7 de jun de 2010

pap chaveiro de feltro

Bom dia!! Como foi o final de semana? Deu prá aproveitar?

Finalmente consegui fazer o pap que queria mostrar prá você. Depois dos sachês, o trabalhinho que peguei para fazer foi um chaveiro. Há mais de 1 ano eu havia ganho um de uma amiga com quem trabalhei. Desde então fiquei com vontade de fazer e comprei o material. Mas aí... o tempo foi passando e nada. Agora nessa fase de fazer um trabalho diferente por semana, parti para fazê-lo. Espero que você goste!




Aqui o material que você vai precisar. O molde do coração você pode usar o que postei aqui.

Pegue as duas parte do coração e comece a fechá-lo com ponto caseado. Enfie a agulha ali onde mostro.

Dá duas voltas no mesmo lugar


Passe a agulha pegando as duas laçadas, que é para ficar firme o ponto e a linha não sair do lugar.

Agora é dar o próximo ponto dando uma pequena distância. Antes de puxar a linha toda, passe a agulha por dentro dessa parte que estou segurando e aí puxe a linha até o final. Nossa, deu prá entender? Dá novamente um ponto com um pouco de espaço e pegue a linha novamente.

Veja como vai ficando. Tenha o cuidado de dar sempre a mesma distância e fazer o ponto do mesmo tamanho. Também vai prestando atenção para que a linha entre um ponto e outro fique em cima, na união das duas partes do coração.

Faça até quase o final, encha o coração com plumante, termine de fechar o coração e arremate.


Pegue a linha, eu usei linha âncora pérola8, dobre e enfia pela argola como na foto.


Passe as duas pontas por dentro, dando uma laçada.


Puxe bem para ficar firme.

Enfie as duas pontas da linha na agulha e coloque as pedras que escolheu.

Agora você vai enfiar a agulha com a linha através do coração.


Enfia as pedras da parte de baixo

Ai ai ai não consigo lembrar o nome desse penduricalho, pode isso? Mas você sabe o que é, não é? Então passe a agulha pela alça dele.

Por último você vai voltar com a agulha pelas pedras.


Agora é só arrematar. Esse ponto de arremate que mostro na foto, fiz aí do lado direito e também do lado esquerdo e dei mais um ponto passando através do bico e mais um ponto para ficar bem firme.


Está pronto!!!!
Espero que tenha dado para você entender.

Qualquer dúvida é só falar.

Depois vou postar o pap do fuxico que usei para enfeitá-lo.
Espero também que você tenha gostado! Promete me mostrar se fizer algum?

beijos e uma semana abençoada!!!!

46 comentários:

Marcia_bordados disse...

COMO SEMPRE SEUS TRABALHOS SAO LINDOS.ADOREI BJS

Priscyla Rodrigues disse...

Oi Luci...

Ficou muito lindinho...

Tanta coisa linda que aprendo nessa blogosfera... Pena que não tenho tanto tempo para executá-las... rs

Me aventurei a fazer um copinho de melamina com as dicas que vc deu aki... Mas fiz com decoupage... Não sei se vai dar certo... Quando concluir te mostro...

Bjoks

c i n t i a disse...

Que lindoooo! Tenho feltro preto lá em casa vou bem tentar fazer, se der certo te envio fotos.

bjs!!!!!
Cintia

~manas e artes~

Mirane Mcleslie, Canada, Ontario disse...

Ola

Luci,

LINDO!!!O seu chaveiro, super delicado!!!

Beijos

Mirane

Priscila Rodrigues Bittencourt disse...

Amiga
bom dia!
Vc arrasa com seus chaveirinhos heim!?
Posso levar comigo pra postar no meu Blog?
Beijos

Giorgia Presentes - Arte e Crochê disse...

Que mara esse PAP!

Te desejo uma semana cheia de vitórias!

Bjknhs

Giorgia

Renata Simões Rodrigues disse...

Oi amiga, ficou lindo como tudo o que vc faz...

Beijos

Lu CY disse...

