27 de jan de 2010

PAP - Como pintar bordas

Algumas coisas que me perguntam fica um pouquinho difícil de explicar escrevendo, fico com a sensação de que não estou me fazendo entender. Então aproveitei que a sobrinha veio aqui em casa e filmamos algumas coisinhas que vou postar por aqui. Foi feito as pressas porque eu não tinha nada programado e saiu na mesa suja, com dedo sujo de tinta e coisa e tal.
Não reparem a qualidade, foram os primeiros filminhos. Para compensar a minha parte não tão direitinha, veio a edição dos vídeos. Sobrinha arrasou!!!!! Olha a lindona aí editando os vídeos






Hoje vou postar sobre pintar as beiradinhas das caixas. Quase sempre que pinto uma peça com a mesma cor dentro e fora, costumo pintar as beiradinhas com a outra cor que estou usando.





Para isso eu tenho uns pinceizinhos estreitos e chatos. Só o do meio que veio com referência, é 267 e é da Tigre .



Também uso o pincel mousse. Ele é feito de espuma de poliester e é mais usado para pintura em seda, mas algumas artesãs usa para pintar os cantos , fazer stencil etc.





No vídeo eu fiz com o pincelzinho e com o mousse. Observe que o mousse eu uso só a pontinha e é importante ter a mão bem leve para evitar borrar. Quanto mais você apertar o pincel contra a peça, maior a chance de borrar pelo excesso de tinta. Porém, se borrar (dei uma sujadinha no final para você ver), tenha sempre por perto cotonetes para limpar. Sabe aquelas embalagens de colírio? Eu sempre tenho com água filtrada e no vídeo você vai ver que uso para molhar as pontas do cotonete. Outra coisa, procure sempre pintar de forma que sua mão fique do lado de dentro da caixa, pois assim se borrar, será pelo lado de dentro e não de fora.
Assistam e qualquer dúvida é só perguntar.

A última pessoa a me escrever perguntando sobre isso e que eu ainda não havia respondido foi a Luciana de Jundiaí. Lu, aí está!! Espero que tenha gostado!!
O bom de fazer esses posts é que quando alguém me perguntar basta eu mandar o link :)

16 comentários:

Débora Fouraux disse...

Oi Lucii! td bemm? muito bom o video!otima dica! Beijoss

Paula disse...

Tens razão...a tua sobrilha é linda!
Obrigada pela explicação...és fantástica ;)

♥ Rô Freire ♥ disse...

Muito boa a explicação!!! Nos ajuda muito!!!

Obrigada a vc e sua sobrinha.

Bjs

So artes disse...

Amiga, muito obrigada, deu pra entender tudinho, voce sabe como esses pap sao importante pra mim!!
Beijos pra vc e pra sua linda sobrinha!!
beijos
Soraia Melo

Táta disse...

Oi miga,
ficou muito bom o vídeo.
Só não tem som, é assim mesmo???
Eu pinto as minhas bordas com pincel tb... é só ter paciência... hehehehehe
vlw por dividir...
e que venham muitos outros!
bjokas, Cátia

Lu disse...

Aff que tem até meu nome no post!

Estou me achando a última bolacha recheada do pacote hahahahaha

Bjos Lucy. Adorei! Vou tentar fazer esse final de semana (ai que medo)

regina freire disse...

oI amiga, obrigada pela ,visitinha ao meu blog, fico muito feliz quando pessoas talentosoas como vc visita o meu blog,vc como sempre nos ajudando que Deus te abençoe..e um beijo na sua sobrinha, ela é muito bonita igual a vc,tenha um otimo final de semana!!!

Tânia disse...

Olá!
gostei tanto do vídeo que passeia te seguir...rs...
sobrinha linda, tia super artista, cidade maravilhosa...
Bjo,
Tânia

Renata Monteiro disse...

Que legal, ficou muito bacana o vídeo...parabéns.
bjo

Sueli Pinheiro disse...

Gostei muito do vídeo e das explicações. Parabéns!
Besitos desde Espanha.
Sueli

Anonymous disse...

Luci seu trabalho é lindo. Admiro vc pela dedicação e carinho. Vc poderia mandar se possivel o link do video de como pintar borda e bolinha para o meu email, pois não consigo abrir pela página. Meu email é sivbl2004@yahoo.com.br
Obrigada.

rosangela disse...

obrigada por postar seus trabalhos e dividir conosco seus conhecimentos.Porém, não consigo abrir o vídeo sobre como pintar bordas.Poderia me ajudar?

Rosangela disse...

Oi Luci continuo não conseguindo abrir o vídeo de como pintar bordas. Aparece a mensagem de erro e pedindo que tente mais tarde. Poderia me enviar o link, por favor. e-mail rodelrio@ig.com.br.
Bjs e obrigada

Mulher Carioca disse...

O vídeo não funciona que pena!!!!!!!!!!!!!

Bjks

♥*ANDRESSA ARTESANATOS*♥ disse...

Oiee..adorei seu cantinho, já estou te seguindo.Faço o convite para conhecer o meu tbem!!!seja bem vinda!!Bjos e uma ótima Sexta!

Anairda Littig disse...

Oi Luci!
Gostei muito do seu blog. Parabéns!
Só não estou conseguindo abrir o vídeo que explica como pintar as bordas das caixas.
Tentei abrir no Tablet, no notebook e no netbook.
O que pode ser? Queria muito ver.
Você pode me ajudar?
Obrigada.
Adriana