
cintia
~manas e artes~

Lin Sousa disse...

olá, ufa, até cansei .. qta atividade .. adorei o novo visual .. eu sou a do gatinho .. hehe .. e sugiro vc usar aquela máscara de enfermeiro qdo estiver lixando .. nunca se sabe .. são muitas solicitações .. nossa. vou adorar os posts pq as duvidas dos outros tb são minhas .. e que peninha.. eu era 8 , saiu o 16.. passou perto .. bjs e ótima semana LIN

Biula disse...

Oi, Luci, boa tarde!

Que bom que melhorou, só falta colocar o sono em dia.

Obrigada pela atenção, vou enviar a foto do baú que adorei, tá?

Menina, eu não fazia ideia da quantidade de trabalho, quanta coisa, tudo arrumadinho, parabéns!

Adorei a ilustração nova do blog, super feminina, colorida, uma graça.

Bodas de prata, ah, que legal, depois conta como foi e que poema vc escolheu, tá?

Beijocas,

Jamile Salim disse...

Que bom que melhorou! Gostei da nova roupagem do Blog! Beijos!

** Dri ** disse...

Luci, vc é uma fofa....
Sempre se preocupando com a gente...
Obrigada, viu e vê se melhora logo...
bjoks

Graça disse...

Oi Luci
Desejo melhoras para você. O blog ficou lindo. Parabéns.
Abraços
Graça

Susana Beatriz disse...

Oi Luci,
Amei a imagem, ficou super sugestiva!
Tomara que fique logo boa dessa alergia, e que sua semana seja muito produtiva!
Beijos

Karen Kessler disse...

Oi Luci!


Desejo que você melhore logo, afinal, logo mais você tem festa por ai, né?!

Que chique abrir a fest lendo um poema, hein?!

Quem sabe depois você não coloca aqui o poema pra não nos matar de curiosidade?!!

Aproveito para agradecer sua disponibilidade em colocar os pap e dicas... para mim, iniciante, ajuda e muito.

Beijos

Karen
bykarenkessler.blogspot.com