Amei esse PAP! Ficou lindo!
Vou comprar material para fazer.
Prometo te mostrar!
Beijo

STILO BASICO disse...

Super bem explicado Luci, agora é só partir aos corações ...essa semana promete ... dia dos namorados , dia de Santo Antonio ...humm

Bj e boa semana

Larissa Gall disse...

Luci... que agulha você usa pra costurar em feltro?
Porque eu tentei fazer um estojo para os meus pinceis e as agulhas não 'entravam' teve que ser na maquina mesmo... :(
beijos
Larissa

Larissa Gall disse...

Luci... que agulha você usa pra costurar em feltro?
Porque eu tentei fazer um estojo para os meus pinceis e as agulhas não 'entravam' teve que ser na maquina mesmo... :(
beijos
Larissa

Ari Meu Cantinho do Eva disse...

Adorei um chaveirinho, ficou uma fofura.
Tenha uma ótima semana.
Bjs, fique com Deus.

Aline disse...

Luci, que chaveiro mais lindo, adorei!

Amei de paixão este PAP!
Vou guardar com muito carinho.

Bjs...

Grace disse...

Luci, adorei!!
Vou tentar com certeza...assim que terminar de fazer as lembrancinhas do batizado do meu Gabriel...
Um grande beijo, querida!

Maite - vitoma disse...

Bellísimo!!
Saludos.

Sueli Pinheiro disse...

Faz algum tempo tambem que estou planejando fazer alguns chaveirinhos desses. Até já fiz um de flor. Agora as mamães de minhas aluninhas estao pedindo uma aula só de chaverinhos e sachês. Acho que vai ter que sair de qualquer jeito, rsrsrs
Quando fizer te mostro.
Besotes

Karina Sensales disse...

Oi amiga!
Eu adorei!!! Não sabia que esse ponto era feito dessa forma! Ah! Eu já andei aprontando com esse coração... depois lhe mostro o que fiz!!
Beijos e boa semana!
Karina

Artes da Li disse...

Ei Luci, acho que agora aprendo a fazer esse ponto...rsssss.
Está rolando um sorteio no blog de uma amiga...passa la...bjaum.
Link do sorteio
http://biscriss.blogspot.com/

So artes disse...

Oi Lu...adorei o pap...é ótimo e ficou muito fofinho...amei a dica...obrigada por compartihar!!!!
Querida, tenha uma linda e criativa semana!
beijinhos carinhosos
So

✿ chica disse...

Puxa,Luci.Que lindo trabalho e que carinho o teu em fazer o passo a passo e postar aquio.Lindo!Parabéns.beijos,chica

Fernanda Reali disse...

Além de o coração estar lido, o PAP está superbem explicado. Amei!
bjs

Amanda Fonseca disse...

Luci, adorei o PAP, muito facinho de tão bem explicado que você fez! Adorei! Já tô pensando em fazer para lembrancinhas do aniversário da minha avó de 85 anos em outubro, se Deus quiser. Vou aproveitar sua idéia da caixinha com o chaveiro dentro. Muito obrigada pela dica e pelo PAP. Que Deus continue te inspirando sempre. Bjks
Amanda Layouts

Elaine Gaspareto disse...

Luci,
Lembra o coração que você me mandou?
Então... minha irmãzinha super talentosa copiou e fez muitos para dar de lembrança para as m~es da comunidade São José onde ela frequenta, o mesmo grupo de oração que eu coordenei.
Fez um sucesso imenso!
Queria ter tirado foto mas não restou sequer 1! Elas amaram, e o cheirinho foi um perfume que meu sobrinho de 6 meses usa, achamos a essência e as mães disseram que lembrava o cheirinho dos bebês delas, foi emocionante.

Muito obrigada por dividir seu talento!
Isso é dom, querida, puro dom.
Beijos

Maria Lúcia disse...

Oi
que bonito obrigada
por ensinar.
Beijos...
Lúcia.

Simone Scharamm disse...

Que lindo! Adorei o PAP. Parabéns!
Beijos!

Renata Rossini disse...

Amei, ficou lindo.
Obrigada por compartilhar.
Bjs e boa semana.

Artes Vanessa disse...

Oi Luci !!!!


Muito fofo !!! Lindo pap...
Parabéns !!! acho até que me animei para fazer...rsrsr

bjoss

VAN

Miriam disse...

Olá Luci,

Nossa perfeito o modo que você explica não tem erro dá para fazer sem complicação, que benção, agradeço o carinho...

Tenha uma noite quentinha,
1000 Beijokinhas

Monique disse...

Oi Luci! Bom dia!
Que PAP mais bem explicadinho, adorei.
Que Deus te abençoe por compartilhar!
Beijo.

Luci Cardinelli disse...

Larissa, eu uso a mesma agulha qu e utilizo nas costuras em tecido, comuns.

Lin Sousa disse...

olá, tudo bem ? A D O R E I !!!!como já aprendi a parte dos corações , vou incrementar com essas pedrinhas conforme vc fez.. vai dar um charme maior aos que já fiz, o q acha? assim que ficar pronto, te mando email.. e sobre o PAP do verniz no MDF? estou aguardando.. ansiosa..vai postar menos? não gostei.. mas é por uma boa causa .. bjs LIN

Maika disse...

Hola Luci!! Muchas gracias por el pap, a mi me gustó mucho y me ayudó bastante. Perdon por escribir en español, pero no quería dejar pasar sin agradecer tu aporte, y generosidad en compartirlo. Y tambien para felicitar tu blog. Te dejo un besito (+.+) y saludos. Maika

Helena Garcia disse...

Luci querida do meu coração!!!!

Vc é muiiiiiito talentosa e ligeira, hein???
Já postou este maravilhoso PAP !!! E muito bem explicadinho,amiga...PARABÉNS!!
Vc ensinou´direitinho até pras " loiras - metidas - a - artesão " ...como eu!!! rsrsrsrsrs
Vou fazer sim e depois te mostro,tá?

Brigaduuuuuu de coração, amiga!

beijocas

Fica com Deus!
Helena Garcia
http://diaadiacorridinho.blogspot.com

Nanda Piena disse...

Adorei esse PAP, você é muito generosa em ensinar suas artes!Vou te lnkar no meu blog!Abs!

Nina disse...

Lindo o chaveiro, parabéns!
Obrigada pela generosidade em compartilhar conosco.

Bjim

Katia disse...

Luci

Que chaveiro lindo!
Estou louca para comprar feltro e fazer um destes. ADorei o Paps.
Beijos

Maravilhas d´Arte disse...

Olá Luci, passei para ver as novidades!
Uma graça esse cheveirinho. Super delicado!

Abraços
Jana Vicente

Tays Rocha disse...

Que dica maravilhosa e que chaveiro mais fofinho, o papa ficou ótimo, adorei! Beijocas.

Day Borges disse...

Querida passando pra fazer uma visitinha no seu blog, que por sinal tem trabalhos maravilhosos, Parabéns em espcial a esse chaveiro que ficou uma graça... Bjks da Day!

Day Borges disse...

Querida passando pra fazer uma visitinha no seu blog, que por sinal tem trabalhos maravilhosos, Parabéns em espcial a esse chaveiro que ficou uma graça... Bjks da Day!

ScrapTha disse...

Show amiga, vou tentar fazer ,rs!
Obrigada por dividir conosco!

Bjinhossss

Leiriane disse...

Luci,

Obrigada pelas dicas, estava ha um tempo procurando um PAP sobre este ponto e agora achei. Vc é o maximo.

Bjo!

Leiri
leiriarteefesta.blogspot.com

andreia disse...

Olá Luci!!!
Bom dia!!!espere que seja um dia lindo aonde vc estiver.Amei o pap do coração me ajudou muito.bjins

Vera Lúcia disse...

Amei, obrigado pelo pap ta bem fácil.
Assim que eu fizer o meu te mostrarei.
Bjkas.

edyjane disse...

amei encontrar o seu blog .é mesmo uma gracinha...

Beta Cardoso disse...

Lindo! Vou fazer para lembracinhas do meu casamento!